VW: para quê tantos?

ultrapassado o pormenor de dos 5 carros que postaste 4 ja nao se comercializarem continuo sem perceber o post! o polo concorre no segmento b, o golf nos pequenos familiares hatch(seg C), o jetta (ex-bora) pequenos familiares sedan, e o passat é um segmento D. ainda se questionasses a existencia do golf plus eu ainda compreenderia, eu proprio o questionei mas o que é facto é k nao vende mal! cumps

Enfim.. Na versão IV, a versão 3 volumes era conhecido como Bora na Europa e como Jetta nas Américas. Nas versão V, é conhecida em todo o lado como Jetta. Depois o Passat é de um segmento acima e o Polo do Segmento abaixo.. Capice? ou é preciso um desenhinho?

Agora faço-te uma pergunta: Porque é que a Citröen tem o C3, C4 e C5?? Para quê tantos??

E se quiseres, ainda podes juntar à festa o C1 e o C2 [:D]

sempre tive uma duvida a carrinha do bora era vendida em portugal, e que sempre que via um era um Jetta

e agora quanto as carrinhas, tambem nao sao todas iguais

de traseira

VW Golf Variant
vwgolfvariantstationwagge2.jpg

VW Bora Variant
boravariantrear2tf9.jpg

VW Passat Variant
vwpassatvariantv625tdihjn7.jpg

agora de frente

VW Golf Variant
photo1130060uv2.jpg

VW Bora Variant
lsboravariantkt8.jpg

VW Passat Variant
65034132jz0.jpg

entao a bora e a golf sao iguaizinhas meus deus

Só o megane tem:

3 portas
4 portas
5 portas
scenic (este uma derivação do megane)
grand scenic (este uma derivação do megane)
cabrio
break

O golf tem:

3 portas
5 portas
Golf plus (este uma derivação do golf)
Variant (para breve)

Qual o problema. Parece que incomoda alguém...

5p sao as break nao sao carros, eu nao tou a ver o Megane de 5p, para mim e a break

5p sao as break nao sao carros, eu nao tou a ver o Megane de 5p, para mim e a break

ou eu nao estou a entender qualquer coisa no teu post ou entao estas muito equivocado. 5 portas é a versao com dois volumes. nao tem nada a ver com a Break.

5p e 3p são os modelos de dois volumes, apenas com a diferença de o 5p ter a mais as portas traseiras. O 4p é o sedan ou 3 volumes, como preferires. Já a a break é a versão carrinha. Um carro de 2 lugares é um van ou um comercial e, ao contrário do que muita gente diz, não é uma carrinha (a menos que seja uma break van [:D])

sempre tive uma duvida a carrinha do bora era vendida em portugal, e que sempre que via um era um Jetta

e agora quanto as carrinhas, tambem nao sao todas iguais

entao a bora e a golf sao iguaizinhas meus deus

As carrinhas Jetta que viste eram certamente trazidas por emigrantes da américa do norte pois lá era vendida com esse nome (vê um dos meus posts anteriores neste tópico). A Jetta/Bora Variante é igualzinha à Golf Variant porque efectivamente são a mesmíssima carrinha. Nos mercados em que o Bora era mais popular chamavam-lhe Bora e nos mercados em que era o Golf mais popular vendiam a Golf. Nalguns mercados, caso do italiano, eram vendidas ambas as versões e cada um escolhia da que gostava mais. Pessoalmente, acho que podiam perfeitamente ter feito isso em todos os mercados e cada um escolhia a versão que gostava mais. Como eu acho que a frente do Bora se enquadrava melhor com a carrinha, gostava de ver este versão disponibilizada em Portugal, só por isso. De resto, são a mesma coisa. Ah, lembrei-me de outra diferença: a Golf tem os piscas laranjas atrás e a Bora/Jetta tem os piscas vermelhos :)

As carrinhas Jetta que viste eram certamente trazidas por emigrantes da américa do norte pois lá era vendida com esse nome (vê um dos meus posts anteriores neste tópico). A Jetta/Bora Variante é igualzinha à Golf Variant porque efectivamente são a mesmíssima carrinha. Nos mercados em que o Bora era mais popular chamavam-lhe Bora e nos mercados em que era o Golf mais popular vendiam a Golf. Nalguns mercados, caso do italiano, eram vendidas ambas as versões e cada um escolhia da que gostava mais. Pessoalmente, acho que podiam perfeitamente ter feito isso em todos os mercados e cada um escolhia a versão que gostava mais. Como eu acho que a frente do Bora se enquadrava melhor com a carrinha, gostava de ver este versão disponibilizada em Portugal, só por isso. De resto, são a mesma coisa. Ah, lembrei-me de outra diferença: a Golf tem os piscas laranjas atrás e a Bora/Jetta tem os piscas vermelhos :)

os únicos jettas/boas variants que já vi era um de importado dos EUA e outro de matricula alemã. Nunca entendi é porque é que este modelo é um modelo tão importado dos EUA.

nao percebi. vê lá a mercedes :

Classe A coupe
Classe A limousine
Classe B
Classe C limousine
Classe C station
Classe C sport coupe
Classe E limousine
Classe E station
Classe S
Classe S longo
Classe clk coupe
Classe clk cabriolet
Classe slk
Classe cls
Classe cl
Classe slr
Classe sl
Classe ml
Classe gl
Classe m
Classe g
Classe g cabriolet

ja agora queres as fotos?

nao percebi. vê lá a mercedes :

Classe A coupe
Classe A limousine
Classe B
Classe C limousine
Classe C station
Classe C sport coupe
Classe E limousine
Classe E station
Classe S
Classe S longo
Classe clk coupe
Classe clk cabriolet
Classe slk
Classe cls
Classe cl
Classe slr
Classe sl
Classe ml
Classe gl
Classe m
Classe g
Classe g cabriolet

ja agora queres as fotos?

Sei que por vezes é chato ler os posts do tópico todo. Então quando existem muitas páginas é para esquecer.
Mas, se leres (são apenas duas páginas) verás o porquê da razão do tópico.[;)]

Sei que por vezes é chato ler os posts do tópico todo. Então quando existem muitas páginas é para esquecer.
Mas, se leres (são apenas duas páginas) verás o porquê da razão do tópico.[;)]

sim percebi a razão do tópico, só não percebi porque se refere à vw...afinal nao sao assim tantos modelos comparada por exemplo com a mercedes.

Back