Futuro incerto!

BmwE90

New member
Bem pessoal tenho uma dúvida quanto ao que fazer no futuro.
Acabei no ano lectivo passado o 12ºano e entrei na universidade num curso que conhecia pouco(4ªopção). Agora que já passou um mês de aulas tenho a certeza que aquele curso( assim como outros da mesma área) não me dizem nada.Chegando mesmo ao ponto de andar triste, sem motivação, resmungão para amigos e familiares...Odeio mesmo o curso...

Nesta situação o que faziam?

Abandonavam o curso e voltavam a fazer os exames nacionais para entrar no que gostam?
Continuavam no curso?
Voltavam a assistir às aulas do secundário para assim conseguirem uma base mais sólida para os exames?
Continuavam no curso e no fim do ano faziam os exames nacionais novamente?

Ps: eu sei que só eu sei o que devo fazer mas gostava de saber a vossa opinião.

Desde já o meu obrigado ao pessoal do fórum.

citação:Originalmente colocada por Bmw E90

Bem pessoal tenho uma dúvida quanto ao que fazer no futuro.
Acabei no ano lectivo passado o 12ºano e entrei na universidade num curso que conhecia pouco(4ªopção). Agora que já passou um mês de aulas tenho a certeza que aquele curso( assim como outros da mesma área) não me dizem nada.Chegando mesmo ao ponto de andar triste, sem motivação, resmungão para amigos e familiares...Odeio mesmo o curso...

Nesta situação o que faziam?

Abandonavam o curso e voltavam a fazer os exames nacionais para entrar no que gostam?
Continuavam no curso?
Voltavam a assistir às aulas do secundário para assim conseguirem uma base mais sólida para os exames?
Continuavam no curso e no fim do ano faziam os exames nacionais novamente?

Ps: eu sei que só eu sei o que devo fazer mas gostava de saber a vossa opinião.

Desde já o meu obrigado ao pessoal do fórum.

Para começar, em que curso estás e em qual gostavas de ter entrado?

Se não estás satisfeito com esse, se te falta a motivação... sai, volta a fazer os exames e tenta entrar no que gostas no próximo ano...

Até lá, podes arranjar um trabalho ou fazer um curso profissional por fora...

1 mes é pouco. Um curso de 4 anos não é avaliável em 1 mes de aulas.

Isso passa. Ao fim de uns tempos pode ser que começes a gostar. E depois não há cursos bonitos. Dão todos trabalho e têm todos cadeira chatas...

Qual é?

Eu no meu curso só a partir do 3º comecei a ter cadeiras mais relacionadas com o curso. O 1º e 2º a bem dizer era os cálculos e físicas, as cadeiras k tinha do curso eram as mais difíceis e que de pouco servem..

citação:Originalmente colocada por air

Eu no meu curso só a partir do 3º comecei a ter cadeiras mais relacionadas com o curso. O 1º e 2º a bem dizer era os cálculos e físicas, as cadeiras k tinha do curso eram as mais difíceis e que de pouco servem..
qual é a engenharia?

Acredito que nas vossas situações só apartir de determinada altura tenham começado a gostar do curso.
Mas o problema é que naquele curso nada me cativa(a área por el abrangida).
Agora se perguntarem o porque de o ter colocado dentro das 6 opções, também não vós sei responder.

Moço: diz lá qual é curso pq assim não podemos dizer mal... Nem bem.. Tás ver a coisa? Tendo em conta que tens aqui muitos avôs cantigas, nunca se sabe se podes aprender alguma coisa hoje.

O curso em que estou é Eng computadores e telemática. Mas gosto( apesar de saber que a maior parte estão saturados) de cursos da area da saúde.

Bem... o primeiro ano... pouco ou nada tem a ver com o curso. Entao uma engenharia... é tudo igual em todo o lado... quer vás para biológica ou minas! Portanto... o que poderás nºao gostar é de engenharia... Mas... nem eu gostava... porque as engenharias no inicio são chatas... muita matemática! Mas tas com mais que tempo para mudar!

O curso em que estou é Eng computadores e telemática. Mas gosto( apesar de saber que a maior parte estão saturados) de cursos da area da saúde.

Telemática: ondas, ondas : electromagnetismo, elecromagnetismo : dores de cabeça. Se for um curso numa boa universidade: tás tramado.

Onde é q é?

Eu queria seguir Engª Quimica e fui para Enfermagem..não gostava daquilo até ao 4º ano..estive para desistir algumas vezes..mas fui ficando..agora até gosto..

Aveiro

Sendo assim prepara-te pois das pessoas que conheço de lá não me parece que seja pera doce.

Olha eu acho que é um curso bom e com algum futuro (em teoria), deixa-te ficar e aplica-te. Estuda bastante e se conseguiste entrar tb vais conseguir sair com a cabeça erguida ( nem que andes lá 8 ou 9 anos [}:)][}:)][}:)]) Boa sorte.

Ora caro Bwm e90 como já falamos, o melhor é seguires o que gostas! eu estive 3 anos nesse curso e já me arrepndi tanto mas tanto... agora vou às aulas com gosto.

Mas como o taveirada disse e bem, qualquer eng. é só matematica e fisica no 1º e 2º ano.

Como já estás tenta aproveitar e começa já a estudar para os exames, ou pondera mudança de curso se der para cá, vê quantas vagas costumam abrir. Se já pagas-te as propinas todas fica até ao fim do ano, senão fica pelo menos até à proxima prestação.

Como já te disse, se quiseres falar tás a vontade.

As médias de conclusão de ET e CT andam nos 8/9 anos sim...

citação:Originalmente colocada por bricardo

Vê lá que eu nem sabia. Mandei assim um valor ao calhas.
Mas se ele quiser faz o curso em 5anos desde que estude que nem um cão. Quer dizer, em 5 e meio, pois o primeiro semestre já deve ter ido com os porcos isso em função do estado de espirito dele...

citação:Originalmente colocada por neoxic

citação:Originalmente colocada por bricardo

Vê lá que eu nem sabia. Mandei assim um valor ao calhas.
Mas se ele quiser faz o curso em 5anos desde que estude que nem um cão.

+/-, as programações também não é só estudo mas consegue-se, tenho um colega que fez em 5 anos e noite sim noite não era degredo mas ia as aulas todas fosse em que estado fosse, um outro colega já mais comedido, mas também folião foi caloiro comigo, 5 matriculas, e está no 5º ano sem cadeiras em atraso.

Mas andar contrariado é chato e demotivante

Voltar
Superior