Vou ser pai!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Parabens, vais passar pela experiência mais fantastica que possas imaginar, eu sou pai de um pequenote de 13 meses e é FABULOSO,
mas posso te aconselhar uma coisa, abre ja uma lista numa loja, eu por exemplo abri na Pre-Natal (tambem têm uns cursos gratuitos porreiros) assim quando vos quiserem dar alguma coisa, que seja uma coisa que voçês realmente necessitem, e mais uma coisa (isto ajudou-me bastante)quando o pequenote ja ca estiver fora, eventualmente irá ter cólicas (é quase crónico que os bebés tenham) dá-lhe Colimil, é um espectaculo, e eles não têm necessidade de estar a sofrer, se precisares de ajuda ou conselhos pf, dispõe, Mais uma vez parabens para ti e para a tua mulher, muitas felicidades.
ps, desculpa o testamentoapr:)

Parabens, vais passar pela experiência mais fantastica que possas imaginar, eu sou pai de um pequenote de 13 meses e é FABULOSO,
mas posso te aconselhar uma coisa, abre ja uma lista numa loja, eu por exemplo abri na Pre-Natal (tambem têm uns cursos gratuitos porreiros) assim quando vos quiserem dar alguma coisa, que seja uma coisa que voçês realmente necessitem, e mais uma coisa (isto ajudou-me bastante)quando o pequenote ja ca estiver fora, eventualmente irá ter cólicas (é quase crónico que os bebés tenham) dá-lhe Colimil, é um espectaculo, e eles não têm necessidade de estar a sofrer, se precisares de ajuda ou conselhos pf, dispõe, Mais uma vez parabens para ti e para a tua mulher, muitas felicidades.
ps, desculpa o testamentoapr:)

Não há nada que desculpar esse "testamento", até porque este tópico é basicamente uma manifestação de alegria e de partilha de conhecimentos na questão supracitada. (Essa da Pre Natal é porreira)

Sim, a lista é porreira, á e ja agora não te esqueças de pedir facturas á parte para as fraldas, acho que ainda dá para pôr no IRS, Abraço

Só com receita do médico, e têm que ser compradas em farmácia.
E sim, perguntei nas finanças e disseram-me que não era possível meter no IRS as fraldas.

as fraldas não mas o leite de lata com receita ou declaração do medico mesmos os de venda livre.
já que falam em colicas, tenho alguma experiencia porque mãe teve pouco leite (a regra geral é + leite materno - colicas) :
1º se em casa bebem água engarrafada porque não gostam do sabor o bebé tambem não vai gostar, utilizar a mesma agua para os biberons sempre de marcas reconhecidas mas nunca luso, vitalis 5*.
2º aerohom, se funcionar sozinho melhor, é mais barato que o colimil e os bebés adoram, (uma pinga na xuxa e ficam "horas" xuxar)
3º colimil, como já foi dito funciona muito bem mas é mais caro ainda custa+- 1€ o frasco vende-se á caixa de 10.
4º chá de funcho da milupa é a base do colimil, vende-se em qualquer super-mercado é optimo para bebés que acordam com fome antes da hora(isto só aplica-se a bebes só a biberom).

recomendo a compra do livro "manual de intruções de bebés modelo 0.1" a venda em qualquer livraria e até já vi numa papelaria.é muito simples de ler e consultar,tem tudo. está escrito como de um manual de intruções para totós muito simplista mas informativo. o autores são americanos por isso é o metodo americano, lá por casa tenos seguido e a exemplo com 3meses já dorme noites inteiras desde os 2, custa mas funciona.

as fraldas não mas o leite de lata com receita ou declaração do medico mesmos os de venda livre.
já que falam em colicas, tenho alguma experiencia porque mãe teve pouco leite (a regra geral é + leite materno - colicas) :
1º se em casa bebem água engarrafada porque não gostam do sabor o bebé tambem não vai gostar, utilizar a mesma agua para os biberons sempre de marcas reconhecidas mas nunca luso, vitalis 5*.
2º aerohom, se funcionar sozinho melhor, é mais barato que o colimil e os bebés adoram, (uma pinga na xuxa e ficam "horas" xuxar)
3º colimil, como já foi dito funciona muito bem mas é mais caro ainda custa+- 1€ o frasco vende-se á caixa de 10.
4º chá de funcho da milupa é a base do colimil, vende-se em qualquer super-mercado é optimo para bebés que acordam com fome antes da hora(isto só aplica-se a bebes só a biberom).

recomendo a compra do livro "manual de intruções de bebés modelo 0.1" a venda em qualquer livraria e até já vi numa papelaria.é muito simples de ler e consultar,tem tudo. está escrito como de um manual de intruções para totós muito simplista mas informativo. o autores são americanos por isso é o metodo americano, lá por casa tenos seguido e a exemplo com 3meses já dorme noites inteiras desde os 2, custa mas funciona.

Já vi que ha aqui Papás que percebem, isso é muito bom, continuem, ja aprendi umas coisas hojeapr:)

Muitos Parabéns.

Como ja aqui foi dito, aproveita para dormir e ir ao cinema q sao coisas q vao acabar nos proximos anos.

Qdo se fala em dormir, nem todos dão noites de insónia aos pais, mas nós ficamos muito mais alertas e qq barulho em casa nos faz saltar da cama para ver se eles estão bem. Conclusão, eles dormem nós é q não.

A acrescentar á lista de compras, e infelizmente, a máquina de aerosois. O raio dos miudos parece q ja nascem todos com problemas de respiração e alergias.

Vou começar a lista de palpites: rapariga....
deve ser o meu desejo de ter uma rapariga [:D]

Compra na Fnac ou num hipermercado uma colecção de livros banda desenhada chamada Baby Blues...vais-te partir a rir mais a tua mulher e vais-te preparando para o que aí vem, de tal forma é parecido com o que se passa(é melhor que os livros do Brazelton);

Nebulizador não vale mto a pena, so se na altura o/a pediatra insistir pq a nebulização com soro fisiolégico já está mtas vezes desaconselhada (se é para humidificar as vias respiratórias, a torneira de agua quente na casa de banho a correr 5 minutos é bem melhor... Alem disso pode vir a precisar é de "aerochamber", que é mais eficaz e mais barato (se ele tiver problemas respiratórios depois explico-te o que é);

Investe em bons cremes hidratantes (vale a pena) tipo Klorane em vez dos Corine de Farme e Nivea;

Gotinhas e xaropes p cólicas, evita...é só açucar p puto se calar algum tempo...um chazinho faz maravilhas e não o estás a habituar desde os 1ºs dias aos doces;

Leite sempre o materno, de preferencia (só se a tua mulher tiver as mamas em sangue, senão quase que não há excepções). Os leites de supermercado/farmacia são uma grande tanga pq, apesar de serem de qualidade, são hiperproteicos e c mto açucar tb (é só p engorda, que é o que a malta gosta, ver o puto no percentil 95, redondo como um balão, cheio de regueifas...lembrem-se qua as celulas adiposas que o miudo/a vai ter toda a vida aparecem agora... Logo, se fôr preciso um leite adaptado, vai para os mais baratos, respeitando a idade da criança... qd tiver um ano, se comer bem e tiver c peso normal...leite de vaquinha.

Queres mais conselhos?, Paga-os!;)

Porra, essa da MAMAS EM SANGUE até doeu, mas estamos sempre a aprender

Outro são as conchas protectoras dos mamilos
144_ImgG2.jpg

ideais para evitar gretas, melhores que aqueles discos absorventes. Vai por mim isto é do mais importante para as mulheres que amamentam. As gretas provocam dores terríveis, eu bem vi a minha esposa a chorar de dor quando amamentava até que me lembrei disto e em vez de desistir consegui amamentar até aos 9 meses.

Não esquecer isto para amamentar se surgirem gretas

145_ImgG2.jpg

Nunca mais me esqueço da pergunta que fiz à funcionária da Pre-maman, um dia de Dezembro às 9 da noite, depois de ter saído de casa a correr com a esposa em sofrimento para dar de mamar ao mini-zizo...

"Boa noite, tem mamilos de silicone?":sh)

Nunca mais me esqueço da pergunta que fiz à funcionária da Pre-maman, um dia de Dezembro às 9 da noite, depois de ter saído de casa a correr com a esposa em sofrimento para dar de mamar ao mini-zizo...

"Boa noite, tem mamilos de silicone?":sh)

Verdade, às vezes é puro sofrimento (aqueles imagens de dar de mamar com um sorriso e tal não são assim tão verdadeiras) e esses mamilos de silicone ajudam bastante!

O que é que posso acrescentar à lista.. Não sei, mas também aposto mais no chá, salvo se for ordem do pediatra e aí aconselho o aero-om. A minha não sofreu muito com cólicas mas cheguei a dar-lhe isso algumas vezes quando ela era muito pequena e usava chucha durante uns 5m (nunca quis chucha felizmente), mas depois passei para o chá.

Cremes, aposta na Aveeno, Aderma, Klorane.. São óptimos para assaduras, pequenas irritações ou simplesmente como hidradantes (e os pequeninos merecem o melhor!).

Quanto a problemas de respiração.. Se não for necessária a intervenção do pediatra (já falando em alergias ou problemas mais graves) os belos vapores vindos da torneira fazem muito bem e sempre são uns momentos em que passas com o teu filho/a sem outras distracções :)

A minha começou a beber leite artificial (não materno) logo às três semanas (como vaca leiteira sou uma miséria [:D] ) que era sempre comprado em farmácia, mas muito sinceramente já não me lembro qual era, só vendo a embalagem :sh)

E pronto, vai dando notícias!

Voltar
Superior