VW introduz ESP Plus Steering Impulse

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_eL niNo
  • Data de início Data de início
I

imported_eL niNo

Guest
A Volkswagen apresentou um novo dispositivo de segurança disponível para a sua gama de modelos. Chama-se ESP Plus Steering Impulse e mostra-se particularmente útil no Outono e no Inverno.
Este sistema funciona através do controlo electrónico de estabilidade (ESP), detectando um deslizar do veículo em pisos mais escorregadios, como são o caso das estradas com folhas caídas ou com neve nas bermas. Quando esta situação se verifica, a nova tecnologia realiza pequenas correcções no volante, virando-o no sentido contrário (a vulgar contra-brecagem) de maneira a estabilizar o veículo. A marca diz que este ESP Plus Steering Impulse pode reduzir a distância de travagem em 10%.

GolfESPPlus_200.jpg

Fonte:http://www.autohoje.com/noticias.aspx?ct=bca2430a

Isto parece-me mais interessante do que o ESP actual, já que isto indica ao condutor o que fazer, permitindo uma aprendizagem para quando se for pegar num carro sem este sistema de segurança. (ou entao nao :D)

Bastante interessante esse novo dispositivo de segurança. O problema é as pessoas habituarem-se a isso, e depois quando vão guiar outro carro sem esse dispositivo, poderá acontecer uma "patinagem artistica".:D[8)];)

Daqui a alguns anos, os chineses irão dizer que foram eles que inventaram o ESP...:D

citação:Isto parece-me mais interessante do que o ESP actual, já que isto indica ao condutor o que fazer, permitindo uma aprendizagem para quando se for pegar num carro sem este sistema de segurança. (ou entao nao :D)
acho que é mais um valente "não":D[:P]

continua a ser um sistema de AJUDA a situaçoes de emergencia, para todos aqueles cujas situaçoes de emergencia não sao intencionais nem diarias;)

o ESP só é tido como sistema de ajuda à conduçao normal...em Portugal! fora de portugal as situaçoes de emergencia não fazem parte da conduçao normal...dai chamarem-se "de emergencia":D

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

eu começo mas é a concordar com o euFVF : Qualquer dia, o carro anda sozinho....já não controlamos quase nada....

mas e melhor assim [:p]

Ia dizer algo semelhante!

Qualquer dia o condutor não faz rigorosamente nada dentro do carro.

Estradas com folhas e gelo nas bermas? Só quem for estúpido é vai passar lá a rasgar! É preciso saber regular a velocidade para as condições da estrada.

Está perigoso? Anda-se mais devagar...

Só que o energúmeno pensa assim: Está perigoso? Está...então vou assapar porque o ESP resolve tudo!

Não sei pq mas perfiro ser eu a guiar o carro e a contra brecar:D

Quero um carro pra conduzir bolas! Não é so pra me levar do ponto A ao Ponto B:)

Como dizem e bem qualquer dia nem sequer guiamos o carro[xx(]

ar156ob4.gif

mas as correções sao feitas ao nivel da direcção ou sente se mesmo ele a corrigir o volante? n tou a ver ser grande ideia o volante mexer se mesmo sozinho, mm q seja mto pouco

Isto tá bonito, tá... há uns que não têm chave, outros carrega-se no botãozinho start-stop, outros andam sozinhos sem ser preciso carregar no acelerador, agora se vir uma folhinha na estrada o carro corrige o condutor..

Não se façam homens não, que qualquer dia têm o travão de mão no assento..

q caraças.. vem logoo tudo criticar em vez de pelo menos tentarem perceber o q foi implementado...

pelo q parece, este sistema o q faz, e daí dizerem q ha ua reducao de 10% (é muito...) na distancia de travagem, nos casos em q se trava em superficies de aderencia desigual entre os 2 lados do carro...

ja alguem travou sem abs com uma roda em terra e outra no alcatrao? nao tiveram de virar o voltante para a terra, de modo a nao fazer um peao devido à maior capacidade de travagem q a roda q esta em cima do alcatrao tem?

ja voltaram a fazer esse test com ABS? Se quiserem podem tirar as maos do volante..

eu ja fiz , e digo q é assim..

Pq?

pq o abs regula a potencia de travagem nas rodas, alinhando pela que tem menos capacidade de travgem... se têm a roda esqurda em cima de gelo, e a direita em alcatrao, como ele nao pode travar a roda q esta no gelo, tambem nao o vai fazer na q esta no alcatrao.. pois iria provocar um despiste..

O q este sistema me parece q faz, é virar o voltante na direcçao que tem menos aderencia de modo a poder travar com a roda q realmente tem aderencia, e diminuir a distancia de travagem, possivvelmente salvando uma vidas,..

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

creio que é só um impulso para dar a "dica" ao condutor

exactamente... por isso é que acho mais interessante, uma vez que o ESP normal quando actua muitas vezes nem percebemos o que tá a fazer. Neste caso parece-me que será uma especie de "how to escape from bad weather". lol

citação:Originalmente colocada por eL niNo

exactamente... por isso é que acho mais interessante, uma vez que o ESP normal quando actua muitas vezes nem percebemos o que tá a fazer. Neste caso parece-me que será uma especie de "how to escape from bad weather". lol

e se o sistema avariar/encravar? [8)]

citação:Originalmente colocada por AF147

deve desligar, como desliga um abs e ficas com travoes normais [:p]

citação:Originalmente colocada por AF147

deve desligar, como desliga um abs e ficas com travoes normais [:p]

o problema não são os travões é a direcção.

achas mesmo? ou so tas a falas por falar... achas q alguma vez saia algo para o mercado sem antes ser testado e re-testado, e simulados todos os cenarios possiveis?

achas q quem faz os carros é parvo?

Voltar
Superior