VW Golf GTE

pitbullforte

New member
Devido ao incentivo fiscal, estou muito inclinado para a compra de um golf GTE.
Quais as reviews do carro? Os consumos anunciados serão tão reais? Quais os extras obrigatórios?

Devido ao incentivo fiscal, estou muito inclinado para a compra de um golf GTE.
Quais as reviews do carro? Os consumos anunciados serão tão reais? Quais os extras obrigatórios?

Consumos, tens aqui: http://www.spritmonitor.de/en/overview/50-Volkswagen/0-All_models.html?fueltype=6&powerunit=2
Como podemos ver, estão bastante longe do prometido, embora sejam valores muito interessantes.

Quanto a reviews do carro, há muito poucas em inglês, infelizmente. Há esta aqui, mas pouco mais (o resto das reviews são escritas, do século passado) : https://www.youtube.com/watch?v=QytLehr8pRE

Extras obrigatórios julgo que não existam, porque o carro vem bem equipado de série.

Eu hoje de manhã ia meter aqui um tópico para a discussão deste carro, mas depois de fazer algumas contas com um colega meu daqui, fiquei menos entusiasmado com a ideia deste plug in.

Last edited:

Eu hoje de manhã ia meter aqui um tópico para a discussão deste carro, mas depois de fazer algumas contas com um colega meu daqui, fiquei menos entusiasmado com a ideia deste plug in.

Que contas fizeste e quais são as alternativas mais em conta?

Os consumos dependem muito...

Se fizeres as contas aos 100km, em que fazes 50Km a eléctrico e 50km a gasolina, irás fazer médias baixas, mas se fizeres as contas a 100km em que são os 100km todos a gasolina, irás fazer médias bem mais altas.

É complicado chegar a um entendimento sobre qual a verdadeira média destes carros, eu acho que devia ser apresentada uma com eléctrico e uma em puramente gasolina.

Porque no dia a dia se fizeres 20/30km vais gastar 0 em gasolina.
Mas numa viagem ao algarve, os primeiros 30km gastas 0, depois são 270km a gastar um misto entre gasolina e algumas zonas em eléctrico (fruto dos carregamentos nas descidas e afins).

Boas,

Os consumos, diria eu, que devem ser mais baixos que um normal 1.4 TSI de 150cv devido as funçoes hibridas do carro. Pelo que os custos, devem ter em conta o gasto para carregar a viatura e os gastos de gasolina, juntos.

Para 50km, diria que 0.50€ serve para tais km, isto em carregamentos nocturnos com bi-horario, que acham?

Diria que esta viatura fara na casa dos 6L cidade, 4.5-5.5 em nacionais abaixo dos 100km/h e 7L em AE acima dos 120. Que dizem?

Cumps a todos [;)]

Boas,

Os consumos, diria eu, que devem ser mais baixos que um normal 1.4 TSI de 150cv devido as funçoes hibridas do carro. Pelo que os custos, devem ter em conta o gasto para carregar a viatura e os gastos de gasolina, juntos.

Para 50km, diria que 0.50€ serve para tais km, isto em carregamentos nocturnos com bi-horario, que acham?

Diria que esta viatura fara na casa dos 6L cidade, 4.5-5.5 em nacionais abaixo dos 100km/h e 7L em AE acima dos 120. Que dizem?

Cumps a todos [;)]

Essas tuas contas baseia-se no quê? E em períodos em que a bateria está descarregada, certo? Se estiver carregada, gastará muito menos que os valores que apontas.

O que eu queria saber é a eficiência do regenerador de travagem, ou seja, se numa condução normal, conseguimos sempre gerar energia para carregar as baterias e fazer uso delas, mesmo em viagens longas.

O preço é bastante alto, mas mais ou menos equiparado com os carros com da mesma marca e prestações parecidas.
Depois existe a incógnita de quando as baterias já não tiverem rendimento quem as paga, dah pergunta parva, quantos km duram, ou quanto vão custar.
Se for para andar sempre, sempre, sempre eléctrico, aquilo tem uma baterias de 8.8kwh.
9X0.16€(+IVA)= 3.54€
Se for o Bi-Horario = 2.65€
Estes são os valores para 100km se tiveres o melhor rendimento das baterias possível (100%) que são os anunciados 50km MAXIMOS por carga, algo que deve acontecer durante pouco tempo, isso vai deteriorando com o passar do tempo, hipoteticamente ao fim de 2 anos é de 90% por exemplo. Também são valores se andares 100% eléctrico, pois se andares 80% eléctrico 20% Gasolina o preço por Km aumenta para os 4.8€/100km
Com o motor 1.6 diesel, fazes medias de 4.5l/100 gastas 5.8€/100 e o carro custa menos 10.000€
Podes-se dizer que com o diesel 1.6 não tens as prestações deste carro, mas no GTE se quiseres prestações tens de trabalhar uma manhã para pagar a gasolina que gastaste [:cool:] pois o eléctrico é para andar na poupa, não a puxar.
São muitos Ses. O carro está bem equipado, parece que tem uma mala pequena, e não tem a opção Variant.

O preço é bastante alto, mas mais ou menos equiparado com os carros com da mesma marca e prestações parecidas.
Depois existe a incógnita de quando as baterias já não tiverem rendimento quem as paga, dah pergunta parva, quantos km duram, ou quanto vão custar.
Se for para andar sempre, sempre, sempre eléctrico, aquilo tem uma baterias de 8.8kwh.
9X0.16€(+IVA)= 3.54€
Se for o Bi-Horario = 2.65€
Estes são os valores para 100km se tiveres o melhor rendimento das baterias possível (100%) que são os anunciados 50km MAXIMOS por carga, algo que deve acontecer durante pouco tempo, isso vai deteriorando com o passar do tempo, hipoteticamente ao fim de 2 anos é de 90% por exemplo. Também são valores se andares 100% eléctrico, pois se andares 80% eléctrico 20% Gasolina o preço por Km aumenta para os 4.8€/100km
Com o motor 1.6 diesel, fazes medias de 4.5l/100 gastas 5.8€/100 e o carro custa menos 10.000€
Podes-se dizer que com o diesel 1.6 não tens as prestações deste carro, mas no GTE se quiseres prestações tens de trabalhar uma manhã para pagar a gasolina que gastaste [:cool:] pois o eléctrico é para andar na poupa, não a puxar.
São muitos Ses. O carro está bem equipado, parece que tem uma mala pequena, e não tem a opção Variant.

??? Mas este supostamente é um desportivo, eu comparo-o com o GTD ou com GTI. (a não ser para empresas, aí uma comparação entre o 1.6tdi e este GTE poderá fazer algum sentido). Para o comum dos mortais, compara-se o 1.6 TDI com o 1.2 TSI.

Trabalhar a manhã toda para pagar a gasolina que gastaste? Não são muitos exemplos, mas já dá para ter uma ideia: http://www.spritmonitor.de/en/overview/50-Volkswagen/0-All_models.html?fueltype=6&powerunit=2

(Quanto a não ter a versão variant, para mim é mais uma questão psicológica. A grande vantagem que eu vejo nas carrinhas está no espaço em que posso encher de tralha até ao tecto. Como a maioria das pessoas que conheço se recusa a conduzir sem usar o espelho interior (ai, não consigo, não me sinto confortável e bla bla whiskas saquetas), volta e meia lhes pergunto para que raio precisam eles de uma carrinha, mas pronto, isto tudo é uma questão à parte [:D]. By the way, pode ser só no meu raio de acção, mas não conheço nenhum bom condutor que tenha especial gosto por conduzir que tenha uma carrinha. Todos os que tem olham para os carros meramente como um meio de transporte).

Mais uma vez muito se fala do que não se conhece.

Se o carro só fosse poupado quando está está a andar em eléctrico então era um rico lixo, mas enfim é a cultura geral deste topico.

So conhecem disel, apenas disel é que é bom e faz boas medias, enfim mesmo, mentalidades retrogradas.

Sobre as baterias é uma situação a ter cuidado, porque a garantia da vw, como já li diversas vezes neste forum é garantia de eletrodomestico.

Com um bocadinho de mais autonomia dá para ter um eléctrico para ir trabalhar e um "bom" Otto para o fim de semana.

(Quanto a não ter a versão variant, para mim é mais uma questão psicológica. A grande vantagem que eu vejo nas carrinhas está no espaço em que posso encher de tralha até ao tecto. Como a maioria das pessoas que conheço se recusa a conduzir sem usar o espelho interior (ai, não consigo, não me sinto confortável e bla bla whiskas saquetas), volta e meia lhes pergunto para que raio precisam eles de uma carrinha, mas pronto, isto tudo é uma questão à parte [:D]. By the way, pode ser só no meu raio de acção, mas não conheço nenhum bom condutor que tenha especial gosto por conduzir que tenha uma carrinha. Todos os que tem olham para os carros meramente como um meio de transporte).

Tens aí umas quantas coisas sem sentido. Desde o espelho até ao suposto gosto por conduzir...

Posso apresentar-te dois amigos da família. Um tem uma V70 e o outro teve uma Galant...

O da V70, que é uma T5, tem ainda, um 5GT Turbo, um 21 Turbo, um Clio Sport e um RX4 2.0 Otto. Tem ainda duas Ducati.

A Galant era a V6 24v e o homem foi piloto de TT, onde corria com um Pajero 3.0 V6, durante muitos anos... Este já teve de "tudo" no que toca a carros e motas, desde Calibra a S2000... De Triumph Tiger a YZF 1000 Exup.

Tens aí umas quantas coisas sem sentido. Desde o espelho até ao suposto gosto por conduzir...

Realmente, acho que foi cada tiro ao lado que o user mandou....

Até porque entre o golf e o golf variant ainda vai uma boa diferença em relação a capacidade de mala abaixo da chapeleira. Quando se compara uma carrinha segmento D com o 4P por vezes a mala ate é equivalente, mas depois entra o acesso à mala.

Obrigado pela ajuda.
Parece-me uma opção muito viável p o que pretendo e, ainda mais com o grande incentivo fiscal a nível empresarial que os híbridos estão a ter.
Fiz uma configuração no site da siva e outra na vw.uk e este ultimo tem muito mais opções!! Estranho...

Porque no dia a dia se fizeres 20/30km vais gastar 0 em gasolina.
Mas numa viagem ao algarve, os primeiros 30km gastas 0, depois são 270km a gastar um misto entre gasolina e algumas zonas em eléctrico (fruto dos carregamentos nas descidas e afins).

isso és tu que vives em lisboa, mas o resto do país não é lisboa. ele pode ser do algarve como pode ser do norte do país. que mania de todos os lisboetas pensarem que lisboa é a capital e o resto é paisagem! há mais pessoas sem ser em lisboa e na margem (desértica) do sul! :sh)

quanto aos verdadeiros consumos, se comprares um 1.5/1.6 fica-te uns bons milhares mais barato e os custos serão ligeiramente maiores apenas, no entanto não tens 200cv (se bem que para os pores a funcionar esquece o modo elétrico, acaba-se num instante a carga). ou seja, tens que pesar a tal diferença entre emoção e razão.

Já deste uma vista de olhos na revista deste mês que tem o comparativo entre o GTE e mais dois concorrentes? Podes ver lá a poupança ou falta dela no que toca a um a gasolina e outro a diesel.

Eu acho o conceito do Golf GTE muito interessante.
Pelo menos no papel e no que vi em algumas reviews, mistura um motor a gasolina com performances interessantes com bons consumos.

É uma abordagem totalmente distinta do que os japoneses fizeram até hoje (especialmente dentro do segmento) e que me parece mais virada para o gosto europeu.

A grande dúvida que eu teria (e reforço o "grande" e "eu") seria na assistência e longevidade, talvez por desconhecer qual a garantia que a marca oferece para cada uma das partes do carro.

Um Toyota Hibrido é algo com uma experiência real (em km rodados pela gigantesca quantidade de unidades vendidas), com uma garantia longa, e não me assustaria comprar novo.

Um Golf a diesel tem já há algum tempo um historial de fiabilidade interessante (com o tropeço no 2.0 PD), pelo que também não me assustaria.

Um GTE já teria de vir com uma garantia mais vasta em coberturas e tempo, pois esses carros estão a ser testados no terreno hoje, por quem os paga, e nesse sentido não tenho um espírito tão pioneiro! [;)] :)

O primeiro hibrido foi feito por Ferdinand Porsche em 1900.

Há prius com mais de 300 mil km e baterias de origem, portanto isso não é um problema.

Last edited:
Back