[Antevis?o] VW Golf ... 8

boas
518cv
acho que de binario tem 660nm mas o binario não está documentado.

cybman, tendo esse Tesla Model 3 uma potência máxima de 518cv e um binário de aproximadamente 660nm evidentemente já são números de respeito (presumi que esses valores fossem mais reduzidos).

Obrigado pela resposta.

Creio que actualmente há 3 especificações de Model 3:

60 KWh -----------325 cv----420 nm----225 km/h-----6.1 seg 0-100---1.745 kg
80.5 KWh MR ---441 cv----493 nm----233 km/h-----4.3 seg 0-100---1.830 kg
​​​​​​80.5 KWh P ------513 cv----660 nm----261 km/h-----3.3 seg 0-100---1.928 kg

Qualquer um deles produz números de respeito.

Na verdade um Golf R destes actuais "aviará" sem grandes problemas a versão base em qualquer contexto, depois com a versão Maximum Range a coisa é equilibrada a sair de parado e o golf ganhará vantagem à medida que a velocidade aumentar e em percursos mais técnicos.

Por fim com a versão Performance o Golf R é pulverizado, nas acelerações e retomas e só talve possa fazer jogo igual ou superiorizar-se em curvas (mas mesmo aí não sei bem)

o golf r apanha o performance qd os travões deixarem de funcionar hehehe em pista deve bastar uma volta a sério para se começar logo a queixar de aquecimento.
e é LR não MR, LR de Long range

Creio que actualmente há 3 especificações de Model 3:

60 KWh -----------325 cv----420 nm----225 km/h-----6.1 seg 0-100---1.745 kg
80.5 KWh MR ---441 cv----493 nm----233 km/h-----4.3 seg 0-100---1.830 kg
​​​​​​80.5 KWh P ------513 cv----660 nm----261 km/h-----3.3 seg 0-100---1.928 kg

Qualquer um deles produz números de respeito.

Na verdade um Golf R destes actuais "aviará" sem grandes problemas a versão base em qualquer contexto, depois com a versão Maximum Range a coisa é equilibrada a sair de parado e o golf ganhará vantagem à medida que a velocidade aumentar e em percursos mais técnicos.

Por fim com a versão Performance o Golf R é pulverizado, nas acelerações e retomas e só talve possa fazer jogo igual ou superiorizar-se em curvas (mas mesmo aí não sei bem)

SalvadorP, como o Tesla Moder 3 do cybman é o de 513cv e com um binário máximo de 660 nm em performance pura não dá hipótese alguma ao Golf R VIII.

Obrigado pelo teu contributo.

o golf r apanha o performance qd os travões deixarem de funcionar hehehe em pista deve bastar uma volta a sério para se começar logo a queixar de aquecimento.
e é LR não MR, LR de Long range

cybman, peso excessivo geralmente não é bem vindo para uma condução ao ataque, principalmente numa zona sinuosa, mas o Golf R também não é uma viatura leve (muito longe disso), mas temos noção que esse Tesla Model 3 será bem mais pesado (devido às baterias).

cybman, peso excessivo geralmente não é bem vindo para uma condução ao ataque, principalmente numa zona sinuosa, mas o Golf R também não é uma viatura leve (muito longe disso), mas temos noção que esse Tesla Model 3 será bem mais pesado (devido às baterias).

O tesla model 3 é pesadão, tipo vaca leiteira, mas tem o centro de gravidade muito baixo e creio que até se comporta bastante bem.

O tesla model 3 é pesadão, tipo vaca leiteira, mas tem o centro de gravidade muito baixo e creio que até se comporta bastante bem.

SalvadorP, sim, tu já tinhas comentado (presumo que noutro tópico) que o Tesla Model 3 mesmo tendo um peso elevado que o seu comportamento dinâmico era bom (pelo seu centro de gravidade reduzido), mas eu e o Cybman estávamos mais a referirmo-nos que o sistema de travagem deverá ressentir-se imenso numa condução ao "ataque" (mais do que num Golf R).

Mrodrigues, lá começam a aparecer séries limitadas do VW Golf R.

O ideal era a VW lançar uma série limitada do Golf R com o motor do Audi RS3, ou seja, o 2.5 T (penta cilindríco) de 400cv (com uma bela sonoridade e ainda mais performante), aí é que o Golf R seria ainda mais exclusivo (pelo menos em território nacional).

Mrodrigues, lá começam a aparecer séries limitadas do VW Golf R.

O ideal era a VW lançar uma série limitada do Golf R com o motor do Audi RS3, ou seja, o 2.5 T (penta cilindríco) de 400cv (com uma bela sonoridade e ainda mais performante), aí é que o Golf R seria ainda mais exclusivo (pelo menos em território nacional).
Esse é o que é usado no Cupra Formentor VZ5 certo?

nem vou comentar

Não comentas, mas de facto o teu discurso não bate a bota com a perdigota!

Aliás, referes num post teu que se tivesses o Golf terias problemas em fazer grandes viagens devido ao preço da gasolina! Ora...isto a mim diz-me que está tudo errado!!

Aliás, existe alguém que realmente pense em custos e vá comprar um tesla de 50k?!! [:D][:D][:D]

Não brinquemos aos pobrezinhos! :sh)

Não comentas, mas de facto o teu discurso não bate a bota com a perdigota!

Aliás, referes num post teu que se tivesses o Golf terias problemas em fazer grandes viagens devido ao preço da gasolina! Ora...isto a mim diz-me que está tudo errado!!

Aliás, existe alguém que realmente pense em custos e vá comprar um tesla de 50k?!! [:D][:D][:D]

Não brinquemos aos pobrezinhos! :sh)

por causa destes posts é que deixei de vir ao forum
construtivos não tem nada... passar bem

Golf R 333 Limited Edition

Golf R in a limited edition of 333 models has an engine power of 245 kW (333 PS);
Extensive R Performance package with titanium exhaust system from Akrapovič;
19-inch Estoril wheel rims with semi-slick tyres create a motorsport feeling;
First R model with sequential numbering on badge in the interior​.

DB2023AU00395_web_1160.jpg

DB2023AU00397_web_1160.jpg

DB2023AU00398_web_1160.jpg

DB2023AU00400_web_1160.jpg

Link

Back