VW GOLF II GTD vs R19 1.9 D, consumos, fiabilidade, conforto...

O R19 n vejo que vantagens tera face ao Golf...
Tem ar fragil... o motor 1.9d é um carneiro...bancos da Renault da epoca...sao do pior que pode haver...moles como tudo...com pouco apoio...e com o passar dos anos aquelas esponjas...enfim sem comentarios...
Eu escolheria o Golf...e dps tentava dar lhe um arranjo de pintura

O R19 nao tem vantagens face ao Golf II?... Comentario tipico de quem nunca sentou o cu nem num nem noutro. Val la po topico da FIAT fazer publicidade ao Bravo, tu por aqui nao das uma pa caixa

O R19 nao tem vantagens face ao Golf II?... Comentario tipico de quem nunca sentou o cu nem num nem noutro. Val la po topico da FIAT fazer publicidade ao Bravo, tu por aqui nao das uma pa caixa

Ó amigo n tas a falar para os teus pais...
Ve la se te acalmas, respeitinho que isto aqui é um forum, se tens uma opinião diferente, da la convenientemente e com modos...senão ta calado...pq com este tipo de respostas...n contribuis em nada para o topico em questão...apenas demonstra a tua imaturidade...e falta de educação[;)]

abraço

GT-JTD disse:
Tem ar fragil... o motor 1.9d é um carneiro...bancos da Renault da epoca...sao do pior que pode haver...moles como tudo...com pouco apoio...e com o passar dos anos aquelas esponjas...enfim sem comentarios...

Discordo. O motor 1.9 não dá para corridas, mas é um excelente motor. Quanto aos bancos? Tive um e achei os bancos bastante confortáveis, bem como o carro em si.

Bem, quanto ao ar frágil do R19, desenganem-se meus caros, pois o Renault 19 foi dos primeiros carros da era moderna a nível europeio em que sa apostou seriamente na segurança. Basta folhar as revistas do inicio dos anos 90 e ver os crash-tests do R19 comparado com os Golfs II, Tipos, Sunnys, etc. Só depois apareceram os Astras e os Golf III com verdadeiras preocupações a esse nível.
Em relação ao conforto e estabilidade prefiro de longe um R19 doque um Golf II e III, pois já andei com ambos! Para além de que o Golf II já é um projecto com cerca de 24 anos (de 83!) e o 19 tem cerca de 18 anos (de 89!).
A filosofia entre ambos é bastante diferente! Épocas diferentes conceitos diferentes. Se quiserem comparar devem então comparar o R19 com o Golf III que nasceu em 1990/1, logo tem diferença de 2 anos entre ambos!
O Golf foi um bom carro na sua época, mas sou contra fundamentalismo, e dizerem-me que o Golf II é muito superior ao R19, aí é pleno erro!

cmps

A unica coisa, que me puxa para o Golf II é ser um carro de 5 lugares a fiabilidade mais que confirmada, já vi um destes com mais de 700 000 km, e conheço um caso em que foi taxi, por outro lado quem tem um Golf II deve pensar que tem um Ferrari, ou um Bentley, porque esquecem-se que os carros tem quase 20 anos e pedem muito dinheiro, isto é como tudo ninguem obriga ninguem a comprar, mas há que ser razoável...isto é só a minha opinião.

Agora vi um Golf II comercial por 700 EUR, aguem sabe os consumos?deve gastar menos que o de 5 lugares não é?

diferença irrelevante!

Depende mais das condições do motor do que do peso propriamente do carro! Se pesar menos 30/40 kg não difere muito os consumos. É como se levasses uma misse esquelética ao teu lado!

Não vês vantagens?:confused:

1. melhor comportamento
2. maior conforto
3. mais económico
4. é bem possível que já traga mais equipamento que o Golf

É que digamos...estamos a falar de um Golf II...mais antiquado que um R19 phII.....só isto é já uma vantagem pó R19...[:D]

E já agora, convém dizer que na altura, a Fiat tinha um carro para concorrer com Golf e R19...chamava-se...Tipo.....

[;)]

Última edição:
Não vês vantagens?:confused:

1. melhor comportamento
2. maior conforto
3. mais económico
4. é bem possível que já traga mais equipamento que o Golf

É que digamos...estamos a falar de um Golf II...mais antiquado que um R19 phII.....só isto é já uma vantagem pó R19...[:D]

[;)]

x2

Foi literalmente o que eu disse acima!

Oh Bruno, essa do melhor equipamento é uma falácia.
Na gama de carros e época em questão, melhor equipamento será o quê? O porta-luvas ter ou não ter tampa? O carro ter ou não ter isqueiro? Ter espelho na pala do sol do condutor? [:D]

Já agora, a questão dos bancos moles: ao contrário do que se diz por aí, os bancos moles podem ser muito confortáveis e tal, podem ser bancos tipo "sofá lá de casa" ([:D]), mas em viagens maiorzinhas é a maior trampa que se pode ter num carro! [8b]

O referencial "confort à la française" transforma-se numa monumental dor de costas, ah poizé! E escusa a brigada francófona vir tentar convencer-me do contrário, que eu bem sei do que falo!! [:D] [:D] [:D]

Na gama de carros e época em questão, melhor equipamento será o quê? O porta-luvas ter ou não ter tampa? O carro ter ou não ter isqueiro? Ter espelho na pala do sol do condutor? [:D]

Mas o Golf tambem não é nenhum poço de virtudes como querem fazer passar! São projectos com um diferencial de tempo muito grande.

Oh Lino, deves estar a falar dos bancos da Pulguenta. Os bancos do meu R19 são sempre confortáveis, pah! [:D]

E aquele carro já fez viagens com lotação máxima e nunca ouvi queixas.

Quanto ao equipamento, o meu tem direcção assistida; vidros eléctricos; espelhos eléctricos e aquecidos; ar condicionado; tecto de abrir eléctrico; faróis de nevoeiro; [:p]

Nope...vidros eléctricos, direcção assistida e fecho central...[;)]
Lembro-me que o fase II do R19 já trazia pelo menos isto na versão comercial...coisa que o Golf II GTD nem sabia ainda o que era...[:D]

Última edição:
Mas quando saiu a fase 2 já era o Golf III, mas o equipamento ainda era tipo Golf II!

Melhor ainda tipo R18!

[:D]

Bem mas a dúvida do autor do tópico prende-se com Golf II vs R19 phII.
Pelo menos é o que deduzi deste tópico...[;)]

Metendo o Golf III ao barulho certamente a conversa muda um pouco...[;)]

Porras... Por esse dinheiro arranjas um honda civic de '90 ou um micra. São muito mais fiáveis e a possibilidade de trazer dores de cabeça são menores.
São é a gasolina, mas acho que estarão em bastante melhor estado do que esses...

Eu ia pro 19 sem pensar 2 vezes...

Não gosto do golf II tem um aspecto de "tanque de guerra alemão" e é justamente por isso que não gosto dele...

Alem de que o 19 é mt mais moderno...

[:D]

Bem mas a dúvida do autor do tópico prende-se com Golf II vs R19 phII.
Pelo menos é o que deduzi deste tópico...[;)]

Metendo o Golf III ao barulho certamente a conversa muda um pouco...[;)]

...mas memo pouco! LoL

Claro que tem outro tipo de construção e o motor é o 1.9, mas a nível de equipamentos só na fase final é que a VW lhe meteu mais umas coisitas!

Eu ia para o Renault 19 , porque em principio é o fase II que já têm pelo menos vidros eléctricos, fecho central, direcção assistida e conta rotações.
O motor 1.9D é bastante razoável e na minha opinião por ser atmosférico deve ser mais fiável que o 1.6 TD da VW(então na antiga passat soube de bastantes problemas), é verdade que os bancos são moles, mas aguenta-se bem.Para min como em todos os R19 o maior defeito é o seu fraco poder de travagem, claramente subdimensionado para o carro em questão.

Voltar
Superior