VW Polo 1.2

Se pretendes uma utilização maioritariamente em cidade, porque nao um pequeno Saxo 1.5 D? Economico, Pequeno, Agradavel, Confortável, Fiavel!

Para mim, tem como contra o motor ser um pouco ruidoso, e os plasticos interiores passado algum tempo começarem a fazer aqueles ruidos parasitas!

No entanto deves encontrar carros desses a bom preço e em bom estado!

Se preferires carros a gasolina, o Saxo 1.1i tb é poupadinho! Conduçao em cidade, no maximo dos maximos faço 6l aos 100 km!

E nao, nao trabalho para a Citroen![;)] [:D]

Essa opção tb é interessante, sobretudo para poupar uns trocos.
Embora em termos de segurança e qualidade de construção sejam menos bem conseguidos.
Eu, iria ver os preços do Jazz 1.2, do Yaris Mk1 (1.0 ou 1.3), do Polo/Ibiza 1.4 tdi, dos Corsas e Clios 1.2 16v, ou se as exigências em termos de espaço/segurança não forem muitas um Saxo 1.1 ou 1.5 d...
Do novo Polo 1.2 12 v de 70 cavalos não sei nada.
Apenas andei no da versão anterior de 65...
E para cidade chega e sobra.

Epá sabemos lá nós o que iria na cabeça do homem, poderia ter algum interesse noutra venda...ou pura e simplesmente não gostava do carro! Pelo que também sei, as primeiras unidades da série 9N tiveram alguns problemas...mas, e no meu caso, espero que estejam já todos resolvidos na série actual!!![;)]

Cumpts,
JC_STILO

Eu em relação à opinião de vendedores sou muito céptico e dou muito pouca importância. O que eles querem é vender ou então têm outros interesses/manias/preferências em mente. Por isso, normalmente, para comprar um carro quero é saber o historial do carro. Isso é que importa. Às vezes mais do que a própria reputação do carro! Ou então se é de alguém conhecido. Isso por vezes é que é decisivo e é um golpe de sorte (os meus carros mais fiáveis foram de conhecidos).
E como quem compra sou eu, quando vou aos stands, vou já com algumas ideias em mente sobre o que quero. É que muitos stands impingem-nos carros que não queremos( porque têm que os vender) e depois gostam-nos de amolecer as ideias com tretas sem nexo nenhum. Até podem-se pôr a dizer que a Toyota só dá dores de cabeça e Tata é que é.
Ou então para vermos o Mercedes 190 D com apenas 50.000kms, que na verdade leva não sei quantos martelados, e na verdade gasta bem e não anda um c*rno ( se acham que um 1.0 é lento imaginem um carro que não anda nem metade e não se sente genica nenhuma no andamento, aquilo parece que andamos parados...).
Por isso tenham calma e muito cuidado... É que podem-se meter em sarilhos e dp para sair deles vêem-se aflitos.

Estive a ponderar sobre os comentarios aqui... e alguns vendedores... Acho que vou optar por comprar um seat ibiza diesel....

Agora dentro desta gama... qual o mais aconselhado...

Existe ibizas de 3 cilindros? quais modelos a evitar... melhores escolhas....

carro ate 10mil euros ou mais um bocado....:sh)

OBRIGADA por tantas respostas :apr:)

Estive a ponderar sobre os comentarios aqui... e alguns vendedores... Acho que vou optar por comprar um seat ibiza diesel....

Agora dentro desta gama... qual o mais aconselhado...

Existe ibizas de 3 cilindros? quais modelos a evitar... melhores escolhas....

carro ate 10mil euros ou mais um bocado....:sh)

OBRIGADA por tantas respostas :apr:)

Motor Ibiza = Motor Polo

A única diferença está no símbolo.

a minha mae tem um de 2002 3 cilindros 65 cv. Não gosto particularmente do motor porque é muito rotativo e perde binário com facilidade. Neste momento está na oficina com problemas nas válvulas e catalizador.
a construção interior desiludiu-me. Os consumos também. Os pneus 195/50 tornam-no duro. A manutenção é cara. está mal equipado, nem termómetro tem.

Nos aspectos positivos é um carro bonito, espaçoso, que envelhece bem e é muito seguro em estrada.

Voltar
Superior