[Antevis?o] VW Golf ... 8

A exemplo dos mais recentes lançamentos do grupo. Tornar horrendo o que já é feio.

Como referi mais atrás, o tablier do Golf afinal até nem era mau.

O do 7.5 era perfeito a nível de tudo, mas pronto embarca-se na onda da modernidade.

Voltaram atrás nos botões do volante.

são

e o volante com comandos fisicos, face ao barrete que foram os "touch"
Acho que muita gente confunde os botões Touch do grupo com outras soluções... Eu nunca lá carrego sem querer, eles só aceitam comando carregando mesmo neles(como um botão normal) ou fazendo "swipe", não é como os que ficam debaixo do ecrã. Mas a malta vai atrás do que os jornalistas criticam sem nunca ter testado e depois cria-se mitos. Podiam ser físicos? Podiam, era-me igual ao litro
acabaram com o Etsi de 130 cv, para ficar com um poço menor para o de 150cv?
Ou adicionam mais tarde ou aqueles motores é para alguns mercados.

Este restyling é tão interessante que até dá sono...

Mas o mais incrível é como a VW conseguiu transformar o Golf, que até há pouco tempo era a referência do segmento, num carro tão desinteressante...

Acho que muita gente confunde os botões Touch do grupo com outras soluções... Eu nunca lá carrego sem querer, eles só aceitam comando carregando mesmo neles(como um botão normal) ou fazendo "swipe", não é como os que ficam debaixo do ecrã. Mas a malta vai atrás do que os jornalistas criticam sem nunca ter testado e depois cria-se mitos. Podiam ser físicos? Podiam, era-me igual ao litroOu adicionam mais tarde ou aqueles motores é para alguns mercados.

os botões que falamos deram problemas, não é só de utilização; sei de um arteon de 2021 que o travel assist está sempre a dar erros porque o volante tem esses botões e os "liquidos" (ou lá o que é) estão sempre a dar raia. Foi à concessão e não assumiram nada.

os botões que falamos deram problemas, não é só de utilização; sei de um arteon de 2021 que o travel assist está sempre a dar erros porque o volante tem esses botões e os "liquidos" (ou lá o que é) estão sempre a dar raia. Foi à concessão e não assumiram nada.

Isso é defeitos de fabrico e pode acontecer até nos físicos(felizmente nunca li nada do género nos ID), mas a boa parte do hate vem de não serem botões fisicos e alegarem que se carrega nas coisa por engano

Isso é defeitos de fabrico e pode acontecer até nos físicos(felizmente nunca li nada do género nos ID), mas a boa parte do hate vem de não serem botões fisicos e alegarem que se carrega nas coisa por engano

Fiz uma busca no google em 5s

Travel Assist unavailable error and steering wheel | VW Vortex - Volkswagen Forum

" #8 · Aug 17, 2023
OK, same problem with my '21 Arteon. I started noticing it 6 months ago but finally took it in first of May. Still waiting for the "parts" which my service advisor says are "sensors" that are on back order. I would like to trade the Arteon in but who would take it with warnings continuously flashing up on the dash? I thought VW is one of the largest car manufacturers on the planet and they can't get sensors to fix a problem with a lot of their cars? SaveShare
ReplyLike V
Vegasdan
91 posts · Joined 2007
#9 · Sep 17, 2023
Update 9-17-2023. VW confirmed that the steering wheel has to be replaced. I called my service adviser to ask when I could expect a new wheel. He said they got one in for another Arteon in their shop and when they pulled that wheel he found that the wiring connector does not match up with the Arteon connector.​"

Fiz uma busca no google em 5s

Travel Assist unavailable error and steering wheel | VW Vortex - Volkswagen Forum

" #8 · Aug 17, 2023
OK, same problem with my '21 Arteon. I started noticing it 6 months ago but finally took it in first of May. Still waiting for the "parts" which my service advisor says are "sensors" that are on back order. I would like to trade the Arteon in but who would take it with warnings continuously flashing up on the dash? I thought VW is one of the largest car manufacturers on the planet and they can't get sensors to fix a problem with a lot of their cars? SaveShare
ReplyLike V
Vegasdan
91 posts · Joined 2007
#9 · Sep 17, 2023
Update 9-17-2023. VW confirmed that the steering wheel has to be replaced. I called my service adviser to ask when I could expect a new wheel. He said they got one in for another Arteon in their shop and when they pulled that wheel he found that the wiring connector does not match up with the Arteon connector.​"
Mas só acontece nos Arteon? É que por acaso não me lembro se são iguais.

Mas só acontece nos Arteon? É que por acaso não me lembro se são iguais.

Vi que também há no Atlas (vendido nos states).

Pelos vistos tem a ver com a cablagem e a solução passa por volante novo, que a VW não tem stock :sh)

Back