VW Corrado G60

ELe têm um compressor volumétrico tipo G.
Um compressor volumétrico é accionado directamente por uma ligação à cambota do motor, esta solução têm a particularidade de dar ao motor uma boa progressividade e disponibilidade a baixas rotações.

ah, já percebi [;)] Agora por curiosidade "estupida", é possivel colocar uma dump valve num compressor?

Vou dizer-te um segredo, mas não digas a ninguém, que a esmagadora maioria de motores sobrealimentados têm dump valve.

Agora responde-me tu por favor, queres qual destas hipoteses?

corrado_bedanl.JPG

eurp_0810_02_z+1992_volkswagen_corrado_slc+front_view.jpg

160 cavalos 1.8 sobre-alimentado ? áh..

É uma boa máquina, particularmente acho muito bonito e o pormenor do spoiler electrico é interessante para a data.. penso que o G60 tambem tem pelo menos o VR6 estou certo que sim [;)]

Vou dizer-te um segredo, mas não digas a ninguém, que a esmagadora maioria de motores sobrealimentados têm dump valve.

Agora responde-me tu por favor, queres qual destas hipoteses?

corrado_bedanl.JPG

eurp_0810_02_z+1992_volkswagen_corrado_slc+front_view.jpg

peço desculpa, não sabia :sh)

Quanto às fotos, prefiro mil vezes a de cima, apenas com a pintura do de baixo [;)]

obrigadão pelas dicas [;)]

Já agora, ele tem barra aa frontal de origem? Outra pergunta: eu sei que não tem turbo, mas aí no texto em ingles fala em supercharged... Isso é o compressor? E qual é a diferença entre turbo e compressor, em termos de motor?
A barras AA é o pessoal que as coloca.
Dizem que no corrado não trás grande coisa.

peço desculpa, não sabia :sh)

Quanto às fotos, prefiro mil vezes a de cima, apenas com a pintura do de baixo [;)]

Se gostas de tuning n tem problema nenhum, cada um tem os seus gostos.
Até acho que o carro em questão se presta muito a kits, especialemnte os rieger, muito por culpa do seu desenho bastante rectilineo, aliás embora eu ache o seu desenho muito apelativo acho que uma das criticas que se lhe pode fazer foi que mesmoao seu lançamemto já tinha um desenho algo datado.
O que não gostava era que mais uma unidade ficasse destruida.

Quanto à dump valve, não confundas a peça, com o que muitas vezes se fala que é adaptada para fazer barulho.

Syncro G60 [kiss]

Eu tive uma 1600 TD dessa cor.

Tenho uma pancada por esse carro e essa motorização, acho que foi um dos veículos junto com o seu primo, melhor ajustados ao mercado nacional.

Ou então, o GOLF RALLYE G60 (que também tinha o sistema Syncro, sendo que foi feito por causa de homologação... tendo sido produzidos ao todo 5000 unidades)

volkswagen_golf_rallye.jpg

Não falei do Golf porque é muito raro.
Bons tempos estes da VW.

Syncro G60 [kiss]

Eu tive uma 1600 TD dessa cor.

Tiveste um VAG eheh

Já aqui falaram do Golf Rallye G60, deixo-vos aqui um a um preço bem puxado (por isso é que o anúncio já criou raízes [:D]):
VW Golf Rallye G60, 16.000 EUR, Alcobaça - Standvirtual

EDIT: Lembrei-me de ir ver se encontrava algum Passat G60 e vi este:
http://www.standvirtual.com/carros/VW/Passat/P2592790/

EDIT 2: http://moimentadabeira.olx.pt/volks...em-documentos-carro-estrangeiro-iid-116404543

Última edição:
Até acho que o carro em questão se presta muito a kits, especialemnte os rieger, muito por culpa do seu desenho bastante rectilineo, aliás embora eu ache o seu desenho muito apelativo acho que uma das criticas que se lhe pode fazer foi que mesmoao seu lançamemto já tinha um desenho algo datado.

Quanto à dump valve, não confundas a peça, com o que muitas vezes se fala que é adaptada para fazer barulho.
não sou adepto do tuning, apesar de admitir que ha certos carros modificados que ficam bonitos. Mas prefiro, sem dúvida nenhuma, os carros originais.

Sim, estava a falar da peça que faz barulho, pelo que vi aqui no forum, ha quem lhe chame dump valve e foi por isso que chamei o mesmo..

Esprit, tendo em conta que o carro foi lançado em 1988 não acho que o desenho fosse nada datado. Aliás a produção acaba em 1995, sete anos depois.
Uma das razões pelas quais escolhi o modelo tem muito a ver com as linhas.
A outra equação foi o 200sx, mas apesar das reconhecidas qualidades do nissan, acho o corrado um modelo mais apaixonante, muito por culpa do design.

Esprit, tendo em conta que o carro foi lançado em 1988 não acho que o desenho fosse nada datado. Aliás a produção acaba em 1995, sete anos depois.
Uma das razões pelas quais escolhi o modelo tem muito a ver com as linhas.
A outra equação foi o 200sx, mas apesar das reconhecidas qualidades do nissan, acho o corrado um modelo mais apaixonante, muito por culpa do design.

É a minha opinião, embora goste muito das linhas.
Exactamente por ter saído em 88, e ter pelo menos como objectivo uns 5 anos de comercialização, é que devia ter sido na minha opinião mais fluido, e baseio-me nos seus concorrentes.

1990
TOYOTA_Celica-1990_main.jpg

1989 (salvoerro)
nissan_200sx_2.jpg

1989
calibra_w500.jpg

1986
32_480c.jpg

1990 (até acho q saíu antes)
1990.audi.coupe.325-396x249.jpg

É a minha opinião, embora goste muito das linhas.
Exactamente por ter saído em 88, e ter pelo menos como objectivo uns 5 anos de comercialização, é que devia ter sido na minha opinião mais fluido, e baseio-me nos seus concorrentes.

1990
TOYOTA_Celica-1990_main.jpg

1989 (salvoerro)
nissan_200sx_2.jpg

1989
calibra_w500.jpg

1986
32_480c.jpg

1990 (até acho q saíu antes)
1990.audi.coupe.325-396x249.jpg
na minha opinião, o volvo é tão feio que até doi..

Voltar
Superior