VW GOLF II GTD vs R19 1.9 D, consumos, fiabilidade, conforto...

Bem eu tenho lá em casa um vw golf II à cerca de 10 anos. só te digo uma coisa. Nas mãos do meu pai se fosse outro carro já deveria ter sido substituido pois o meu pai não poupa nadinha..
o carro é um tanque de guerra. anda de 2ª a domingo. é carro de trabalho, de lazer, é tractor, é todo o terreno. o meu pai carrega-o com tudo e mais alguma, anda pelos caminhos off road mais reconditos e o carro aguenta tudo.
Tem um mal. é confortavel como um banquinho de pau-pedra. uma viagem qualquer um gajo sai de lá todo partido, mas de resto tens um amigo para toda a vida e muito económico. problemas = 0

Comparar esse carro a um renaut 19 é insultares o VW golf pois o renault a unica coisa que tem é ser mais confortavel. o projecto do golf II data de 1984, numa altura onde ainda se faziam carros de guerra...

o projecto do golf II data de 1984, numa altura onde ainda se faziam carros de guerra...

...e isso é bom nos tempos de hoje? É que estamos no séc. XXI e as guerras já são virtuais e com agentes quimicos!

Os tanques já passaram á história e o R19 aproxima-se muito mais do conceito de segurança dos tempos de hoje do que o Golf II!

Bem eu tenho lá em casa um vw golf II à cerca de 10 anos. só te digo uma coisa. Nas mãos do meu pai se fosse outro carro já deveria ter sido substituido pois o meu pai não poupa nadinha..
o carro é um tanque de guerra. anda de 2ª a domingo. é carro de trabalho, de lazer, é tractor, é todo o terreno. o meu pai carrega-o com tudo e mais alguma, anda pelos caminhos off road mais reconditos e o carro aguenta tudo.
Tem um mal. é confortavel como um banquinho de pau-pedra. uma viagem qualquer um gajo sai de lá todo partido, mas de resto tens um amigo para toda a vida e muito económico. problemas = 0

Comparar esse carro a um renaut 19 é insultares o VW golf pois o renault a unica coisa que tem é ser mais confortavel. o projecto do golf II data de 1984, numa altura onde ainda se faziam carros de guerra...

Pra mim insulto é comparar um 19 ao Golf II [:D]

A fiabilidade não é tudo, senão andavamos todos de 190 D[:p]

O golf é um carro arcaico com tudo o de bom e de mau que isso tem.

O 19 é um carro mt mais actual[;)]

...e isso é bom nos tempos de hoje? É que estamos no séc. XXI e as guerras já são virtuais e com agentes quimicos!

Os tanques já passaram á história e o R19 aproxima-se muito mais do conceito de segurança dos tempos de hoje do que o Golf II!

pois é mas se a pessoa em questão tem pouco dinheiro para gastar, deve comprar um carro que lhe dê certezas que não vai avariar por pentelhices ( por exemplo nunca vai dar problemas nos vidros electricos e no fecho central pois não os tem,etc,etc)

pois é mas se a pessoa em questão tem pouco dinheiro para gastar, deve comprar um carro que lhe dê certezas que não vai avariar por pentelhices ( por exemplo nunca vai dar problemas nos vidros electricos e no fecho central pois não os tem,etc,etc)

Imagino que se tiveres de optar por um Golf II GTD ou por um mégane/laguna/406/série 1/série 3, optarás pelo Golf porque não tem Vidros eléctricos nem fecho central...é isto ou estou enganado?[;)]

Imagino que se tiveres de optar por um Golf II GTD ou por um mégane/laguna/406/série 1/série 3, optarás pelo Golf porque não tem Vidros eléctricos nem fecho central...é isto ou estou enganado?[;)]

se eu tiver pouco dinheiro vou procurar um carro barato, fiavel e com o minimo de equipamento para não ter de avariar. se for na logica da poupança, quanto nemos electronico tiver um carro melhor é para o seu utilizador.

é claro que se tiver dinheiro e não estiver à procura de um carro barato para durar é claro que vou olhar a estética, motor, equipamento, conforto,etc.

Para teres uma ideia, no meu carro partiu-se um suporte de um motor do vidro electrico e a brincadeira custou-me 150 euros. Se fosse num carro sem vidros electricos e se o vidro caisse, custaria para aí 10 ou 15 euros a reparação...
Tás a ver onde é que quero chegar...

Oh pararelo, ou estás a gozar, ou nunca andaste num R19.[:D]

A Renault teve maus carros, mas o 19 não é um deles, muito pelo contrário.

E eu já nem vou comparar a dinâmica do R19 ao Golf, porque senão...[:D]

Eish...coitado do Golf [:D][:D]

De facto o R19 foi dos melhores carros que a Renault já fez, seguido de perto pelo Clio III ([:)][:)][:)])

por acaso já andei pois um vizinho meu tem um branco de 1996 ou 1997. Ao contrário de vocês já andei num 19 e ando quase todos os dias com o golf do meu pai.

São carros diferentes, o 19 é muito mais moderno, confortável e com algum equipamento....

O golf já na altura dele não tinha equipamento nenhum( um amigo meu tem um golf 3 de 1993 e o carro tb não tem equipamento nenhum).
Mas é um carro feito para durar. é da velha guarda. simples, desconfortável e robusto. quem o compra tem carro até ao fim da vida.

Como a pessoa que abriu o tópico parece que quer um carro assim, continuo a achar que é a melhor opção, eu pelo menos nunca compraria um r19 quando pelo mesmo preço tinha um VW da velha guarda. Estes novos que têm o famoso status não sei se são muito fiáveis ou não, agora o golf II é dauqueles charutos que usava para fazer por ex o dakar dos pobres ( plymouth- Banjul)

O R19 é mais que fiável...[:cool:]

até pode ser fiável, mas fica a anos luz do golfII!

assim como o golf II fica a nos luz do 19 em termos de conforto

não queiras comparar os dois em termos de fiabilidade/ durabilidade que não tem comparação.

o renault é mais bonito, tem uma linha mais jovem, tem mais equipamento, mas o golf II é muitissimo mais fiável e duradouro, nem compares porque é um insulto para o golf II

Do mesmo género do Golf II só tens o mercedes 190d e o 240/300

até pode ser fiável, mas fica a anos luz do golfII!

assim como o golf II fica a nos luz do 19 em termos de conforto

não queiras comparar os dois em termos de fiabilidade/ durabilidade que não tem comparação.

o renault é mais bonito, tem uma linha mais jovem, tem mais equipamento, mas o golf II é muitissimo mais fiável e duradouro, nem compares porque é um insulto para o golf II

Do mesmo género do Golf II só tens o mercedes 190d e o 240/300

Tou como diz o C3, comparares globalmente o R19 com o Golf II é que é um insulto para o R19 [:D][:D]

O Golf até poderá ser mais fiável, mas duvido que a diferença seja significativa. [:p]

Nope...vidros eléctricos, direcção assistida e fecho central...[;)]
Lembro-me que o fase II do R19 já trazia pelo menos isto na versão comercial...coisa que o Golf II GTD nem sabia ainda o que era...[:D]

Posso discordar? Tenho um golf II de 89 e já tem direcçao assistida, vidros eléctricos e fecho central de origem. Como já foi ditos por alguns.. aquilo n é um carro.. é um tanque de guerra! [;)] A nivel de conforto pode ganhar uns pontitos o 19 mas de resto optaria por um golf II. Boa sorte na compra! [:cool:]

Posso discordar? Tenho um golf II de 89 e já tem direcçao assistida, vidros eléctricos e fecho central de origem. Como já foi ditos por alguns.. aquilo n é um carro.. é um tanque de guerra! [;)] A nivel de conforto pode ganhar uns pontitos o 19 mas de resto optaria por um golf II. Boa sorte na compra! [:cool:]

Pontitos? [:D]

O R19 nesse aspecto dá 20 a 0 [:D]

[;)]

Vocês estão um bocado baralhados.[:D]

O R19, ao contrário dos Ranhôs actuais, é um carro muito fiável. Aliás, nesse tempo, quase todos os carros eram fiáveis.

O Golf tem um ar mais robusto, mas a fiabilidade nada tem que ver com robustez.

o problema é que em topicos destes nao se devia falar apenas com o amor á camisola...
o renault é mais confortavel mas de fiabilidade nao tem nada a ver.
e a nivel de equipamento nao sei onde viram essa dos golf II n terem equipamento...se calhar é só para os vosos lados nao sei...
para durar é golf antigo,pode nao ser o melhor em muitas coisas mas no que os "pobres" querem continua a ser dos mais interessantes[:)]

Eu ia para o Renault 19 por isto:
  • Tenho um 1.4 a gasolina e é máquina. É meu [:D]
  • Fiável
  • Confortável
  • Peças baratas
  • Menos quilómetros
  • Mais recente
  • Mais seguro
  • Mais barato
  • Não tem turbo(menos uma despesa a longo prazo)
  • Exteriormente, está com melhor aspecto do que o Golf II apresentado aqui.
É por isto que deves escolher o Renault.

Já agora, sem querer ser muito chato: http://www.youtube.com/watch?v=CyzCswJ_tkk

Última edição:
Voltar
Superior