VW introduz ESP Plus Steering Impulse

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_eL niNo
  • Data de início Data de início
quantos casos há de airbags que disparam sem razão nenhuma?
quem me pode garantir a mim, com a certeza absoluta e inequivoca, de que esses impulsos só irão ocorrer inequivocamente nessas situações? quem me garante a mim com certeza absoluta e inequivoca que não vou eu descansado da vida e essa m3rda passa-se e dá-me uma guinadela no volante e espeto-me contra um que vem de frente?

acho q se tens tanta falta de confiança na engenharia q esta nos carros, nao devias cnduzir..

uma barra de direcçao tb nao esta garantida absoluta e inequivocamente.. tb pode partir, e acredita q partem mais do q esp's avariam, e podes.t despistar...

citação:Originalmente colocada por mario_renato

acho q se tens tanta falta de confiança na engenharia q esta nos carros, nao devias cnduzir..

uma barra de direcçao tb nao esta garantida absoluta e inequivocamente.. tb pode partir, e acredita q partem mais do q esp's avariam, e podes.t despistar...

lá está, os sistemas que podem falhar e causar problemas graves já são muitos, EU dispenso mais um.

sabes q o abs tb pode falhar e deixar.te sem travoes.. -- dispensas.

os pneus podem rebentar -- dispensas

os airbags podem abrir -- dispensas

ate onde estas disposto a ir? onde vais marcar a linha?

sabes q o abs tb pode falhar e deixar.te sem travoes.. -- dispensas.

os pneus podem rebentar -- dispensas

os airbags podem abrir -- dispensas

ate onde estas disposto a ir? onde vais marcar a linha?

a MIM, faz-me confusão pensar que um sistema pode apoderar-se do controlo do volante/direcção, logo não me sentia mais seguro com esse sistema, se calhar antes pelo contrário. que queres que te faça?

Esse sistema deve ser o k estrearam no leon sob o nome de Driver Steering Recomendation, ou alguma evolução. Pelo k ja vi no leon, o k isto faz em situações k o carro foje, torna a direcção mto leve para o lado k se deve virar para endireitar o carro e dura no sentido oposto, levando o condutor quase sem kerer a virar para onde deve, se faz força é mto pouca, mas dá a sensação k vira sozinho para o lugar certo. Claro k um condutor mais experimentado pode sempre virar para onde kiser pk o sistema não faz assim tanta força nem bloqueia a direcção!

Abraço

(...)
pq o abs regula a potencia de travagem nas rodas, alinhando pela que tem menos capacidade de travgem... se têm a roda esqurda em cima de gelo, e a direita em alcatrao, como ele nao pode travar a roda q esta no gelo, tambem nao o vai fazer na q esta no alcatrao.. pois iria provocar um despiste..

(...)
Mas isso não aocnetece só se tiveres repartição de travagem também?

citação:Originalmente colocada por eL niNo

A Volkswagen apresentou um novo dispositivo de segurança disponível para a sua gama de modelos. Chama-se ESP Plus Steering Impulse e mostra-se particularmente útil no Outono e no Inverno.
Este sistema funciona através do controlo electrónico de estabilidade (ESP), detectando um deslizar do veículo em pisos mais escorregadios, como são o caso das estradas com folhas caídas ou com neve nas bermas. Quando esta situação se verifica, a nova tecnologia realiza pequenas correcções no volante, virando-o no sentido contrário (a vulgar contra-brecagem) de maneira a estabilizar o veículo. A marca diz que este ESP Plus Steering Impulse pode reduzir a distância de travagem em 10%.

"
GolfESPPlus_200.jpg
"

Fonte:http://www.autohoje.com/noticias.aspx?ct=bca2430a

Isto parece-me mais interessante do que o ESP actual, já que isto indica ao condutor o que fazer, permitindo uma aprendizagem para quando se for pegar num carro sem este sistema de segurança. (ou entao nao :D)

Já tenho um desses no meu carro, tem é outro nome, chama-se "Kit de Unhas".:D

A tecnologia ao serviço do Homem.;)

um carro que contrabreca sozinho? que seca:D

gostava de ver esse sistema a funcionar ao vivo, e se tem em conta que o condutor possa tambem ter o instinto de corrigir, e nao haver correccao em excesso.

Este tipo de sistemas sao porreiros, mas o grande problema e' que eles sao construidos para situacoes de emergencia. No entanto as pessoas comecam a usa-los como um "suporte" a sua conducao normal e/ou conducao desportiva.

E isso esta muito mal[xx(].

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

um carro que contrabreca sozinho? que seca:D

gostava de ver esse sistema a funcionar ao vivo, e se tem em conta que o condutor possa tambem ter o instinto de corrigir, e nao haver correccao em excesso.

Este tipo de sistemas sao porreiros, mas o grande problema e' que eles sao construidos para situacoes de emergencia. No entanto as pessoas comecam a usa-los como um "suporte" a sua conducao normal e/ou conducao desportiva.

E isso esta muito mal[xx(].

Sou da tua opinião!

Olhem lá : axam mesmo k isso é verdade ???? [8] Se for vai haver pessoal a partir braços cada vez k o volante roda sem nós contarmos com isso !!! [}:)]

citação:Originalmente colocada por André

A direcção activa da BMW já faz algo parecido.

E penso que a Lexus também tem um sistema dessa ordem.

Até o novo Rav4 torna a direcçãao mais leve no sentido da correcção e mais pesado no sentido errado... Mas não corrige sozinho!

so nao contas se te quiseres despistar.. pq ele so vai fazer o q deveria ser feito..

se a traseira esta a descolar, ele solta.te o volante na direcçao certa, mas nao o roda..

é mais ou menos o q acontece com um carro normal..

O Leon II já traz isso. Não me parece que alguém tenha dedicado tempo e dinheiro nesta tecnologia para o volante andar a dar guinadas de qualquer maneira e pôr as pessoas em risco, muito pelo contrário. Mas há pessoal aqui que deve ter trabalhado no projecto, para poderem falar tão mal de uma nova tecnologia devem ter conhecimento de causa ,queimado muitas pestanas e tido discussões acaloradas com o departamento de engenharia da VW, por isso eu calo-me.[8)]

Voltar
Superior