VW GOLF III 1.6

citação:Originalmente colocada por rum

Eu tenho uma máquina destas, tem mais quilometros que muitos táxis e não me dá problemas nenhuns. Além dos ruidos normais da idade, é sempre a andar.

Sabes o valor da junta da cabeça para esse carro?

citação:Originalmente colocada por Joãopt

Eu tenho uma máquina destas, tem mais quilometros que muitos táxis e não me dá problemas nenhuns. Além dos ruidos normais da idade, é sempre a andar.

Ainda andas a pensar na compra e já está a pensar nesse tipo de despesas?[|)]

Não faço a minima ideia...

citação:Originalmente colocada por Kerosin

Já foi testada a estanquecidade da culassa? Mesmo que esteja boa, tem de ser faceada. Tudo isso custa dinheiro.

A culassa do motor esta queimada e eu queria saber mais ou menos quanto e que custava arranjar isso pois se for caro pode nao compensar comprar aquele carro...[xx(]

Joãopt, vamos ver se nos entendemos:

Uma coisa é a culassa, que é de alumínio, e outra é uma simples junta queimada. Há duas hipóteses: Ou a culassa está boa, apenas com um ligeiro empeno pelo aquecimento, e com o faceamento fica boa. Ou então está fissurada e só é detectavel num teste de estanquecidade feito numa casa da especialidade. Quem te disse que tem apenas a junta queimada sabe efectivamente se a culassa está boa ou não? Já a mandou testar?

É isto que te importa saber. Porque uma coisa é gastar 300€ num faceamento e troca da junta. Outra é teres de gastar mais de 600€ numa culassa.

Pois não sei obrigado pela questão eu precisava de saber isso...
O que a pessoa me disse foi que tinha a culassa queimada...
Tenho que falar entao melhor pois podera esse pessoa estar a fazer confusão e ser so o faceamento obrigadao KEROSIN...

PS: Muito obrigada

Em princípio será apenas a junta, o que resolves com cerca de 400-500€.

Se for literalmente a culassa (cabeça do motor) ficará em bem mais de 600€ o arranjo...

citação:Originalmente colocada por JeTBoy

Em princípio será apenas a junta, o que resolves com cerca de 400-500€.

Se for literalmente a culassa (cabeça do motor) ficará em bem mais de 600€ o arranjo...

600€ a culassa e é preciso saber onde a ir buscar.

400€ para mudar uma junta de cabeça é muito dinheiro.

Pois, depende muito de onde é feito o trabalho.

Para a troca da junta, já estava a contar com o kit de juntas novo (tampa de válvulas, admissão, escape e culassa), faceamento da cabeça, rodar válvulas, troca dos parafusos de aperto da cabeça, mudança de óleo, mudança e limpeza do líquido de refrigeração e eventualmente aproveitar para trocar mais algum componente que torne mais fácil com a cabeça fora e claro, o mais doloroso: mão-de-obra.:)

Olá joão....não te consegui responder mais cedo, já expliquei a razão por PM!

o GOLF III não é um carro que eu aconselhe e muita gente, pelo menos nas versões 1.4 e 1.6 a gasolina!

pelas razões já conhecidas de todos....motores muito fracos para o "peso" total do carro, que se traduziam em consumos muito altos (para a c.c e CV) , frequentes problemas como o teu (queimam junta da cabeça) devido a um "fraco" sistema de refrigeração.

Juntando a isso, conhecidos problemas de caixa (velocidades saltam, ou não entram mesmo), e barulhos parasitas Q.B (embora isto seja o menos) fazem como eu já te disse ..com que não recomende este carro a ninguém!

(Sim sim...já sei que alguns de voçês tiveram um 523.2323 mil Km e o carro não deu problemas nenhuns...tá bem)

Quanto ás reparações acho que o pessoal já te disse a maioria das coisas que precisas de saber, em relação ao que me perguntase por PM (Preço do motor) , digo-te que o motor para esse carro não vale mais que 750€ , caso te peçam mais, esquece pois estás a fazer um mau investimento , (juntando a M.O) e o valor do carro, vais literalmente estourar € , pois compras outro com menos!

ah e por último...apesar da sobrevalorização da marca no mercado, esse carro nao vale mais que 2500€...... um pouco longe dos 3000€ que por ai falam (por 3000€ já compras muitos outros....e mais recentes)

um 1.6 de 93 por 1800€ tens aqui http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p56894

....bem, repetindo-me uma vez mais........volto a dizer, ( enão sou nenhum aficcionado doente da cabeça por japoneses) , Carros usados com muitos anos....compra-se sempre japonês!!!!! isto é.....para quem não gosta de ter uma máquina de chupar dinheiro com 4 rodas...

;)

Ah.....o 1.9 TDI do III não era mau......mas tendo em conta o € que pedem por ele, normalmente não é uma boa compra!!!

;)

MUITO OBRIGADO PELA INFORMAÇÂO...5*
Olha queria te pedir um favor...
Se souberes de algum motor 1.6 de 101cavalos para este carro gostava que me dissesses alguma coisa pois estou interessado...
Eu se mudar o motor nao terie que mostrar no livrete essa mudança?

Se souberes de algum motor 1.6 de 101cavalos para este carro gostava que me dissesses alguma coisa pois estou interessado...

Sendo um motor com as mesmas características (cc, nº cilindros, combustível), que é o caso, não.

Eu tenho um Passat de 97 com esse motor. Gasta 10L aos 100, mas pesa 1400kg. Tem 205.000km e nunca deu problemas, mas alguns comentários deste post deixam-me preocupados, pois uma vez fiquei muito tempo sem ver o nível da água, e quando fui a ver estava no mínimo.
Concordo com o que disseram mais acima, usado com mtos km é japonês, melhor: Toyota, ou Mercedes (este alemão, claro).

Abraço

ok joão...fico atento!

;)

ah e se calhar tens de mudar o livrete....agora nao me recordo se nos livretes existe nº de motor......se existir ...já sabes!

ok muito obrigado...
Eu vi um motor mas estava com muito mau aspecto?
o que me dizes de um 1.6 de 75 cavalos notasse muito a diferença?

notar ....notas de certeza joão! são 25 cv de diferença :)

mas se nao tiveres outra opção.....! eu desconheço o mercado de motores....portanto não sei se existem muitos ou poucos 1.6 de 100cv...

se existirem em quantidade razoavel e nao tiverem muita procura..pode ser que faças um bom negocio!

eu compraria um carro novo numa situação dessas em que o carro nao vale sequer 1000€ com o motor avariadO!

mas cada um faz aquilo que quer!

fico atento;)

Voltar
Superior