VW Golf GT TDI vs VW Golf GT TSI

Apesar de gostar muito de TDI's, iria para o GT TSI principalmente pelos quilómetros que a diferença de preço permitiriam percorrer.

nao acredito que neste forum o TSI esteja à frente[:0]
algo está a mudar ou o voto "à boca da urna" é diferente do voto propriamente dito?[:p]

em utilizaçao real (ou seja, de quem nao vive para os 0-100 e vmax), é muitissimo mais rapido que o TDI, faz consumos bastante aceitaveis para o andamento, e é mt mais agradavel de usar para quem nao gosta de ganhar lesoes no pescoço[}:)]

Pela diferença de preço, só quem tenha um fetiche pelo TDI é que não escolheria o TSI, poderá tb ser uma pessoa que faça "milhões" de kms também... ;))

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Escolhia o TSI. Ficava com 8000€ para meter gasolina!

para não falar no dinheiro poupado no reatestos de óleo.
o de 140cv é o que se sabe, imagino o de 170! [8)]

:D

votei tdi,pq parti do principio k a diferença de preço fosse muito menor,agora 8.000€??[:0]dasssee...
realmente assim é preferivel o tsi,é k 8.000€ de gasolina ainda é muito litro.[:p]
o unico problema é k o tsi,é um motor novo e ainda falta ver como se sairá em termos de fiabilidade,mas acredito k se sairá bem.;)

Com a folha de Excel que fiz, considerando um consumo de 9l para o TFI e 7l para o TDI, o TDI compensa apartir dos 156.832km.

O TFI gasta 12,7€ cada 100km contra 7,6€ do TDI.

Estas contas não entram em consideração com o valor de retoma, que será mais alto do TDI, logo os 156.832km vão baixar.

Se o TDI for vendido por mais 2000€ em usado a diferença fica pelos 117.624km.
Se o TDI for vendido por mais 4000€ em usado a diferença fica pelos 78.416km.

Para mim compensa o TDI. O TFI tem a vantagem de ser a gasolina, o que é sem duvida outro prazer de condução.

citação:Originalmente colocada por dio

Choices:
[ ] VW Golf GT TDi 170cv
[ ] VW Golf GT TSI 170cv
[x] Outro

cumps,
[dio]

Também estava à procura desta hipótese na poll. Como não há e sendo assim, tenho de votar no [dio] [}:)][}:)][}:)]

Entre os dois o TSI, que já estou farto de carros a diesel.

O meu próximo carro irá ser a gasolina, até porque a diferença de preço na aquisição e do combustível já não compensa para um utilizador que faz 25.000 km/ano como eu.

;)

citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

Com a folha de Excel que fiz, considerando um consumo de 9l para o TFI e 7l para o TDI, o TDI compensa apartir dos 156.832km.

O TFI gasta 12,7€ cada 100km contra 7,6€ do TDI.

Estas contas não entram em consideração com o valor de retoma, que será mais alto do TDI, logo os 156.832km vão baixar.

Se o TDI for vendido por mais 2000€ em usado a diferença fica pelos 117.624km.
Se o TDI for vendido por mais 4000€ em usado a diferença fica pelos 78.416km.

Para mim compensa o TDI. O TFI tem a vantagem de ser a gasolina, o que é sem duvida outro prazer de condução.

Mesmo os 80.000km para mim compensava. Demoro cerca de 5/6 anos a fzr 80.000km.
A gasolina é gasolina... detesto o trabalhar de bicicleta dos diesel.
Claro que se fossem ao mesmo preço era obvio que ia para o TDI.. nao ia estar a "esbanjar" dinheiro em gota.

citação:Originalmente colocada por Bolide

E o 2.0 Tdi 170cv não é novo?
sim tanbem é novo,mas penso k seja mais uma evolução do 2.0tdi de 140cv,não sei até k ponto haja diferença entre os dois em orgãos mecânicos,alem das naturais mexidas na electronica.
já o 1.4tsi,penso k seja 100% novo.
peço desculpa se estiver enganado.

No TDI ainda se poupa 5€/100km, mas pela diferença de preço, acho que o TFI compensa. E com o TFI ainda se fica com 8.000€ no banco.

Reiniciem é a poll. Quero mudar o meu voto ;) como algumas pessoas daqui. Não sabia a diferença de preços.

citação:Originalmente colocada por carrilhoni

sim tanbem é novo,mas penso k seja mais uma evolução do 2.0tdi de 140cv,não sei até k ponto haja diferença entre os dois em orgãos mecânicos,alem das naturais mexidas na electronica.

o 1.4 TSI tem por base o 1.4 FSI 90cv, não é?
se for, tem o mesmo tempo que o 2.0tdi, sairam ambos em 2003.

citação:Originalmente colocada por AF147

citação:Originalmente colocada por carrilhoni

o 1.4 TSI tem por base o 1.4 FSI 90cv, não é?
se for, tem o mesmo tempo que o 2.0tdi, sairam ambos em 2003.
é possivel k tenhas razão,como digo não sei até k ponto fará sentido dizer k são motores novos,e não evoluções de motores já existentes.
inclino-me mais para a segunda hipotese.;)

Voltar
Superior