VW Passat

só uma nota: a mecânica do 406 2.0 hdi é a mesma do C5.

Sim, no entanto conheço diversos problemas no 406 e nenhum no C5. As mecânicas podem ser iguais, mas as linhas de montagem não são as mesmas. Basta haver um erro humano, repetitivo na mesma linha de um dado automovel que utiliza mecânica comum com outros, onde esse erro não aconteceu para a sua fiabilidade ser diferente.
Vejamos os casos que afectam os Opel Astra GTC que são montados na Bélgica não afectam as outras linhas de montagem dos outros Opel Astra.
 
O motor 130CV da TDCI é um dos mais fiaveis do mercado. Dos menos gastadores, mto boa elasticidade, tendo como senão ser ligeiramente mais ruidoso q outros do segmento.
Mas, neste momento a anterior Mondeo é um dos melhores negocios possiveis (se ligares mais ao dinheiro q ao carisma). Em termos comportamento dinamico continua uma das melhores, ombreando c modelos mto mais recentes. O espaço é ainda referencial e só os materiais interiores/desenho começa a ser um pouco antiquado. Tenho uma e estou muitissimo satisfeito. Considero q não poderia comprar melhor SW pelo preço q estabeleci de limite.
 
De nada [;)]
Já agora, acrescento a Mondeo SW e a 307 SW

495

307 SW - 503
Xsara - 517
Mondeo - 540
Octavia - 548
C5 faseI - 563
Avensis não encontro

Isto segundo os GA's de 2001-2003.
Acrescento aí a Mazda 6:

Capacidades (litros)Mala505
 
Andei a ver carrinhas dessa gama da passat (grandes!), de 2002 em diante, e as que achei com melhor relação qualidade/preço foram:

1. Renault Laguna 1.9 DCI
2. Peugeot 406 2.0 HDI 110 cvs
3. Ford Mondeo TDCI 130 cvs
4. Opel Vectra 2.2 DTI ou 1.9 CDTI 120cvs
5. Citroen C5 HDI 110cvs

Qualquer uma destas estão entre as maiores do segmento, bem maiores que os carros de marcas ditas "premium", tipo A4, passat, ou 320d (esta então chega a ser mais pequena q carros de gama abaixo).

Maior do que estas, e dentro desta gama, só mesmo a Accord Tourer 2.2 CDTI, mas é demasiado cara... a avensis então chega a custar mais que uma A4 e, mesmo uma mazda 6 é bastante mais cara q qq das opções que referi.

O problema da Accord e da 6(2003) é que são mais recentes que 2001, daí o preço mais elevado.
 
Back
Top