[Antevis?o] VW Golf ... 8

JN1984, em meados de Abril de 2010 fiz a nota de encomenda do VW Golf R VI (com uma configuração ao meu gosto) e mesmo já há 13 anos (sem que existissem quaisquer entraves) estive à espera que chegasse às minhas mãos 4 meses e 1 semana.

Agora esperavas entre 16 a 24 meses.[:D]

Escrevam Mk8 forum orders no google e divirtam-se com o pessoal a queixar-se dos tempos de espera.

A parte boa é que ainda vai tendo imagens de quem vai recebendo os carros.

Agora esperavas entre 16 a 24 meses.[:D]

Escrevam Mk8 forum orders no google e divirtam-se com o pessoal a queixar-se dos tempos de espera.

A parte boa é que ainda vai tendo imagens de quem vai recebendo os carros.

Kopien, presumo que actualmente só não faria uma nota de encomenda de um automóvel/brinquedo porque penso eu que existam grandes entraves com vários opcionais, ou seja, muitos nem estão disponíveis e isso para o meu gosto não seria viável. O tempo de espera para mim é algo relativo, mesmo que tenha noção que 2 anos/24 meses já ultrapassa o limite do "razoável" !!!

Kopien, presumo que actualmente só não faria uma nota de encomenda de um automóvel/brinquedo porque penso eu que existam grandes entraves com vários opcionais, ou seja, muitos nem estão disponíveis e isso para o meu gosto não seria viável. O tempo de espera para mim é algo relativo, mesmo que tenha noção que 2 anos/24 meses já ultrapassa o limite do "razoável" !!!

Claro que não é razoável, ainda que o carro seja muito interessante.

Se não me falha a memória há dois anos havia um user que cancelou a encomenda do golfR, e encomendou um TM3P.

Se calhar hoje ainda não tinha o golf. 😵‍💫

Se não me falha a memória há dois anos havia um user que cancelou a encomenda do golfR, e encomendou um TM3P.

JN1984, sim, esse user encomendou o VW Golf R VIII com uma configuração a seu gosto e desistiu porque a previsão de entrega ultrapassou aquilo que tinha sido previsto, mas presumo que ele mencionou por aqui que algum tempo depois esse exemplar chegou às instalações da VW em Torres Vedras (até vi um vídeo colocado pelo próprio concessionário desse "R").

Acredito que o motivo do fracasso de vendas seja mesmo por causa da falta de produção.

Se não os produzem não os vendem.

De resto perante a falta de componentes a nivel operacional e de gestão de inventário as marcas privilegiaram modelos em que a margem de lucro é maior, nomeadamente os Suvs.

Se esse rapaz não comprou o tm3p no pico do preço dele deve ter andado perto.:sh)

Se esse rapaz não comprou o tm3p no pico do preço dele deve ter andado perto.:sh)

E já deve ter poupado umas massas em combustível vs um golf R. Ainda que experiência seja diferente

Conheço uma pessoa que tem um e anda com ele para todo o lado. A 525d aparentemente ficou encostada, mesmo em viagens mais longas.

E já deve ter poupado umas massas em combustível vs um golf R. Ainda que experiência seja diferente

Conheço uma pessoa que tem um e anda com ele para todo o lado. A 525d aparentemente ficou encostada, mesmo em viagens mais longas.

Duvido.

o combustivel nem é tema pq ando pouco.
som do escape sim é algo que irá fazer diferença mas vou ser sincero 99% das vezes vou sempre com a musica aos berros :)

e o som do tesla performance com 14 colunas é fenomenal por isso aumenta-se ainda mais o som [kiss]

Interessante saber o antes e o depois. É que a experiência diz me que depois andam muito mais é eléctrico do que num ice

Duvido.

Se você está perguntando se economizei dinheiro em combustível, a resposta é sim, e a diferença é enorme.

Não comprei o carro com a intenção de que ele se valorizasse, não o comprei no pico do preço mas tb isso não me tira o sono.

Estou extremamente satisfeito com a minha escolha e estou grato por o VW ter demorado na entrega do carro do golf r.

Se eu tivesse comprado um Golf a gasolina, como eu estava considerando, tenho certeza de que não teria aproveitado tanto quanto aproveito meu Tesla.

Viagens grandes iria estar parado devido ao custo da gasolina, já fiz 32000km num ano e meio...é fazer as contas em gasolina.

O M3P pode não ser um carro desportivo mas no meu dia a dia dá-me mais gozo de conduzir que o meu antigo seat cupra, o que tenho mesmo mais saudades é do apoio lateral do banco e dos travões.

Se você está perguntando se economizei dinheiro em combustível, a resposta é sim, e a diferença é enorme.

Não comprei o carro com a intenção de que ele se valorizasse, não o comprei no pico do preço mas tb isso não me tira o sono.

Estou extremamente satisfeito com a minha escolha e estou grato por o VW ter demorado na entrega do carro do golf r.

Se eu tivesse comprado um Golf a gasolina, como eu estava considerando, tenho certeza de que não teria aproveitado tanto quanto aproveito meu Tesla.

Viagens grandes iria estar parado devido ao custo da gasolina, já fiz 32000km num ano e meio...é fazer as contas em gasolina.

O M3P pode não ser um carro desportivo mas no meu dia a dia dá-me mais gozo de conduzir que o meu antigo seat cupra, o que tenho mesmo mais saudades é do apoio lateral do banco e dos travões.

Ora aí está.

Também tenho um amigo com um Tesla Model 3 que adora.

Eu preferia o Golf R, mesmo sabendo que há ainda carros muito mais próximo do que gosto.

Vica a diversidade apr:)

Ias comprar um carro de 60 ou 65k e não ias ter € para combustível?

Afinal trocaste o R por um tm3 para poupar combustível?

Last edited:

cybman, tal como o SalvadorP comenta eu também comento: "Viva a diversidade".

Acredita que fico satisfeito que estejas satisfeito com o Tesla Model 3, mas acredita que ainda iria ficar mais satisfeito que tivesses adquirido o VW Golf R VIII (principalmente com aquela tal configuração), ou seja, pelo menos de vez em quando iríamos ver alguns relatos teus com alguma emoção, pois quer queiramos ou não para ser usufruído como um "brinquedo" um Golf R VIII será mais gratificante do que um Tesla Model 3, mas também tenho noção que as viaturas não são utilizadas somente como "brinquedos" (muito longe disso).

O performance tem melhor prestações que o R não?

JN1984, tenho aqui as performances aferidas por um revista Portuguesa da especialidade dum VW Golf R VIII 2.0 TSI 320cv DSG7 4 Motion:

Acelerações:

0 a 50 km/h: 1,8 segundos

0 a 100 km/h: 4,5 segundos

0 a 130 km/h: 6,9 segundos

0 a 200 km/h: 16,4 segundos

Recuperações em modo "Drive/D":

40 a 80 km/h: 2,3 segundos

60 a 100 km/h: 2,6 segundos

80 a 120 km/h: 2,9 segundos

Velocidade máxima real em plano com o Pack R Performance (que inclui o sistema sem limitador de velocidade): 270 km/h

Travagem:

100 km/h a 0 km/h: 35,3 metros

50 km/h a 0 km/h: 8,8 metros

Presumo que o Tesla Model 3 do user Cybman dinamicamente seja só praticamente superior nas retomas de velocidade (e por pequena margem).

Cybman, consegues colocar aqui as performances aferidas pelo teu Tesla Model 3 (se as tiveres registadas em algum local) ?

Last edited:
JN1984, tenho aqui as performances aferidas por um revista Portuguesa da especialidade dum VW Golf R VIII 2.0 TSI 320cv DSG7 4 Motion:

Acelerações:

0 a 50 km/h: 1,8 segundos

0 a 100 km/h: 4,5 segundos

0 a 130 km/h: 6,9 segundos

0 a 200 km/h: 16,4 segundos

Recuperações em modo "Drive/D":

40 a 80 km/h: 2,3 segundos

60 a 100 km/h: 2,6 segundos

80 a 120 km/h: 2,9 segundos

Velocidade máxima real em plano com o Pack R Performance (que inclui o sistema sem limitador de velocidade): 270 km/h

Travagem:

100 km/h a 0 km/h: 35,3 metros

50 km/h a 0 km/h: 8,8 metros

Presumo que o Tesla Model 3 do user Cybman dinamicamente seja só praticamente superior nas retomas de velocidade (e por pequena margem).

Cybman, consegues colocar aqui as performances aferidas pelo teu Tesla Model 3 (se as tiveres registadas em algum local) ?

boas

aqui tens

image.png

em reta são carros totalmente diferentes a margem não é pequena, o que um tesla perde é em ponta excepto o plaid, mas alguém quer-se matar na estrada ? eu não...
faz-me lembrar qd compras um telemóvel topo de gama e depois usas 10% das suas capacidades.
casa trabalho, viagens grandes, para arranca o Tesla tem vantagens.

montanha,pista o Golf R é mais emocionante.

odivelas não tem montanhas por isso :)

em reta são carros totalmente diferentes a margem não é pequena, o que um tesla perde é em ponta excepto o plaid, mas alguém quer-se matar na estrada ? eu não...
faz-me lembrar qd compras um telemóvel topo de gama e depois usas 10% das suas capacidades.
casa trabalho, viagens grandes, para arranca o Tesla tem vantagens.

montanha,pista o Golf R é mais emocionante.

odivelas não tem montanhas por isso :)

cybman, presumi que a diferença nas acelerações entre o Golf R VIII 2.0 TSI 320cv DSG7 4 Motion e o teu Tesla Model 3 fossem praticamente idênticas e que na retomas/recuperações é que o Tesla fosse ligeiramente superior, por isso verifico por essas medições que mesmo nas próprias acelerações ainda existe alguma diferença a favor do Tesla.

Qual é a potência e binário máximo desse teu Tesla Model 3 ?

Back