VW Golf GT TDI vs VW Golf GT TSI

Viva... como agora faço poucos klm, ia para o tsi sem duvida. So mudei de carros a gasolina para gasoleo pq fazia muitos klm por dia, só é pena o preço da gasolina. Tambem penso que a mentalidade do portugues esta a mudar em relaçao ao gasoleo...já começam a fazer contas.[^][^][^]

tambem nai sabia da diferença de preço dos carros e votei TDI, mas vendo melhor ia para o GT TSI. se for como o GTI é que dá mesmo prazer de conduzir.

Se fosse só escolher tipo prenda seria o Diesel, comprado iria para o TSI.
Gostava de conduzir um, actualmente é um dos carros que mais me desperta curiosidade.

Eu escolhia o TSI nem que fosse mais lento do que o TDI, sempre gostei mais de conduzir motores a gasolina, com uma faixa de rotações alargada para poder explora-lo e isso dá-me gozo. TDI só por motivos de economia caso não pudesse ou fosse justificável manter o otto.

Curioso, o tal 1.4 q não duraria nada e partiria turbos e compressores aos 15.000 kms, e q afinal apesar da sua potência é so um 1.4, tem mais votos q um 2.0 !!!!

citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

Eu escolhia o TSI nem que fosse mais lento do que o TDI, sempre gostei mais de conduzir motores a gasolina, com uma faixa de rotações alargada para poder explora-lo e isso dá-me gozo. TDI só por motivos de economia caso não pudesse ou fosse justificável manter o otto.

Qual é o prazer de explorar um carro mais lento??!!

A pedrada no charco dos 1.4 TSI são os baixissímos consumos que fazem para a potência que desenvolvem. Um 1.4 de 170cv que numa utilização normal gasta 8,0l/100 de média? Fantástico. pouco menos do que isso fazia o meu Corsa 1.4 de 82cv e 860kg...

De facto, podem falar mal da VAG, mas que de vez em quando saem-se com umas pérolas, isso saem.

citação:Originalmente colocada por Avant

A pedrada no charco dos 1.4 TSI são os baixissímos consumos que fazem para a potência que desenvolvem. Um 1.4 de 170cv que numa utilização normal gasta 8,0l/100 de média? Fantástico. pouco menos do que isso fazia o meu Corsa 1.4 de 82cv e 860kg...

De facto, podem falar mal da VAG, mas que de vez em quando saem-se com umas pérolas, isso saem.

Outra coisa que me espanta é o binário que esse motor tem, quer pelo valor, quer pela rotação a que ele aparece.

Claro que com compressor não admira que assim seja, deve de ser mesmo muito interessante de conduzir :)

E os consumos até nem são nada disparatados!

Estranho!!!
Eu numa utilização normal fazia sempre +- 6,0L/100km com esse motor 1.4i de 82cv numa Astra com 1005kg...

citação:Originalmente colocada por RedHeart

A ideia nao é ter o melhor tempo, mas passar um bom tempo! ;)

citação:Originalmente colocada por Gavela

Estranho!!!
Eu numa utilização normal fazia sempre +- 6,0L/100km com esse motor 1.4i de 82cv numa Astra com 1005kg...

6l aos 100 em plano e a 80km/h não...:D Esse Corsa fazia em consumo misto 7,5/100, 7,0 com muiiiito pouca cidade e a pisar ovos. Mas a minha rotina em tempos de estudante era viagem viseu - coimbra, 1 semana em cidade e depois coimbra - viseu, e nesta utilização a média eram sempre 8,5 certinhos. Mesmo assim ainda era dos 1.4 mais poupadinhos na altura. E com gasolina 95 a 140 e tal escudos (bons tempos), até ficavam baratas as viagens.

6 litros numa astra com o mesmo motor, só mesmo numa longa viagem a velocidades estabilizadas, não?

Comparando isso com médias ponderadas (testado pela AH) de 8,3/100 num carro de 170cv com 1350kg de peso, acho uma evolução perfeitamente notável e inédita em carros a gasolina. É só comparar com o primo Leon TFSI de 185cv que bebe 10,7/100 de consumo médio, aqui sim, o que seria de esperar num 2000cc de 185cv.

Acho que é perfeitamente legítimo afirmar que os TSI estão agora para os motores a gasolina como os TDI estiveram para os motores a gasóleo nos anos 90, em que aquele TDI de 110cv cilindrava a concorrência e ainda gastava pouco mais de 5l/100...

citação:Originalmente colocada por Taveirada

citação:Originalmente colocada por RedHeart

A ideia nao é ter o melhor tempo, mas passar um bom tempo! ;)

Sim, esse aspecto percebo ;)

De qualquer maneira, a minha definição de passar um bom bocado é recuperar o mais rapidamente possível e com o mínimo de barulho, independentemente de serem precisas, ou não, muitas rotações (não da condução a "esganar" típica dos carros a gasolina).

Voltar
Superior