VW Polo 1.2

josetrate

New member
Boas tardes

É assim ja ca tinha um post a pedir opinão sobre carro a comprar... No entanto as coisas entretanto não estao faceis....

Andei a ver o mercado, e encontrei um VW polo 1.2 (nao sei qual o modelo)... sei que tem umas "sapatas" largas, para o carro em questao.

Este é um modelo de 12/2002 parece estar em bom estado e tem cerca de 50mil Km no entanto é a gasolina....

Gostava de saber quanto é que ele gasta...
O vendedor está a pedir 7mil euros...
O motor penso que é de 3 cilindros...

Gasta quantos litros? Acham boa compra? 3 cilindros aguenta-se bem? ou aquilo passado uns tempos vai parecer um trator?

Existe algo identico mercado sei la seat ibiza? Astra... coisas assim

A tua preferência está muito vaga, só te podemos dar uma ajuda vaga...
Será mais fácil se estipulares um plafond máximo, bem como, qual a utilização que irás dar ao carro, kms diários, etc... entre os anos X e y, com no máximo z kms. Se queres um carro do segmento de um clio, corsa... ou de um astra, golf, etc...?

Cumps

Eu cá em casa tenho um posso dar a minha opinião.

Sim gasta bem para um 1.2, 8L no mínimo em cidade, é um motor barulhento que se nota bem no habitáculo e tem o ruído característico dos 3 cil.

As relações da caixa são curtas o que parece que anda mais do que parece, tem força em baixas rotações (tem o binário máximo logo as 3000rpm).

Em relação a problemas só tive o famoso problema de um vidro eléctrico que foi à vida, como esse é de 2002 ainda poderá vir na fornada que teve problema nas bobines.

Resumindo este texto todo, experimenta o carro e vê se gostas ou não.

Cumprimentos.

Eu cá em casa tenho um posso dar a minha opinião.

Sim gasta bem para um 1.2, 8L no mínimo em cidade, é um motor barulhento que se nota bem no habitáculo e tem o ruído característico dos 3 cil.

As relações da caixa são curtas o que parece que anda mais do que parece, tem força em baixas rotações (tem o binário máximo logo as 3000rpm).

Em relação a problemas só tive o famoso problema de um vidro eléctrico que foi à vida, como esse é de 2002 ainda poderá vir na fornada que teve problema nas bobines.

Resumindo este texto todo, experimenta o carro e vê se gostas ou não.

Cumprimentos.

A minha esposa também tem um Polo de 2002 e susbcrevo inteiramente o que foi dito acima. Contudo, acho que não deixa de ser um bom carro e ainda hoje continuo a achar-lhe "piada" (tanto assim que no ano passado comprei outro para mim [;)] ).

Ora bem pelo que já ouvi/testemunhei, dão muitos problemas de correia distribuição e mais alguns diversos problemas, digo isto porque conheci alguns casos que pessoas se queixaram (do motor), inclusive alguns mecânicos que me disseram que era uma fonte de problemas.

indeciso mas

indeciso mas

sim se calhar o carro num é grande coisa....

Eu pessoalmene queria algo segmento ibiza, ou algo nada a ver como golf astra(não gosto muito da opel, nao sei se estou errado se nao), polo é uma ideia....

TENHO(o meu sogro é que tem) no maximo dos maximos pra gastar 13mil, claro se encontrar algo mais barato...

Queria algo economico, e mecanica cm todos gostavem de ter....
Penso eu como Toyota, seat, vw, mercedes, audi, bmw

Eu gostei de conduzir seat...

Resumindo: Diesel, barato, pouca manutençao, consumis-se pouco... e algo que nao tive-se 3 cilindros(pelos vistos num valem muito). Algo que voces gostassem de ter

Ora bem pelo que já ouvi/testemunhei, dão muitos problemas de correia distribuição e mais alguns diversos problemas, digo isto porque conheci alguns casos que pessoas se queixaram (do motor), inclusive alguns mecânicos que me disseram que era uma fonte de problemas.

correia de distribuição??!! Este motor usa corrente e supostamente dura a vida do motor.[:D]
Quanto a problemas só ouvi falar das bobines nas 1as fornadas de 2002, mas pode existir mais.:(

Polo 1.2 = Polo 12 = 12L/100km...

Acho piada a esta afirmação, tantas vezes repetida aqui pelo fórum...

Tal como disse, tanto eu como a minha esposa temos um Polo 1.2 (o dela de 2002 e o meu de 2007). NUNCA, em circunstância alguma, fizemos médias de 12L!!!Mesmo no pára-arranca do IC19, o máximo foi 9L e pouco.

Dir-me-ão que é muito... Sim, concordo que é muito para um motor tão pequeno, mas também não é preciso exagerar. Claro que depende do "pé" de cada condutor, mas a vocação destes carros não é propriamente fazer "rally"!

Resumindo: o Polo 1.2 é gastador? É! Mas comigo nunca faz essas tão "afamadas" médias..!

compreendo-vos

no entanto deem opçoes quem souber... para as caracteristicas que indiquei mais a baixo

ou algun sitio, ou ate mesmo revista que tenha comparaçoes e ajude alguem a comprar

Última edição:
Esse modelo realmente utiliza corrente em vez de correia. No entanto o problema é o tensor que perde eficácia e a corrente acaba por ficar "larga" e passa-se. Penso que a VW já vende um novo tensor com o problema resolvido.

Correia aonde?
Conheço numerosos donos e falta de fiabilidade é coisa que não se vê.
Aparte um pormenor ou outro e os consumos um pouco altos, nada a apontar.
Ao autor do tópico, penso que deveria ver mais opções neste segmento.

Correia aonde?
Conheço numerosos donos e falta de fiabilidade é coisa que não se vê.
Aparte um pormenor ou outro e os consumos um pouco altos, nada a apontar.
Ao autor do tópico, penso que deveria ver mais opções neste segmento.

sim irei procurar mais... porem ajuda era bem vinda

revistas, sites...

Em casa temos um Polo de 02 e acho que dentro do segmento tens opções mais racionais . Bebe muito, anda pouco e dá problemas a nível electrónicos. O daqui de casa com 20.000 teve de ir pa VW porque começou a mostrar as luzes todas do mostrados do km´s. [:p]

Em casa temos um Polo de 02 e acho que dentro do segmento tens opções mais racionais . Bebe muito, anda pouco e dá problemas a nível electrónicos. O daqui de casa com 20.000 teve de ir pa VW porque começou a mostrar as luzes todas do mostrados do km´s. [:p]

E o que foi diagnosticado?
Já agora alguma vez deixou-vos apeados?
Esses polos 1.2 de 2002 estiveram fraquitos e foram melhorados uns tempo depois. Mesmo assim foram um retrocesso em fiabilidade em relação por exemplo ao modelo anterior o 6n2.
Há opções mais interessantes como o Jazz 1.2 ou o Polo/Ibiza 1.4 tdi.
Agora depende das prioridades de cada um.
Eu prefiro um otto a um diesel, mas isso é porque posso escolher.

Disseram que foi um conflito com a electrónica. O carro esta quase sempre parado e neste momento tem 35.000 quilómetros. Eu andei pouco com ele, fiz apenas uma viagem a Lisboa porque o meu carro estava na revisão. O que te posso dizer é que é um carro seguro que te inspira muita confiança com um habitáculo muito acolhedor! Se conseguires "expremer" o teu orçamento e vais para o tdi, esse sim é fantastico , no entando é melhor pedires mais opiniões a pessoas que tenham o carro e possam dar a sua opinião que eu acho que essas sim são validas. Espero ter ajudado :confused: Cumps

Voltar
Superior