[Antevisão] VW Golf ... 8

Não me parece haver nada para enganar. Os contornos estão lá todos, é o habitual neste tipo de camuflagem e fase de testes. Soma-se isto aos videos das unidades avistadas na África do Sul e facilmente se percebe o que vai sair dali.

Certo que ainda estão dissimuladas, mas as ópticas frontais parecem-me ter reminiscências do Golf VI no conteúdo e... do BMW Série 5 E60 no formato.

Pessoalmente, gosto do que vejo até aqui. Mesmo camuflado, percebe-se desde logo que é um Golf. E, ao menos para mim, resolve um dos problemas que tenho com o VII: a colocação dos retrovisores exteriores (apesar de não ser grande fã de espelhos "espetados" nas portas, sempre prefiro essa solução a uma que nem é peixe nem é carne)...

3x7ypdzbd77v.jpg

nbjyl5vbp9gv.jpg

Estão mais abaixo na porta.
Sim deve estar uns 3 cms abaixo

Enquanto no VII estava mesmo no final do vidro, mesmo na borracha estes estão já abaixo desse friso
MGomes, é isto [;)]
No VII o suporte do espelho está colocado entre o friso da janela e o painel da porta, enquanto agora fica apenas na porta e é mais espesso. Parecendo um pormenor, a verdade é que contribui algo para a sensação de robustez geral. Sendo picuinhas, também dispensava aquele vidro triangular que dizem contribuir para anular um ângulo morto, acho que não faz grande diferença.

Não seria um "deal breaker", tanto que em 2015 estive comprador de uma VII Variant (no final acabei por ir para uma Leon ST pela melhor relação qualidade/preço - curiosamente o actual Leon já utiliza a solução que será aplicada neste futuro Golf), mas desde que foi apresentado em 2012 nunca atinei com o aspecto dos retrovisores. Como não existem carros perfeitos...

O que para mim é simplesmente horrivel, seja 3 cm abaixo ou em cima, acho que deveria ser obrigatório no canto da zona vidrada.
A primeira solução simplesmente corta a estética lateral e parece um cogumelo que nasceu ali. Aos designers que já usaram/usam esta solução devia nascer um castanheiro no rabo, não ter qualquer relação sexual num prazo de 20 anos, não deixarem descendência e sobretudo andar de Pontiac Aztek.

O que para mim é simplesmente horrivel, seja 3 cm abaixo ou em cima, acho que deveria ser obrigatório no canto da zona vidrada.
A primeira solução simplesmente corta a estética lateral e parece um cogumelo que nasceu ali. Aos designers que já usaram/usam esta solução devia nascer um castanheiro no rabo, não ter qualquer relação sexual num prazo de 20 anos, não deixarem descendência e sobretudo andar de Pontiac Aztek.

O facto de nem todas as marcas alinharem nisso (e algumas já terem voltado atrás) é a confirmação de que as vantagens são nulas, ou completamente residuais.

Diria que o design deve ser das poucas coisas que já deve estar a 95%+.
Normalmente estes delays devem se mais a problemas técnicos ou incumprimento de deadlines por parte de fornecedores

em frankfurt já tirarei as minhas dúvidas. Mas pelo que tenho visto até agora, a probabilidade de não comprar Golf é grande.

Parece que tem havido alguns problemas... lançamento oficial no mercado, fevereiro 2020...
Fonte?

Acho estranho um rumor desta magnitude não estar escarrapachado na imprensa especializada. Afinal de contas, trata-se do primeiro Golf pós-dieselgate e a própria VW tem promovido a expectativa, prometendo isto e aquilo...

Mas um adiamento não seria inédito, aconteceu (pelo menos) com o Golf VI...

O facto de nem todas as marcas alinharem nisso (e algumas já terem voltado atrás) é a confirmação de que as vantagens são nulas, ou completamente residuais.
Mas no universo VAG, no entanto, parece ter pegado de estaca (literalmente)...

Talvez o grande benefício seja em termos de ruído aerodinâmico, não sei...

Voltar
Superior