[Lançamento] VW Golf R20

DonJuanZ e para os restantes:

Penso que a versão do Scirocco R, é bastante mais equilibrada do ponto de vista "monetário" (mesmo que também seja onerosa).

PVP/Valor chave na mão (com despesas de logística e pintura metalizada):

Scirocco R DSG 2.0 TSI (265cv): 46585 € (equipamento de série)

Golf R DSG 2.0 TSI 3p. (270cv): 52375 € (equipamento de série)

Ou seja, diferença de 5790 euros (demasiadamente onerosa).

Esta diferença deve-se também à diferença de emissão de CO2 e sua repercutação no ISV:

Neste exemplo o Scirocco emite 187g/km e o Golf 195.

Na maioria dos casos, o Scirocco R é a melhor opção (sem dúvida alguma).

Cumprimentos a todos.

Obrigado pela info e desculpa-me pois creio que acabou por não ser de bom tom a minha crítica ao motor neste tópico em concreto.
As fotos que o OTony colocou são muito boas. A frente do carro está poderosa e o interior em grande nível. Provavelmente não deve diferir muito do teu. Creio que a cor é a mesma também (e que fica muito bem).

Goran, obrigado pelos teus elogios.

Eu ponderei bastante a compra da viatura (não foi por impulso) e em "1ª mão" esteve na minha mente, a espera da motorização mais potente do Scirocco (actualmente o R/265cv).

A estética do Scirocco é mais "desportiva/agressiva", mas possui características que me colocam alguns entraves (altura ao solo/largura), dificultando o seu acesso à garagem (de rampa) e uma menor versatilidade (mesmo que ligeira), por possuir somente 4 lugares e uma volumetria de porta-bagagens menor.

Acredita que o Scirocco R, tem um valor final mais acessível, principalmente por não possuir "tracção integral/sistema Haldex", mas se existisse o Golf R, sem este sistema, mas sim com o novo sistema XDS (bloqueio electrónico do diferencial), eu preferia este último.

Facultaram-me as tabelas de preço do Scirocco (exceptuando as dos opcionais) e brevemente irei colocar a diferença do Golf R DSG 3p. versus Scirocco R DSG.

Cumprimentos.

Compreendo perfeitamente [;)]

Se tivesse 50 mil € para comprar um carro novo compraria o Sci R, sem dúvida.

Mas também gosto do Golf... talvez as ponteiras no centro da traseira sejam a única coisa que não me agrada muito.

Boa sorte com a máquina... se ficar milionário brevemente, irei fazer-te companhia na estrada com um Scirocco R, também ele azul [:D]

Cumps

Obrigado pela info e desculpa-me pois creio que acabou por não ser de bom tom a minha crítica ao motor neste tópico em concreto.
As fotos que o OTony colocou são muito boas. A frente do carro está poderosa e o interior em grande nível. Provavelmente não deve diferir muito do teu. Creio que a cor é a mesma também (e que fica muito bem).

DonJuanZ, as críticas (sendo construtivas), devem ser feitas.

Eu aprecio estas críticas, pois por vezes ficamos a aprender algo com as mesmas, o que é muito diferente de algumas "postas de bacalhau".

Obrigado pelos comentários.

Compreendo perfeitamente [;)]

Se tivesse 50 mil € para comprar um carro novo compraria o Sci R, sem dúvida.

Mas também gosto do Golf... talvez as ponteiras no centro da traseira sejam a única coisa que não me agrada muito.

Boa sorte com a máquina... se ficar milionário brevemente, irei fazer-te companhia na estrada com um Scirocco R, também ele azul [:D]

Cumps

Goran, sim o Scirocco R deverá ser uma melhor opção para a maioria.

Se eu também fosse milionário, iria optar por uma "máquina", bem mais "poderosa".

Cumprimentos.

Goran, sim o Scirocco R deverá ser uma melhor opção para a maioria.

Se eu também fosse milionário, iria optar por uma "máquina", bem mais "poderosa".

Cumprimentos.

Tens razão, sim [:D] Dá para pensar bem mais alto. Eu trazia o Scirocco, sempre. Mas 50k por um carro já não é para toda a gente... [;)]

Cumps

É oficial, a pedido de muitos entusiastas da Volkswagen nos EUA e não só, tal como as anteriores gerações, o Golf R irá ser comercializado neste país, onde as caixas automáticas são predominantes, irá ser comercializado exclusivamente com caixa manual.

v11o.jpg

40855454.jpg

16638427.jpg

63022633g.jpg

v12aw.jpg

v14r.jpg

v13r.jpg

64202690.jpg

v10z.jpg

v15us.jpg

Última edição:
Voltar