[Antevis?o] VW Golf ... 8

topspeedPT e PSerra (e restante pessoal), para o meu gosto pessoal iria optar por um VW Golf R VIII 2.0 TSI 320cv DSG7 4 Motion com a configuração idêntica (exceptuando a cor branca, ou seja a minha preferência seria mesmo o azul) a deste vídeo que aqui coloco: https://www.youtube.com/watch?v=lrE1MgKk76k, que inclui alguns opcionais como o pack com estas jantes de 19" com pneumáticos 235/35, limitador de velocidade retirado (velocidade real a rondar os 270 km/h), modo "Drift", Spoiler traseiro mais pronunciado, Sistema de Escape Akrapovic, Sistema DCC (controlo electrónico do amortecimento, principalmente pelo seu modo Confort), Estofos em Pele idênticos a esses do vídeo, Sistema Audio Harman Kardon, entre muitos outros. Só lamento não existir a versão de 3 portas !!!

topspeedPT e PSerra (e restante pessoal), para o meu gosto pessoal iria optar por um VW Golf R VIII 2.0 TSI 320cv DSG7 4 Motion com a configuração idêntica (exceptuando a cor branca, ou seja a minha preferência seria mesmo o azul) a deste vídeo que aqui coloco: https://www.youtube.com/watch?v=lrE1MgKk76k, que inclui alguns opcionais como o pack com estas jantes de 19" com pneumáticos 235/35, limitador de velocidade retirado (velocidade real a rondar os 270 km/h), modo "Drift", Spoiler traseiro mais pronunciado, Sistema de Escape Akrapovic, Sistema DCC (controlo electrónico do amortecimento, principalmente pelo seu modo Confort), Estofos em Pele idênticos a esses do vídeo, Sistema Audio Harman Kardon, entre muitos outros. Só lamento não existir a versão de 3 portas !!!

Essa seria a minha cor e está muito próximo do que eu tenho configurado. Falta o tecto de abrir e dispenso os bancos em couro.

Screenshot_2021-02-28 Novo Golf, de ícone de mobilidade a ícone digital Volkswagen Portugal.jpg

Sumário

[TABLE="class: sc-cHGsZl iEwWHE"]
[TR="class: sc-cJSrbW bcRhho"]
[TH="class: sc-TOsTZ dRifZL"]Preço Base[/TH]
[TD="class: sc-kgAjT brOwFj"]40.018,79 € 40.018,79 €[/TD]
[/TR]
[TH="class: sc-TOsTZ dRifZL"]Opcionais[/TH]
[TD="class: sc-kgAjT brOwFj"]8.203,25 € 8.203,25 €[/TD]
[/TR]
[TH="class: sc-TOsTZ dRifZL"]SGPU[/TH]
[TD="class: sc-kgAjT brOwFj"]5,25 € [SUP]a[/SUP]5,25 €, [object Object][/TD]
[/TR]
[TH="class: sc-TOsTZ dRifZL"]SIGOU[/TH]
[TD="class: sc-kgAjT brOwFj"]1,53 € [SUP]b[/SUP]1,53 €, [object Object][/TD]
[/TR]
[TH="class: sc-TOsTZ dRifZL"]SIGBVU[/TH]
[TD="class: sc-kgAjT brOwFj"]0,35 € [SUP]c[/SUP]0,35 €, [object Object][/TD]
[/TR]
[TH="class: sc-TOsTZ dRifZL"]VFV[/TH]
[TD="class: sc-kgAjT brOwFj"]1,2 € [SUP]d[/SUP]1,2 €, [object Object][/TD]
[/TR]
[TH="class: sc-TOsTZ dRifZL"]ISV[/TH]
[TD="class: sc-kgAjT brOwFj"]6.275,22 € [SUP]e[/SUP]6.275,22 €, [object Object][/TD]
[/TR]
[TH="class: sc-TOsTZ dRifZL"]IVA[/TH]
[TD="class: sc-kgAjT brOwFj"]12.536,29 € [SUP]f[/SUP]12.536,29 €, [object Object][/TD]
[/TR]
[TH="class: sc-TOsTZ dRifZL, colspan: 2"]
[/TH]
[/TR]
[TH="class: sc-TOsTZ dRifZL"]Total[/TH]
[TD="class: sc-kgAjT brOwFj"]67.041,88 € 67.041,88 €,[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

O meu motor

2.0 TSI DSG de 7 velocidadesGasolina
Automática
Tração às quatro rodas

Potência: 235kw / 320cv; Consumo: 7,90 l/100km[SUP]4[/SUP]; Emissões: 179 g/km[SUP]4[/SUP];

As minhas jantes

Pacote "Performance", para Volkswagen R

iris

Preço 2.060 € [SUP]3[/SUP]
Preço 2.060 €, Os preços são PVP (Preços de venda ao público) recomendados para Portugal Continental (incluindo impostos). Não incluem despesas de transporte, preparação e documentação. Os preços estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. As especificações técnicas, equipamento de série e opcional, materiais e cores estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. Alguns equipamentos podem estar indisponíveis quando o seu automóvel for produzido. As imagens de alguns veículos podem incluir opcionais que não estão disponíveis para determinados modelos ou implicam um acréscimo de preço. Confirme toda a informação junto do seu Concessionário Volkswagen.

O meu exterior

Branco Pure

iris

Preço 216 € [SUP]3[/SUP]
Preço 216 €, Os preços são PVP (Preços de venda ao público) recomendados para Portugal Continental (incluindo impostos). Não incluem despesas de transporte, preparação e documentação. Os preços estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. As especificações técnicas, equipamento de série e opcional, materiais e cores estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. Alguns equipamentos podem estar indisponíveis quando o seu automóvel for produzido. As imagens de alguns veículos podem incluir opcionais que não estão disponíveis para determinados modelos ou implicam um acréscimo de preço. Confirme toda a informação junto do seu Concessionário Volkswagen.

O meu interior

Azul-Preto Soul
Assentos: Azul-Preto Soul; Tapete: Preto; Teto: Preto Soul

iris

As minhas opções

Teto panorâmico, com abertura elétrica

Preço 982 € [SUP]3[/SUP]
Preço 982 €, Os preços são PVP (Preços de venda ao público) recomendados para Portugal Continental (incluindo impostos). Não incluem despesas de transporte, preparação e documentação. Os preços estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. As especificações técnicas, equipamento de série e opcional, materiais e cores estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. Alguns equipamentos podem estar indisponíveis quando o seu automóvel for produzido. As imagens de alguns veículos podem incluir opcionais que não estão disponíveis para determinados modelos ou implicam um acréscimo de preço. Confirme toda a informação junto do seu Concessionário Volkswagen.

Pacote "Black Style"

Preço 1.401 € [SUP]3[/SUP]
Preço 1.401 €, Os preços são PVP (Preços de venda ao público) recomendados para Portugal Continental (incluindo impostos). Não incluem despesas de transporte, preparação e documentação. Os preços estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. As especificações técnicas, equipamento de série e opcional, materiais e cores estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. Alguns equipamentos podem estar indisponíveis quando o seu automóvel for produzido. As imagens de alguns veículos podem incluir opcionais que não estão disponíveis para determinados modelos ou implicam um acréscimo de preço. Confirme toda a informação junto do seu Concessionário Volkswagen.

Sistema de escape "Akrapovic"

Preço 3.456 € [SUP]3[/SUP]
Preço 3.456 €, Os preços são PVP (Preços de venda ao público) recomendados para Portugal Continental (incluindo impostos). Não incluem despesas de transporte, preparação e documentação. Os preços estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. As especificações técnicas, equipamento de série e opcional, materiais e cores estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. Alguns equipamentos podem estar indisponíveis quando o seu automóvel for produzido. As imagens de alguns veículos podem incluir opcionais que não estão disponíveis para determinados modelos ou implicam um acréscimo de preço. Confirme toda a informação junto do seu Concessionário Volkswagen.

Suspensão Adaptativa DCC

Preço 787 € [SUP]3[/SUP]
Preço 787 €, Os preços são PVP (Preços de venda ao público) recomendados para Portugal Continental (incluindo impostos). Não incluem despesas de transporte, preparação e documentação. Os preços estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. As especificações técnicas, equipamento de série e opcional, materiais e cores estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. Alguns equipamentos podem estar indisponíveis quando o seu automóvel for produzido. As imagens de alguns veículos podem incluir opcionais que não estão disponíveis para determinados modelos ou implicam um acréscimo de preço. Confirme toda a informação junto do seu Concessionário Volkswagen.

Alarme

Preço 318 € [SUP]3[/SUP]
Preço 318 €, Os preços são PVP (Preços de venda ao público) recomendados para Portugal Continental (incluindo impostos). Não incluem despesas de transporte, preparação e documentação. Os preços estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. As especificações técnicas, equipamento de série e opcional, materiais e cores estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. Alguns equipamentos podem estar indisponíveis quando o seu automóvel for produzido. As imagens de alguns veículos podem incluir opcionais que não estão disponíveis para determinados modelos ou implicam um acréscimo de preço. Confirme toda a informação junto do seu Concessionário Volkswagen.

Bolsa de primeiros socorros, triângulo de segurança e colete de segurança

Preço 19 € [SUP]3[/SUP]
Preço 19 €, Os preços são PVP (Preços de venda ao público) recomendados para Portugal Continental (incluindo impostos). Não incluem despesas de transporte, preparação e documentação. Os preços estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. As especificações técnicas, equipamento de série e opcional, materiais e cores estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. Alguns equipamentos podem estar indisponíveis quando o seu automóvel for produzido. As imagens de alguns veículos podem incluir opcionais que não estão disponíveis para determinados modelos ou implicam um acréscimo de preço. Confirme toda a informação junto do seu Concessionário Volkswagen.

Sistema Bluetooth "Confort" com carregamento por indução

Preço 435 € [SUP]3[/SUP]
Preço 435 €, Os preços são PVP (Preços de venda ao público) recomendados para Portugal Continental (incluindo impostos). Não incluem despesas de transporte, preparação e documentação. Os preços estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. As especificações técnicas, equipamento de série e opcional, materiais e cores estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. Alguns equipamentos podem estar indisponíveis quando o seu automóvel for produzido. As imagens de alguns veículos podem incluir opcionais que não estão disponíveis para determinados modelos ou implicam um acréscimo de preço. Confirme toda a informação junto do seu Concessionário Volkswagen.

Sistema "Keyless Access", com Safelock

Preço 416 € [SUP]3[/SUP]
Preço 416 €, Os preços são PVP (Preços de venda ao público) recomendados para Portugal Continental (incluindo impostos). Não incluem despesas de transporte, preparação e documentação. Os preços estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. As especificações técnicas, equipamento de série e opcional, materiais e cores estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. Alguns equipamentos podem estar indisponíveis quando o seu automóvel for produzido. As imagens de alguns veículos podem incluir opcionais que não estão disponíveis para determinados modelos ou implicam um acréscimo de preço. Confirme toda a informação junto do seu Concessionário Volkswagen.

Sumário do produto financeiro

com Open Options do leasing Volkswagen [SUP]*1[/SUP]

Prazo60 MesesValor a Financiar39160.65 €Entrada Inicial17619.35 €TAEG7.4700 %Despesas Iniciais250.00 €ISUC1033.84 €TaxaIndexado Prestação Mensal566.76 €TAN6.0000 %Desembolso Inicial17869.35 €Prestação Base471.34 €Km Totais75000 Km Contrato75000 MTIC51169.54 €VFG*20838.24 €Seguro Auto57.68 €PPC17.10 €Serviços20.64 €

Informação legal Volkswagen
*1

60 meses | Entrada Inicial 17619,35€ | Financiado 39160,65€ | VFG* 20838.24€ | TAEG 7,4700 | Crédito Automóvel Volkswagen Financial Services, uma marca registada e licenciada pelo Volkswagen Bank GmbH - Sucursal em Portugal. A informação introduzida para efeitos de simulação pode ser alterada. Esta simulação de Autocredit é válida durante 30 dias ou até à data limite da campanha quando inferior a esse prazo. A presente simulação não representa qualquer tipo de proposta contratual, devendo o cliente, para esse efeito, dirigir-se ao respectivo ponto de venda. Por favor indique o valor da franquia de seguro auto que pretende contratar. O Volkswagen Bank GmbH - Sucursal em Portugal é mediador de seguros autorizado. Caso pretenda contratar um seguro automóvel e/ou de protecção ao crédito, por favor contacte através do n.º 707 300 128 ou do email: cotacoes@vwfs.com. *Valor Final Garantido – última prestação do contrato que pode ser liquidada contra a entrega do veículo, desde que observadas as condições indicadas em www.volkswagenfinancialservices.pt. Imagem não contratual.

Tenho que ver o AUDI S3 que a prestação mensal é muito próxima e o preço inferior em 2.000 Euros, mas sem o escape e tecto de abrir.

[;)]

Last edited:
Pserra, eu abdicaria do tecto de abrir panorâmico porque é mais susceptível de criar ruídos aerodinâmicos (e depois de alguns anos até hipotéticas infiltrações).

Por acaso esteticamente até aprecio os estofos parcialmente revestidos em Alcantara, mas deduzo que só os integralmente em Pele possuem ventilação (um bom item para o conforto).

Em que consiste o opcional "Black Style" ?

Quero aqui salientar que não é a minha pretensão adquirir o novo "R", mas gostaria (volto a repetir que lamento que a versão de 3 portas tenha sido descontinuada).

Então estás decidido a adquirir um brinquedo idêntico (espero que sim) ?

@Pserra 67k em PT?

Vais encomendar ou andas só pelo configurador a navegar?

Para já é só uma hipótese, visto que o 8 ainda é muito novo e terá que corrigir alguns problemas (normalmente fujo das séries durante o o primeiro ano e meio).
Depois o preço final não me interessa visto que não será aquisição mas sim aluguer de longa duração e prefiro dar os 400/500 euros mês por um veículo que muito dificilmente se verá na estrada do que um qualquer topo de gama que qualquer sapateiro compra, além de que o Golf R é um carro que se pode usar no dia a dia sem qualquer compromisso ao contrário dos concorrentes.

[;)]

Last edited:
Pserra, eu abdicaria do tecto de abrir panorâmico porque é mais susceptível de criar ruídos aerodinâmicos (e depois de alguns anos até hipotéticas infiltrações).

Por acaso esteticamente até aprecio os estofos parcialmente revestidos em Alcantara, mas deduzo que só os integralmente em Pele possuem ventilação (um bom item para o conforto).

Em que consiste o opcional "Black Style" ?

Quero aqui salientar que não é a minha pretensão adquirir o novo "R", mas gostaria (volto a repetir que lamento que a versão de 3 portas tenha sido descontinuada).

Então estás decidido a adquirir um brinquedo idêntico (espero que sim) ?

Sim estou interessado em adquirir um em regime de aluguer (no fim logo decido se fico ou não com ele), mas ainda é cedo. Mais um ano para corrigirem os normais problemas de juventude.

O pack Black Style é a substituição de todo o que possa ser cromado por elementos pretos.

Bancos para mim o centro terá sempre que ser em tecido, visto que transpiro muito e porque gosto de andar com roupa que têm tendência a escorregar nos bancos de pele.

[;)]

Para já é só uma hipótese, visto que o 8 ainda é muito novo e terá que corrigir alguns problemas (normalmente fujo das séries durante o o primeiro ano e meio).
Depois o preço final não me interessa visto que não será aquisição mas sim aluguer de longa duração e prefiro dar os 400/500 euros mês por um veículo que muito dificilmente se verá na estrada do que um qualquer topo de gama que qualquer sapateiro compra, além de que o Golf R é um carro que se pode usar no dia a dia sem qualquer compromisso ao contrário dos concorrentes.

[;)]

PSerra, sim, o VW Golf R desde que com o sistema DCC que possui o amortecimento com o controlo electrónico do amortecimento no seu modo "Confort" da suspensão é mais que confortável para uma viatura com cariz desportivo, só pecando um pouquito nas saliências mais pronunciadas do asfalto devido ao seu perfil reduzido dos seus pneumáticos (235/35 R19") que têm dificuldade em absorver os impactos mais relevantes (como quase todas as viaturas com perfil reduzido dos pneus), mas em relação à suspensão no seu modo Confort um mimo de utilizar numa condução mais pacata !!!

Sim estou interessado em adquirir um em regime de aluguer (no fim logo decido se fico ou não com ele), mas ainda é cedo. Mais um ano para corrigirem os normais problemas de juventude.

O pack Black Style é a substituição de todo o que possa ser cromado por elementos pretos.

Bancos para mim o centro terá sempre que ser em tecido, visto que transpiro muito e porque gosto de andar com roupa que têm tendência a escorregar nos bancos de pele.

[;)]

Se transpiras muito com o ar condicionado ligado e com os bancos ventilados (que deduzo só esteja disponível como opcional nos estofos em Pele integral) seria uma mais valia para a tua pessoa (e para muitas outras).

Por acaso em alguns pormenores até aprecio os cromados.

[;)]

A que concorrentes e a que compromissos te referes? (assim sucintamente claro).

A que concorrentes e a que compromissos te referes? (assim sucintamente claro).

Por exemplo o Megane RS Trophy, Honda Civic Type R e o Mercedes A35 AMG.

O conforto e utilização diária (quero dizer, levar passageiros sem queixas - crianças, ir às compras, deslocações dentro de centros urbanos, por exemplo), duas coisas que não prescindo para ter um desportivo.

Last edited:
Por exemplo o Megane RS 300, Honda Civic Type R e o Mercedes A35 AMG.

O conforto e utilização diária (quero dizer, levar passageiros sem queixas - crianças, ir às compras, deslocações dentro de centros urbanos, por exemplo), duas coisas que não prescindo para ter um desportivo.

Nada contra as tuas razões. Eu tive o mesmo "problema" agradável.[:cool:]

Mas qual o problema do a35?

Nada contra as tuas razões. Eu tive o mesmo "problema" agradável.[:cool:]

Mas qual o problema do a35?

Demasiado banal (qualquer kit Amg e fica igual, além que em qualquer esquina encontras um classe A), o preço (74.000 € para ficar equivalente ao Golf) e o conforto.

Last edited:
Demasiado banal (qualquer kit Amg e fica igual, além que em qualquer esquina encontras um classe A), o preço (74.000 € para ficar equivalente ao Golf) e o conforto.

Pserra, mas o Mercedes A35 AMG com o controlo electrónico de amortecimento deverá ser muito idêntico em termos de conforto em relação ao VW Golf R VIII (este também com este tipo de amortecimento).

Deixo aqui este vídeo https://www.youtube.com/watch?v=HmANHSVPEpo onde vemos um pequeno comparativo entre o VW Golf R VIII, o Mercedes A35 AMG e o BMW M135i.

[;)]

Como é que o Golf R fica por esse valor mensal?

Back