[Antevis?o] VW Golf ... 8

Belos testes, e números, sem dúvida!

Sobre o Golf 8, o que me deixa algo perplexo é verem-se muito poucos (ínfimos, mesmo...) na estrada.
Claro que isso vai das zonas, mas mesmo assim parecem-me poucos...

Um vizinho meu comprou um, branco. Não sei qual o motor.
Ele mantém um Golf IV julgo que de 1998, todo kitado e preparado (ele andava nos picanços, e tem aquilo tudo evoluído, mas com pés e cabeça), 1.9tdi 110cv originais.

Pai de duas crianças e trabalhador "de manhã à noite", quem anda sempre no carro de corridas é a mulher com os filhos! lol

O Golf tem sido um "fracasso" de vendas. Não entrou sequer no top 10 europeu no ano passado depois de ter dominado este mercado durante uns 30 anos. Não me parece que enfiar lhe um ecrã de televisão no tablier vá resolver o problema.

O Golf tem sido um "fracasso" de vendas. Não entrou sequer no top 10 europeu no ano passado depois de ter dominado este mercado durante uns 30 anos. Não me parece que enfiar lhe um ecrã de televisão no tablier vá resolver o problema.

Ecran já ele tem.

Mas em 2022 vendeu apenas 177 mil na Europa, quando o normal eram 400/500 mil historicamente e chegou a passar dos 700 em 1999

Last edited:
Na Europa o lugar do Golf é agora do irmão T-Roc

Deve ser isso e também uma fatia o ID3 não ?

Por acaso acho o T-roc um carro muito equilibrado e interessante, ainda que não se destaque em nada. Talvez na qualidade de construção ? É um pouco como o golf há uns anos.

Por acaso acho o T-roc um carro muito equilibrado e interessante, ainda que não se destaque em nada. Talvez na qualidade de construção ? É um pouco como o golf há uns anos.
Em relação ao T-Roc acho que a última actualização melhorou bastante, mas tenho um amigo que tem dos primeiros e é péssimo.. plásticos duros e a ranger em bastantes locais...

Talvez. Se bem que o T-roc continua a ser um sucesso de vendas

Na Europa o lugar do Golf é agora do irmão T-Roc

Neruson, presentemente o segmento dos "Crossovers" está quase ao rubro. Para o meu gosto pessoal ainda consigo apreciar mais a estética dum VW Golf R VIII do que a dum VW T-Roc R e presumo que a dinâmica do Golf R seja um pouco mais acentuada.

Nunca conduzi um, mas só pelo design não me atrai.

Atendendo à quantidade de T-Roc que estão no Porto de Setubal, no parque de Aguas de Moura, na fábrica e os que tem ido para Leixões., aquilo tem mesmo que vender bem.

O t-roc até tem uma boa construção e é muito confortável e espaçoso tendo em conta o tamanho. Faz uma boa síntese para um SUV compacto.

Neruson, presentemente o segmento dos "Crossovers" está quase ao rubro. Para o meu gosto pessoal ainda consigo apreciar mais a estética dum VW Golf R VIII do que a dum VW T-Roc R e presumo que a dinâmica do Golf R seja um pouco mais acentuada.

Eu para versões de meio da tabela gosto mais do formato de SUV, para versões de carácter mais desportivo, como as que referes, já fico mais na dúvida.

Em resumo andar baixinho em carros “normais” não acho o ideal. Em coisas mais sporty já depende. Se for hardcore tem que ser mesmo baixo.

Eu para versões de meio da tabela gosto mais do formato de SUV, para versões de carácter mais desportivo, como as que referes, já fico mais na dúvida.

Em resumo andar baixinho em carros “normais” não acho o ideal. Em coisas mais sporty já depende. Se for hardcore tem que ser mesmo baixo.

SalvadorP, mas o modelo Golf não é um automóvel "baixinho", muito longe disso (mesmo as suas versões mais apimentadas, tal como o "R"), mas volto a repetir que o comportamento dinâmico do Golf R é ligeiramente superior ao do T-Roc R.

Foi um projecto mal parido, o carro foi lançado cheio de bugs e na realidade pior que o VII que substituiu...

Foi um projecto mal parido, o carro foi lançado cheio de bugs e na realidade pior que o VII que substituiu...

Concordo.

Especialmente porque escolherem mal a ergonomia do carro. Existem formas de criar funcionalidade touch simples. O que eles fizeram foi inventar e mal.

Mas a VW sempre vendeu muitíssimo bem em casa.

Nós temos aqui quem trabalhe na fábrica de Wolfsburg mas deve ter dever de confidencialidade.

Mas só há bem poucos meses é que as versões normais se começaram a produzir com regularidade e continuam com um backlog de encomendas muito grande.

É verdade que as pessoas esperam por carros, mas existem limites de espera e a maioria não espera meio ano por um carro e especialmente por um que não de destaca em nada.

Só para dar um exemplo. Existem relatos de encomendas de Golf R na Austrália a serem canceladas com mais +- 4 meses de espera.

Não é a maioria mas esperar 4 meses e ver a sua encomenda cancelada não deve ser agradável.

Isto é tirado de um fórum de Golf R

Collection day is Wednesday May 3rd from JCB Medway

Ordered Aug 21

Portanto esperou 20 meses...

Acho que já referi por aqui que se fosse e encomendar o meu agora, teria de esperar 12 meses. Por um simples etsi

E como ncordas com o que tem sido escrito ? Ou está-se a exagerar ?

Em termos de utilização gosto muito do carro, não percebo a implicação com o sistema touch. Nunca tive problemas. Agora o meu volante é o normal, acho que o que tem haptic é mais chato.

Em termos de materiais e montagem regrediu bastante, nisso concordo.

Não faz qualquer sentido esperar seis meses ou mais por um carro normal. Nem mesmo o R. Eu não esperaria.

E se fosse hoje, tinha ido para um tesla🫣🤣

Em termos de utilização gosto muito do carro, não percebo a implicação com o sistema touch. Nunca tive problemas. Agora o meu volante é o normal, acho que o que tem haptic é mais chato.

Em termos de materiais e montagem regrediu bastante, nisso concordo.

Não faz qualquer sentido esperar seis meses ou mais por um carro normal. Nem mesmo o R. Eu não esperaria.

E se fosse hoje, tinha ido para um tesla🫣🤣

JN1984, em meados de Abril de 2010 fiz a nota de encomenda do VW Golf R VI (com uma configuração ao meu gosto) e mesmo já há 13 anos (sem que existissem quaisquer entraves) estive à espera que chegasse às minhas mãos 4 meses e 1 semana.

Back