Os materiais do Passat são ligeiramente mais refinados e há mais atenção ao detalhe, principalmente no desenho.
Diria que o Passat tem um tablier pior e melhores contra-portas...
Os materiais do Passat são ligeiramente mais refinados e há mais atenção ao detalhe, principalmente no desenho.
Obrigado a todos.
Quando falo nas versões 170cv é apenas porque a diferença de preços da 140 para 170cv não é grande, como disse cerca de 800-1000€ e daí sempre ficaria com mais 30cv e um pouco mais de binário...
O 4x4 seria mesmo um "preciosismo", para aqueles dias de chuva e paralelo, ou uma incursão, embora rara, por zonas com neve.
O espaço é importante, sobretudo bagageira (e aí ambas são idênticas); por cerca de 46.000€ as 2 versões são praticamente iguais em termos de equipamento (tirando o 4x4 da Skoda).
Fiz o test drive apenas da skoda com o 1.6 e tenho mesmo receio da submotorização em viaturas com estes pesos...falta o test drive da passat.
Tenho também como segundas hipóteses a Mondeo e a Insignia (e também a Laguna). A V60, que me encanta tem dois defeitos: o preço (com o mesmo equipamento das minhas 2 hipóteses passa os 50.000) e a mala.
Importados não são opção (excepto se arranjasse uma E com poucos meses e muito bem equipada, o que é difícil, senão impossível!).
Agora entre 140 e 170...
Se fosse para 140, a DSG era um bom extra? Que mais valias traria?
Obrigado a todos. Cumprimentos.
Esse orçamento (e sem saíres da "família") não dá para uma A4?
Os materiais do Passat são ligeiramente mais refinados e há mais atenção ao detalhe, principalmente no desenho. Mas como tens um Superb, percebo que digas o contrário.
Boas, em relação ao motor 1.6 (que é o que eu tenho), posso dizer que dá muito bem para fazer viagens longas (faço 4/5 viagens por ano do norte para o sul e vice versa), e o carro/motor nunca me deixou mal, em termos de prestações. Em AE ando sempre a 140km constante. Nestas velocidades faz médias de 5,5litrosapr![]()
Apesar de se aguentar bem a 140 e fazer boas médias é muito esforço para o carro que é.
Se realmente vais andar poucas vezes com a carrinha cheia, o 1.6 chega, mas se andares sempre com família (mesmo sem bagagem) foge do 1.6, vais-te ver aflito nas ultrapassagens.
Boas, em relação ao motor 1.6 (que é o que eu tenho), posso dizer que dá muito bem para fazer viagens longas (faço 4/5 viagens por ano do norte para o sul e vice versa), e o carro/motor nunca me deixou mal, em termos de prestações. Em AE ando sempre a 140km constante. Nestas velocidades faz médias de 5,5litrosapr
De resto, eu quando comprei o meu carro, estava indeciso entre VW e Skoda. Acabei na VW pela estética e achei mais confortável. Neste ponto terás que fazer testdrive e ser tu a decidir[]
Obrigado a todos.
Quando falo nas versões 170cv é apenas porque a diferença de preços da 140 para 170cv não é grande, como disse cerca de 800-1000€ e daí sempre ficaria com mais 30cv e um pouco mais de binário...
O 4x4 seria mesmo um "preciosismo", para aqueles dias de chuva e paralelo, ou uma incursão, embora rara, por zonas com neve.
O espaço é importante, sobretudo bagageira (e aí ambas são idênticas); por cerca de 46.000€ as 2 versões são praticamente iguais em termos de equipamento (tirando o 4x4 da Skoda).
Fiz o test drive apenas da skoda com o 1.6 e tenho mesmo receio da submotorização em viaturas com estes pesos...falta o test drive da passat.
Tenho também como segundas hipóteses a Mondeo e a Insignia (e também a Laguna). A V60, que me encanta tem dois defeitos: o preço (com o mesmo equipamento das minhas 2 hipóteses passa os 50.000) e a mala.
Importados não são opção (excepto se arranjasse uma E com poucos meses e muito bem equipada, o que é difícil, senão impossível!).
Agora entre 140 e 170...
Quando falas dos CR tens de esquecer completamente os PD's porque não têm nada a ver [Em relação ao 140cv vs 170cv, há gente que chega a preferir o menos potente, pelo menos era assim nos PD, com os CR há pouca gente por cá com esses motores para avaliar isso.
Presumo que seja por a de 170cv com DSG já fugir ao orçamento.Porque é que dizes "se fosse para a 140cv"? A de 170cv também tem disponível a DSG. A caixa não prejudica muito os consumos, acredito que melhore as recuperações e ainda tens a vantagem do maior conforto na condução, principalmente em cidade.
Diria que o Passat tem um tablier pior e melhores contra-portas...
Em relação aos 2.0, no caso do Passat devido às Bluemotion Technologies e escalonamento da caixa fica muito morto e faz valer bem a pena os 800€ de diferença para o CR170, pelo menos para mim. De salientar que o CR140 tem o sistema Start/Stop para o trânsito e faz diminuir os consumos em cidade mas a diferença para o CR170 não é nada por aí além.
Ford Mondeo é sem dúvida opção pois por menos do que as propostas que consideras, consegues uma 2.0TDCI 163cv com a PowerShift já no nível Titanium S muito bem equipada.
Não esquecer de considerar a Ford S-Max, apesar de ser um monovolume é o único monovolume que compraria.
Citröen C5 com o mesmo motor 2.0 de 163cv do Mondeo é também opção. Os descontos da Citröen são qualquer coisa e tens a oportunidade de poupar uns bons € caso seja a tua escolha. Podes também enche-la de equipamento como Couro integral, pintura metalizada, jantes 19", Alarme, AFIL, Airbags laterais traseiros, sensores de estacionamento e ainda fica por menos de 45.000€.
A Honda Accord Tourer não deixa de fazer o seu sentido, embora conte com o motor menos potente 2199cm³ de 150cv
Quando falas dos CR tens de esquecer completamente os PD's porque não têm nada a ver []
Como eu já disse, o CR140 na Passat é um Bluemotion Technology, ou seja, além do Start/Stop tem também uma caixa bem loooonga. Nota-se portanto uma grande diferença para a CR170 porque não é Bluemotion, tem mais 30cv e um escalonamento da caixa como deve ser.
Obrigado a todos.
Agora entre 140 e 170...
O 4x4 não é bem um preciosismo... O aumento na segurança é enorme.
A bagageira da Superb é superior em 30l à da passat.
E tem atenção ao equipamento. Não sei se o highline do Passat traz f. xenon (ou bi). A Skoda trás.
Os estofos são em totalmente em Pele na Passat? Na Skoda são.
Os bancos são eléctricos e com 3 memórias na Passat? Na Skoda são.
Apesar da VW vir bem equipada, e traz bem mais equipamento que as versões anteriores top alguns anos atrás, a Skoda traz mais algum.
A caixa DSG é bastante útil para quem quer ter uma condução calma e descansada.
consegues uma C5 full extras, por menos de 45mil, os extras também são poucos, é o couro integral (até a parte do tablier vem em couro) jantes de 19 AFIL e tecto panoramico.
Se queres um carro para andar com a familia não há melhor.
Este restyling também foi algo "cosmético", mas gostei bastante de ver o utilizado nos ensaios com pele interior camel e cor exterior preta [Para mim, a par desta Superb e do Passat, o Mondeo é das melhores propostas mas já foi melhor aquando da sua saída... Isto porque depois do seu lançamento a concorrência atacou forte.
Conheço quem tenha feito recentemente um contracto de dois anos com uma C5 Tourer 2.0 HDi 163 PS Exclusive e está satisfeito.
O carro tem, IMHO, um excelente aspecto (arrojado mas sem exageros) e, nesta versão, tem tudo e mais alguma coisa.
Traz de série: mala eléctrica (isto dispensava completamente mas dá estilo :sh) []), ac auto bi-zona, navegação, sensores de parqueamente frontais traseiros, chuva, luz, bi-xénon direccional, estofos parcialmente em pele, CB, CC, jante 17' em pneu 225/50 e suspensão pneumática.
Dou especial destaque a esta suspensão. Faz da carrinha um autentico tapete voador.
Apesar de tudo isto acho que não era carro que comprasse para mim pois falta-lhe feeling desportivo, sobretudo vindo dos comandos (volante e caixa).
Mas para quem não liga nada a isto e quer um bom carro, rápido qb, super equipado e espaçoso é uma séria opção considerar.
Se isto somarmos os mega descontos Citroen, I rest my case.
A versão de 180cv do 2.2 i-CTDi esteve durante algo tempo indisponível em PT quando já havia noutros países mas agora já se encontra disponível []
Honda: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
Acho uma proposta bastante válida, para mim a melhor de entre todas as propostas japonesas e tem a tal "desportividade" que falta à C5 Tourer.
De certa forma o CR 170 continua a ter piores baixas que o CR140/143 mas está consideravelmente melhor neste aspecto face ao on off PD170.
O que é pena é que os consumos continuam na mesma a ser bastante superiores à versão mais fraca, sobretudo quando se aperta um pouco. Basicamente o CR 170 é bastante mais sensível a uns apertos que o CR140.
Estofos são totalmente em pele, tem estofos aquecidos mas não tem eléctricos (690€) e xenon também é de serie, não sei é se é "Bi" []
Este restyling também foi algo "cosmético", mas gostei bastante de ver o utilizado nos ensaios com pele interior camel e cor exterior preta []
De resto, continua praticamente igual ao pré-restyling.
A suspensão Hydractive III torna-a num sofá autentico, mas claro que não pode ter uma precisão de um desportivo e o conforto dum Sofá...Mesmo com jantes 18" continua referencial.
Nem tinha conhecimento que já por cá andava outra vez, só me lembro de ouvir falar dela no lançamento porque o 2.2 de 150cv já vinha da anterior geração (1º motor diesel da honda).
Dentro das japonesas era a Avensis que escolhia. A Mazda 6 não tem a qualidade destas, mas tem preço mais atractivo.
Os consumos é aquela coisa, para mim dar 45.000€ por um carro obvio que escolhia o mais potente (cr170) e a diferença dos consumos não seria problema obviamente...O meu pai anda com media de 8.5l e não se queixa, quando anda com a minha Passat se não fizer menos de 6 já manda vir, quando calha de eu lhe dizer as medias que faço, temos missa []
Acho que não tens bem noção do que estás a dizer[]
Nunca se vai ver "aflito" ou o que quer que seja:sh)
O 1.6 tdi dá para muita gente que anda entre os 120-140. Não me venham cá com a conversa do esforço porque 3000 rpms pode ser fora do regime ideal, mas o carro não vai propriamente a c@gar-se todo.
Mas pronto, já faz parte do estigma deste fórum dizer que abaixo de X cavalos é m3rd@, e seguindo esse raciocínio, vamos todos importar Ferraris.