VW Passat versus Audi A4

Boas,

Quando comprei o Passat fiz-me exactamente a mesma pergunta e na equação tinha ainda o Série 3.
A resposta veio quando me sentei dentro dos 3. Só no Passat dava para transportar alguém que não fosse am****do das pernas atrás de mim. (com um bocadinho de exagero ...lol)
Para mim a única diferença está no status já que na utilização quotidiana pouca diferença faz se o material é ligeirissimamente mais agradável ao toque.
Acho o Passat a escolha mais racional e o best value for money, mas cada um é que sabe, ou não se vendiam série 3 nem A4.
O meu leva 220.000km , sempre a bombar e faz os 5,7L/100km da praxe.

citação:Originalmente colocada por Scoobypt_MC

Boas,

Quando comprei o Passat fiz-me exactamente a mesma pergunta e na equação tinha ainda o Série 3.
A resposta veio quando me sentei dentro dos 3. Só no Passat dava para transportar alguém que não fosse am****do das pernas atrás de mim. (com um bocadinho de exagero ...lol)
Para mim a única diferença está no status já que na utilização quotidiana pouca diferença faz se o material é ligeirissimamente mais agradável ao toque.
Acho o Passat a escolha mais racional e o best value for money, mas cada um é que sabe, ou não se vendiam série 3 nem A4.

5,7?? Tá a gastar muito..[:p] O meu vai nos 5,1 [8D]

citação:Originalmente colocada por MGomes

citação:Originalmente colocada por Freccia_rossa23

O A4 vai ser substituido já n proximo ano, logo uma compra do actual modelo seria no minimo atirar dinheiro à rua.

Não leste bem o primeiro post do tópico, pois não?
De facto não...

5,1!!! Isso também é demais! Comigo vai aos 5,9 mas como é a Maria é que anda com ele acerta-lhe a média. 95% em AE e sempre abaixo dos 120km/h. O que lixa a média é a bicha em LX....:(

Boas!!

Já tive um passat 130 cv com suspensão desportiva e digo-vos que é um pouco superior ao A4 em comportamento. Falo com conhecimento de causa pois conheço bem o A4. Em termos de suspensão, ambos utilizam o mesmo sistema. A curvar, o passat é muito mais estável e seguro.

Em relação ao novo modelo, o comportamento do carro piorou bastante. Quando troquei o passat pela carrinha (nova versão), tive a oportunidade de experimentar o A4 na versão carro e carrinha. Confesso que em termos de qualidade de materiais, a passat não fica muito distante. Em termos de comportamento, volto a preferir a passat. A diferença de preço não justifica minimamente o investimento suplemantar. Acho que quem compra Audi, faz por gosto pessoal. Além disso, quando comprei, achei que não valia a pena investir tanto dinheiro num carro que vai ser substituido para o ano. :)

citação:Originalmente colocada por passat

Boas!!

Já tive um passat 130 cv com suspensão desportiva e digo-vos que é um pouco superior ao A4 em comportamento. Falo com conhecimento de causa pois conheço bem o A4. Em termos de suspensão, ambos utilizam o mesmo sistema. A curvar, o passat é muito mais estável e seguro.

:(

Os modelos que o Paulo Oliveira referiu no inicio do tópico não têm o mesmo sistema de suspensão.
Onde é que viste um Passat de 2003 com suspensão traseira independente com multilink?

Ainda estou a pensar naquela do Passat ser do segmento acima do A4... :D

Alguém esteve tempo demais nos tópicos do Caliber [}:)]

citação:Originalmente colocada por mcag

Ainda estou a pensar naquela do Passat ser do segmento acima do A4... :D

Alguém esteve tempo demais nos tópicos do Caliber [}:)]

Podes crer [}:)][}:)][}:)]

Os modelos que o Paulo Oliveira referiu no inicio do tópico não têm o mesmo sistema de suspensão.
Onde é que viste um Passat de 2003 com suspensão traseira independente com multilink?

Os 4Motion não tinham??

Originalmente colocada por passat

Boas!!

Não vi em lado nenhum. Quando disse que o sistema é igual, estava a referir-me ao eixo da frente. E mantenho o que digo! O passat é superior a curvar. O A4 tem uma traseira mais "leve" que o Passat. O A4 é mais sensivel às irregularidades da estrada e desiquilibra-se muito mais. Não basta saber, há que experimentar para poder ter opinião. A minha é esta e vale o que vale.

Não vi em lado nenhum. Quando disse que o sistema é igual, estava a referir-me ao eixo da frente. E mantenho o que digo! O passat é superior a curvar. O A4 tem uma traseira mais "leve" que o Passat. O A4 é mais sensivel às irregularidades da estrada e desiquilibra-se muito mais. Não basta saber, há que experimentar para poder ter opinião. A minha é esta e vale o que vale.

Essa suspensão desportiva deve fazer milagres..

citação:Originalmente colocada por JRodrigues

citação:Originalmente colocada por Scoobypt_MC

Boas,

5,7?? Tá a gastar muito..[:p] O meu vai nos 5,1 [8D]

Eh pá!!! A minha vai nos 5,5l/100km!:D:D[:p]
s108.gif

Essa suspensão desportiva deve fazer milagres..

Pode chamar milagre. Eu chamo eficiencia. Experimentei e comparei.O chassis do passat é melhor. Mas há sempre aquela ideia de que Audi é superior... ideias...

citação:Originalmente colocada por 605-Forte

Ainda não entendi a do A4 ser do segmento do golf variant e não do passat!!

É simples, o Passat B5 utilizava a mesma plataforma do Audi A6 ;)
Embora em termos de posicionamento comercial, preço, etc, o PassaT esteja no segmento D, o facto é que utiliza a plataforma de um segmento E, daí as dimensões superiores. Por isso acho que quem diz que o Passat é mesmo segmento do A4 ou do A6 nunca pode ser considerado completamente errado [:p]

Pode chamar milagre. Eu chamo eficiencia. Experimentei e comparei.O chassis do passat é melhor. Mas há sempre aquela ideia de que Audi é superior... ideias...

Eu não tenho ideia.. Eu tenho ambos os carros e falei pelo que sinto ao conduzi-los.. O A4 tem suspensão Sport, o Passat tem suspensão normal.

citação:Originalmente colocada por koluirty

Originalmente colocada por 605-Forte

A Passat é de um segmento acima? Em que país?

(...)

Em todos excepto aqui no burgo, a passat é do mesmo segmento da A6, e quem tem duvidas sente-se la dentro das 2, a A4 = golf variant e jetta :D

cpts

O A4 do mesmo segmento do golf???????
Nao concordo.

Golf situa-se no mesmo segmento (Pequenos familiares) de meganes, 307, corola, por ai fora..

Passat= A4, laguna, 407, 159, avensis, por ai fora..

Nao digas que o passat se pode comparar a carros como serie 5, A6, Classe E[8]

Vê-se cada um..........
Então a A4 e a Passat não são comparaveis?![8][8]
Elas são quase iguais.....
Se não se podem comparar estas duas carrinhas, então não se podem comparar com mais nenhuma, pois estas são o mais proximo que há!

Originalmente colocada por passat

Boas!!

Falaste apenas no sistema de suspensão, logo pensamos que te estavas a referir a todo o sistema.
De facto a principal diferença reside na suspensão traseira.

Quanto ao comportamento dos dois, não estou de acordo contigo.
Dos dois que conheço bem, nenhum tem suspensão sport, e acho o comportamento do A4 superior, transmitindo mais segurança e confiança ao condutor.
Mas é apenas a minha opinião.

Os 4Motion não tinham??

Sim, como sabes os 4Motion tinham, mas não era essa versão que estava aqui em causa.

;)

Back