VW Passat versus Audi A4

citação:Originalmente colocada por Tó Zé

Como é? Olha vai lá dar uma espreitadela.

A suspensão frontal da A4, A6 e VW passat B5 é exactamente a mesma ou seja multibraços (4 no total) com barra estabilizadora. Partilham os mesmos braços e amortecedores inclusivé.

Sim, mas ele está a falar da B6.

citação:Originalmente colocada por BrunoD

Tendo em conta que o dinheiro é um problema (é de todos :D, mas neste caso noto que não estás disposto a pagar os 4000€) vai para a Passat, ficas na mesma bem servido.

De facto ainda não cheguei ao ponto de pensar:
-"que se lixe, são mais 4.000€!?" :)

Para gastar-los, tem de haver uma razão objectiva ;)

citação:Originalmente colocada por BrunoD

citação:Originalmente colocada por Tó Zé

Como é? Olha vai lá dar uma espreitadela.

A suspensão frontal da A4, A6 e VW passat B5 é exactamente a mesma ou seja multibraços (4 no total) com barra estabilizadora. Partilham os mesmos braços e amortecedores inclusivé.

Sim, mas ele está a falar da B6.

Os modelos na foto são o A4 B6 e a passat B5. Ambos partilham a mesma suspensão frontal. O novo Passat é que usa um McPherson à frente e multilink atrás.

citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira
De facto ainda não cheguei ao ponto de pensar:
-"que se lixe, são mais 4.000€!?" :)

Para gastar-los, tem de haver uma razão objectiva ;)

Aí é que te enganas... não tem de haver uma razão objectiva para gastares +$$$ num determinado objecto...;) muitas vezes a escolha até depende mais da subjectividade do que da objectividade :)

O facto é: se optares pelo Passat já vais muito bem servido em termos de qualidade de construção, real e percepcionada. Se tiveres dinheiro a mais nos bolsos compra o Audi. Ficas com melhor qualidade dos materiais por dentro, mas não te esqueças que qualidade de construção não se vê só dentro do habitáculo! E fora dele, tanto um como outro se equivalem, na minha modesta opinião.

Dúvidas esclarecidas...

São muito iguais para haver uma diferença de preço e a Passat tem a vantagem de ter mais espaço na mala.
A mala da minha actual A4 B5 é acanhadita e ás vezes sinto falta de mais espaço para colocar as coisas do bebé Martim mais há vontade.
Qualidade do interior inferior, acabo por me habituar...:D
Comprar o modelo anterior ja me mete algum medo, preferia algo mais recente.
Se houver algum interessado numa A4 b5 1.6 de 2000, email me.
Vou me converter fumarento nos próximos tempos

Esses modelos n sei bem, mas comprei este ano a A4 avant, a passat era altament, mais barata e tinha mtmt mais extras!!! mas os olhinhs n resistem ás linhas AUDI! eheh

citação:Originalmente colocada por 605-Forte

Ainda não entendi a do A4 ser do segmento do golf variant e não do passat!!

Se calhar porque não les-te o topico desde o incio, o que eu disse é que a A4 é do tamanho do golf carrinha (variant ou outra coisa qq) nunca falei em plataformas, só por causa dos preços em novos e das caganças "premium" é que se comparam A4 com passats não critico quem goste da A4 ou de outra coisa qualquer só digo que estão a comparar coisas diferentes...

cpts

citação:Originalmente colocada por koluirty

citação:Originalmente colocada por 605-Forte

Ainda não entendi a do A4 ser do segmento do golf variant e não do passat!!

Se calhar porque não les-te o topico desde o incio, o que eu disse é que a A4 é do tamanho do golf carrinha (variant ou outra coisa qq) nunca falei em plataformas, só por causa dos preços em novos e das caganças "premium" é que se comparam A4 com passats não critico quem goste da A4 ou de outra coisa qualquer só digo que estão a comparar coisas diferentes...

cpts

É que não só para além de teres dito isso, também disseste que o Passat é do segmento dos A6, série5, classe E!!:(:(

Boas pessoal! n pesco nd disso, mas pa um simples ser humano que ate gosta de apreciar carritos, comparo a passat com a A4!!

Conheço os dois, e ambos de 2004. Tenho um desses modelos, e na empresa ando regularmemte com o outro.

Eu prefiro o A4 sem qualquer dúvida.
Apesar de aparentemente serem idênticos, pouca coisa têm em comum. Os interiores são diferentes, mesmo em termos de materiais. Até no volante se nota diferença. A montagem é excelente em ambos os modelos.
A caixa de velocidades é muito mais agradável de utilizar no A4, a suspensão é também diferente, com vantagem para o A4 com multilink, e os travões são também mais eficazes.
Em habitabilidade o Passat é bem maior, mas na bagageira as diferenças não são muito significativas.

citação:Originalmente colocada por Freccia_rossa23

O A4 vai ser substituido já n proximo ano, logo uma compra do actual modelo seria no minimo atirar dinheiro à rua.

Não leste bem o primeiro post do tópico, pois não?

citação:Originalmente colocada por Bolide

citação:Originalmente colocada por MGomes
Eu prefiro o A4 sem qualquer dúvida.
Estranho era preferires o Passat e comprares o A4 :D

Pois, por alguma razão foi.
Se se fizerem uns bons kms com ambos, vêm-se as diferenças.
Embora sejam dois bons carros.

Back