VW GOLF II GTD vs R19 1.9 D, consumos, fiabilidade, conforto...

não conheço o 19,nunca conduzi,quando me falam de 19s vem-me logo á cabeça um amigo meu que tirou a carta e ficou com o do pai com carburador weber duplo e se esmerdou nos olivais em frente á carris em piso molçhado,tava-se a picar com o meu antigo xsi,felizmente não sofreu nada de grave!agora o diesel não sei se anda.

Alguem conhece o FIAT UNO 1.4TD?

Conheço uns ainda a rolar, mas apenas a rolar, pois tem algumas limitações para se mexer!

...e já agora se queres que a tua vizinhança saiba quando chegas a casa tás no bom caminho!

Aconselho:

Renault 19 1.9D
Renault Clio 1.9D
Seat Ibiza 1.9D
Peugeot 205 1.8 XAD
Peugeot 309 1.9 XAD
Citroen Xsara 1.9D
Toyota Corolla 1.8D
Toyota Corolla 2.0D
Toyota Starlet 1.5D
VW Golf III 1.9D

Última edição:
sorry, esqueci-me, mas vou já corrigir editando o post! Mas o melhor é o Golf III, pois o Golf II já é um projecto muito antigo e o motor é o 1.6!

tens tantos gtd a bom preço e bem melhor e vais meter fotos desse...

dizer que o gtd n faz consumos de 5 e 6 é de quem nunca teve ou teve todo escafiado...(tenho 136.5cv no meu e continua a fazer esses consumos em uso normal...)

o meu gtd n tem direcçao assistida e apesar dos 195/50/15 anda-se bem.se calhar sou eu que sou forte lol

comportamento n tou a ver um R19 COMERCIAL a ser melhor que um gtd mas ok.(tendencioso o dono do dci lol... nem sequer existiu golf II 1.9D...)

o golf é mais leve

comparar interiores dum e doutro metendo fotos de um golf abandalhado e de um R19 em bom estado tb n éjusto...para isso meto uma foto do meu interior...

motores é complicado dizer...
se há golfs com +500.000 sem problemas tb os há com metade e todos assassinados...o mm com o R19...
o meu pai tem um clio 1.9D e a cabeça rachou...

http://www.clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?t=15642
1500€ negociaveis.

1500€ negociaveis...
ves o carro e se interessar ofereces esse valor.
n custa tentar.
é preferivel isso que gastares menos num outro que a curto prazo vai precisar de bem mais €...tu é que sabes...

gosto de golfs e basta ver os meus posts que se nota que sou tendencioso(lol) mas esse golf que meteste fotos esta bom é a outro preço e para quem queira fazer dele um restauro...
para pegar e andar n presta.

sorry, esqueci-me, mas vou já corrigir editando o post! Mas o melhor é o Golf III, pois o Golf II já é um projecto muito antigo e o motor é o 1.6!

qual o mal de ser o 1.6?
o 1.9 é um 1.6 com mais cm3 no essencial...
e o 1.6 nao dá os problemas com a polie da cambota que os 1.9 tendem a dar.
um 1.6 com a junta metalica do 1.9 é tao ou mais fiavel que um 1.9 ;)

e garanto-te que a diferença (fora estetica)do II para o III é muito pequena...
a nivel de fiabilidade até foi um passo atrás...

Pontos de vista!
Eu acho que do Golf I para o II foi uma mera evolução!
Do Golf II para o III houve uma revolução!
Do Golf III para o IV houve uma revolução!
Do Golf IV para o V houve uma regressão!

Acho que não devemos comparar o Golf II com o III, pois não tem nada a ver!

olha que nao...
pertenço ao clube golf portugal e existe lá mt carro das duas geraçoes e está visto que revoluçao só na estetica...
a nivel mecanico pouco ou nada foi feito.
sou amante golf mas das geraçoes I e II pois essas sao as que deram nome e fama ao carro e sao as que mais provaram que a fiabilidade é ponto forte.

quanto a outros carros n sou mt entendido mas em golf ainda sei algumas coisas. ;)

Fiquei interessado neste carro, um golf GTD de 90, por 1300EUR

http://www.clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?t=15642&postdays=0&postorder=asc&start=0

mas tem uma coisa que me esta a fazer pensar, o carro tem vidros escurecidos e esta rebaixado, ate que ponto podem implicar comigo na inspecção, é que eu para chatices já basta as que tive com o meu anterior carro...

agradecia ajuda...
Esse carro parece-me bem jeitoso. Por esses valores não compras melhor.

O meu primo tem o golf II GTd 1.6 versão especial (igual ao da foto), e anda muito bem, (bem mesmo), e não gasta nada por aí além, o único mal do carro é mesmo a direcção que é muito pesada mesmo. Quanto á fiabilidade deve haver poucos carros assim tão fiáveis como esse.

Tomara a 4L ter a robustez do R19... O R19 é tão somente o melhor Renault de sempre.

Convém sim, ter cuidado com a refrigeração dos motores. De resto é sempre a partir, se bem que há determinados componentes que deixam a desejar no que toca a durabilidade...:sh)

O R19 n vejo que vantagens tera face ao Golf...
Tem ar fragil... o motor 1.9d é um carneiro...bancos da Renault da epoca...sao do pior que pode haver...moles como tudo...com pouco apoio...e com o passar dos anos aquelas esponjas...enfim sem comentarios...
Eu escolheria o Golf...e dps tentava dar lhe um arranjo de pintura

Procura por pontos de ferrugem (todas as esquinas, principalmente no guarda lamas e armação das portas), e vê o estado do turbo e das juntas, e das borrachas dos vidros (tem a tendência para ficarem curtas com o tempo). Se tiver as borrachas curtas, abre a porta e vê como está a nível de infiltrações.

Edit: Isto para o Golf II.

O R19 n vejo que vantagens tera face ao Golf...
Tem ar fragil... o motor 1.9d é um carneiro...bancos da Renault da epoca...sao do pior que pode haver...moles como tudo...com pouco apoio...e com o passar dos anos aquelas esponjas...enfim sem comentarios...
Eu escolheria o Golf...e dps tentava dar lhe um arranjo de pintura

Boas... não sei em que baseias para dizeres isso dos R19, frágil é coisa que não o é de todo; é assim: começando pela mecânica, o motor 1.9D é dos um dos melhores fabricados pela Renault e sem sombra de dúvida uma referencia de durabilidade e fiabilidade perante outras marcas... a prova é que até 2000 ou 2001 ainda estava ser usado nos Clios e nas Kangoo; depois, é muito, e repito, mesmo muito, confortável, graças aos bancos que são muito bons, e sei do que estou a falar, e à suspensão (carros franceses!! [:D])...
Fica aqui so a defesa dos R19 e um conselho: não digas muito mal dos destas maquinas senão há aqui gente que te cai em cima [;)] ...

Cumps

Boas... não sei em que baseias para dizeres isso dos R19, frágil é coisa que não o é de todo; é assim: começando pela mecânica, o motor 1.9D é dos um dos melhores fabricados pela Renault e sem sombra de dúvida uma referencia de durabilidade e fiabilidade perante outras marcas... a prova é que até 2000 ou 2001 ainda estava ser usado nos Clios e nas Kangoo; depois, é muito, e repito, mesmo muito, confortável, graças aos bancos que são muito bons, e sei do que estou a falar, e à suspensão (carros franceses!! [:D])...
Fica aqui so a defesa dos R19 e um conselho: não digas muito mal dos destas maquinas senão há aqui gente que te cai em cima [;)] ...

Cumps

ó lê la novamente o meu post...pq parece que interpretaste...ou leste mal o que escrevi... [;)] (ar fragil ... motor é lento... os bancos são maus...pq os bancos moles é uma coisa...a suspensão ser mole é outra....e ao contrario do que se possa pensar...bancos moles n é sinonimo de conforto, nem de correcta postura do corpo...)
Quanto ao "não digas mto mal...ha aqui gente que te cai em cima..." pah eu tenho a minha opinião com base na minha experiencia...tu tens a tua...e é por isso mesmo que isto é um forum ..quanto a "esses"...temos pena [:cool:][;)]

Cumps

Voltar
Superior