[Antevisão] VW Golf ... 8

Isso é mesmo outro campeonato, o que os separa vai muito para lá das diferenças de andamentos.

Um Cayman é um carro do crl para quem gosta de guiar, o GT4 então ….

Eu diria que um mx5 184 para conduzir é mais interessante que o golf R

SalvadorP, sim, é provável que um Mazda MX-5 2.0i 184cv até seja mais emotivo do que um Golf R (pelo menos mais que o R VI).

Salvador, sim, terei de concordar com este teu comentário. Provavelmente em prazer de condução um Porsche Cayman GT4 como o do "f7ood" ou similar trará bastante mais emoção pela sonoridade da sua motorização e pela extrema eficácia (e acutilância).

Tive há umas semanas o prazer de o guiar novamente.
Puxar umas segundas até quase as 9.000 numas nacionais com aquele roncar é DOENTIO.

só te posso dizer que cada vez que metia o pé lá em baixo dizia uma asneira , é indiscritivel o torque imediato é viciante, a curvar é competente menos agil que o meu antigo leon mas não me pareceu uma banheira do pouco que andei, ai o golf sente-se no seu habitat :)

Já tinhas conduzido outro carro com o mesmo nível de potência ? do Model 3 ?

Parece-me que uma parte do satisfação que os Tesla geram também tem a ver com isso - são para muitos o carro mais potente que já conduziram.

Qualquer carro de 500 ou mais cv anda como ò caraças. Ainda há umas 3 semanas conduzi um de 470 cv e mesmo com 2 toneladas, aquilo tem uma aceleração e disponibilidade fantásticas.

Parece-me que uma parte do satisfação que os Tesla geram também tem a ver com isso - são para muitos o carro mais potente que já conduziram.

Qualquer carro de 500 ou mais cv anda como ò caraças. Ainda há umas 3 semanas conduzi um de 470 cv e mesmo com 2 toneladas, aquilo tem uma aceleração e disponibilidade fantásticas.
Nem tem comparação possível a aceleração dum carro com q mesma potência.
Tentar entrar em rotundas ou cruzamentos com um carro a gasolina da mesma potência chega a ser frustrante, tal a diferença.
Eu tive a oportunidade de conduzir em modo ataque um Giulia QV e depois no meu carro e a diferença de resposta é abismal.
E o meu é bem mais lento que performance a baixa velocidade.
Isto para não falar na facilidade em andar rápido.

Antes que venham aqui os justiceiros dos carros a gasolina, adorei o giulia e os 2 não podiam ser mais diferentes nas abordagens a carros familiares rápidos.
Sem falar que o giulia tem mais 100cv de potência e é mais leve.

Tentar entrar em rotundas ou cruzamentos com um carro a gasolina da mesma potência chega a ser frustrante, tal a diferença.
Eu tive a oportunidade de conduzir em modo ataque um Giulia QV e depois no meu carro e a diferença de resposta é abismal.

Antes que venham aqui os justiceiros dos carros a gasolina, adorei o giulia e os 2 não podiam ser mais diferentes nas abordagens a carros familiares rápidos.

É diferente porque para respostas fulgurantes tens que estar no regime de tiro ideal de um motor ICE. Ora isso implica mais envolvimento, implica a mudança certa, etc. são estes detalhes que tornam a condução muito mais estimulante, depois os ruídos envolvidos, motor, transmissão, é como se o carro falasse contigo. É uma experiência muito mais rica e completa.

Agora concordo contigo na questão da facilidade, nos Tesla anda-se muito rápido com enorme facilidade e pouco drama.

Na prática nem num nem noutro há muitas situações de full-power no dia a dia.

Nem é preciso ir ir para o campo dos carros da potência da Tesla, Giulia QV, etc...
O meu carro tem 204cv, já conduzi ICE com potências semelhantes ou até ligeiramente acima(250cv) e nem se compara... É como tu dizes o simples acto de entrar para uma rotunda ou estrada a partir de um cruzamento é do outro mundo num EV face aos ICE.

não tem haver com a potência mas com a maneira que entrega a mesma

é algo que qq pessoa devia testar só para ver do que tanto falam, parece que estás numa montanha russa

não tem nada haver com um carro de 500cv atmosférico, atençaõ não estou a dizer que anda mais pq não anda, mas a cacetada é bem superior :)

É diferente porque para respostas fulgurantes tens que estar no regime de tiro ideal de um motor ICE. Ora isso implica mais envolvimento, implica a mudança certa, etc. são estes detalhes que tornam a condução muito mais estimulante, depois os ruídos envolvidos, motor, transmissão, é como se o carro falasse contigo. É uma experiência muito mais rica e completa.

Agora concordo contigo na questão da facilidade, nos Tesla anda-se muito rápido com enorme facilidade e pouco drama.

Na prática nem num nem noutro há muitas situações de full-power no dia a dia.
Aquele carro em concreto foi comprado para fazer trackdays e serra, ou seja, diversão e aí não deve haver nada melhor no segmento.
Para o dia a dia ou para familiar rápido, venha o Tesla todos os dias.
O carro é péssimo em todos os aspetos não relacionados com a condução desportiva.

Binario instantaneo, feels like 10000hp, yay i love it

Whatever... de tudo o que eu disse quiseste ser Mr Wikipedia... ok...

Não leves a mal, mas tenho um espirito científico [:D]

Adorava ter feito isso, porque já conduzi o 991 S com esse motor com 400 cv, um 987 Cayman de 295 cv e já andei como passageiro em mais do que um GT3, mas creio que a tua experiência sendo um cocktail disto tudo é a melhor [:D] [;)]

não tem haver com a potência mas com a maneira que entrega a mesma

é algo que qq pessoa devia testar só para ver do que tanto falam, parece que estás numa montanha russa

não tem nada haver com um carro de 500cv atmosférico, atençaõ não estou a dizer que anda mais pq não anda, mas a cacetada é bem superior :)

Eu já experimentei ambos [;)] Sei bem do que falo.

Fiz (aí como passageiro) vários arranques em ludicrous mode no Model S P100d que ainda anda um bocado mais do que o que tu experimentaste e ao volante também no máximo no Model X P100d, na altura já tinham mais de 600 cv (creio que isto tem mudado !?)

Mas depois também já experimentei a fundo um V12 NA com 700 cv e aí meu amigo, até os pelinhos do cu batem palminhas de contentamento [:D] Claro que é 2 ou 3 vezes mais caro.

A cacetada depende se fores a 50 e acelerares a fundo no Tesla é impressionante, no V12 em questão, se fores em 7ª às 900 rpms ele responde mas não dá obviamente a mesma cacetada, mas se fores em 1ª às 5.000 esquece o Tesla [;)]

VW Golf ... 8

Mas esse delay a entrar numa rotunda ou estacionamento é mais da caixa do que qualquer outra coisa... Um carro manual nessa situação vai ter uma resposta muito mais rápida à tua intenção em andar em frente.

Os elétricos têm o problema de irem perdendo a performance à medida que se aumenta a velocidade. O que os faz ter imenso ooomph a velocidades baixas, mas depois la pra cima perdem a pica toda. Um Model 3 Performance apesar de não ter que trocar de relações de velocidade é mais lento 100-200 (com a bateria completamente carregada...) do que o GT4 que anuncia muito menos potência.

Num atmosférico quando mais aumentas a rotação mais binário e potência entregas. No elétrico o binário vai sempre a descer com a rotação.

Última edição:
Mas esse delay a entrar numa rotunda ou estacionamento é mais da caixa do que qualquer outra coisa... Um carro manual nessa situação vai ter uma resposta muito mais rápida à tua intenção em andar em frente.

Os elétricos têm o problema de irem perdendo a performance à medida que se aumenta a velocidade. O que os faz ter imenso ooomph a velocidades baixas, mas depois la pra cima perdem a pica toda. Um Model 3 Performance apesar de não ter que trocar de relações de velocidade é mais lento 100-200 (com a bateria completamente carregada...) do que o GT4 que anuncia muito menos potência.
No dia a dia o 100-200 não me diz nada, já a resposta para uma ultrapassagem rápida em EN, entrar num cruzamento ou rotunda, isso sim, interessa.
Vamos ver como as coisas evoluem, mas o model S plaid faz 60-130mph em 4,71s. Quais os carros stock que fazem isso?
Tirando o Chiron super Sport, não estou a ver mais nenhum! Perguntaram-me isso e fora o Chiron não me lembro de mais nenhum carro que consiga um tempo melhor.

Edit: 100-200, para ser comparável, tem que começar nos 100km/h, o que nas medições que vejo nunca acontece.

Última edição:
Eu já experimentei ambos [;)] Sei bem do que falo.

Fiz (aí como passageiro) vários arranques em ludicrous mode no Model S P100d que ainda anda um bocado mais do que o que tu experimentaste e ao volante também no máximo no Model X P100d, na altura já tinham mais de 600 cv (creio que isto tem mudado !?)

Mas depois também já experimentei a fundo um V12 NA com 700 cv e aí meu amigo, até os pelinhos do cu batem palminhas de contentamento [:D] Claro que é 2 ou 3 vezes mais caro.

A cacetada depende se fores a 50 e acelerares a fundo no Tesla é impressionante, no V12 em questão, se fores em 7ª às 900 rpms ele responde mas não dá obviamente a mesma cacetada, mas se fores em 1ª às 5.000 esquece o Tesla [;)]

então estás-me a dizer que esse atmosférico as 5000 tem mais pancada que um carro electrico com potencia? seja o tesla m3p ou outro carro qq taycan 4s por ex ? custa-me a crer mas ok

Esqueci-me de responder

Os menus são pouco intuitivos nas funções, e todos os que experimentei tinham lag sempre que se mudavam.

Qualquer definição é um labirinto

Dos sliders já muito se falou.
Não noto laag nenhum no meu, porventura será um firmware mais actualizado.

os menus ...bem , ando sempre com AA ligado, nem ligo aos menus, mas não são os melhores de facto.

Mas há shortcuts físicos para o principal, falo do clima, Park e assist.

Não noto laag nenhum no meu, porventura será um firmware mais actualizado.

os menus ...bem , ando sempre com AA ligado, nem ligo aos menus, mas não são os melhores de facto.

Mas há shortcuts físicos para o principal, falo do clima, Park e assist.

Eu com AA ou carplay também não me queixo[:D]

Os atalhos são uma ajuda, sim, mas é para remediar algo mal embrulhado

Voltar
Superior