VW quer acabar com tendência para downsizing

Sim, no papel. Porque emissões reais está quieto😊
O quê? Estás a dizer que estes motores sem adblue, também não cumprem? Até os atuais? Que a vw em vez de 15 mil milhões, eram euros ou dolares?, devia de pagar mais? Que o dieselgate ainda continua?

Eu sei que és um acérrimo e cego defensor da marca, mas nem eu lhe desejo o que tu estás a dar a entender.

O quê? Estás a dizer que estes motores sem adblue, também não cumprem? Até os atuais? Que a vw em vez de 15 mil milhões, eram euros ou dolares?, devia de pagar mais? Que o dieselgate ainda continua?

Eu sei que és um acérrimo e cego defensor da marca, mas nem eu lhe desejo o que tu estás a dar a entender.
Ninguém cumpre emissões, euro6 o motor com menor emissões é vw e está na prática acima do limite legal.

Ninguém cumpre emissões, euro6 o motor com menor emissões é vw e está na prática acima do limite legal.
Eu por acaso acho que qualquer motor com adblue cumpre a euro 6 na boa. Mas tu lá saberás porque é que não cumpre.

Mas mais, estás então a dizer e a admitir, que a intervenção que a vw está a fazer agora, o recall dos motores afetados, de nada vale. É isso? É que se é isso, já te faltou mais para veres a luz!

Eu por acaso acho que qualquer motor com adblue cumpre a euro 6 na boa. Mas tu lá saberás porque é que não cumpre.

Mas mais, estás então a dizer e a admitir, que a intervenção que a vw está a fazer agora, o recall dos motores afetados, de nada vale. É isso? É que se é isso, já te faltou mais para veres a luz!

O que acho piada é não se perguntarem para onde é que vai o adblue quando gasto e os componentes "poluentes" que lá ficam presos...

O que acho piada é não se perguntarem para onde é que vai o adblue quando gasto e os componentes "poluentes" que lá ficam presos...
Gasto? Quando falta adblue o carro não anda. Presos? O adblue não é um filtro.
Acho piada a afirmações sem sentido.

Acho que se devia mudar o titulo do tópico para: VW não consegue acompanhar tendência de downsizing.

Acho que se devia mudar o titulo do tópico para: VW não consegue acompanhar tendência de downsizing.
A VW tem um dos melhores motores 1.0 a gasolina e foi pioneira nos pequenos motores diesel (1.2 TDI e 1.4 TDI).

O adblue reage com os gases de escape (é basicamente ureia), nomeadamente com os óxidos de azoto fazendo com que em vez de se formarem monóxido de azoto (NO)+dióxido de azoto (NO2) se forme o azoto que existe na atmosfera (N2) e separadamente o oxigénio (O2), é uma reação química não vai para lado nenhum, por isso é difícil de entender como a VW deu a volta (ou não) ao problema sem usar o adblue. Nos States simplesmente desistiu, por cá é facil contornar as leis.

A VW tem um dos melhores motores 1.0 a gasolina e foi pioneira nos pequenos motores diesel (1.2 TDI e 1.4 TDI).

Penso que a Fiat, a Renault e a PSA-Ford desenvolveram os seus motores de baixa cilindrada primeiro do que a VW.

A VW teve primeiro o 1.4TDI que no fundo é o 1.9 com menos um cilindro e um martelo na ponta para equilibrar, o que não faz muito bem.[:D]

Pois, não sei se o que dizes é verdade ou não, mas mesmo que seja pelos vistos agora não consegue acompanhar os outros

Por sinal os pequenos motores diesel da VW com fiabilidades que nunca chegaram nem perto dos motores 1.6, talvez por isso o CEO tenha decidido acabar com eles.

Conheço um caso de 1 Polo que gripou cedo, levou 1 motor reconstruído com garantia, a 2ª vez quando gripou, o Concessionário VW, não quis reparar a viatura, valorizaram o veiculo mais do que se estivesse a trabalhar, para o dono levar um Golf. O dono que é Padre queria o Polo pois era mais pequeno e para ir às aldeias era melhor, e valorizaram tanto o Polo gripado, e andaram 15 dias a insistir com ele, que teve de ficar com um Golf, agora nunca mais houve motores gripados.
Só um nota, o Padre conduz mal, devagar e abusa das mudanças baixas, o que não invalida a falta de resistência do pequeno diesel.

A VW teve primeiro o 1.4TDI que no fundo é o 1.9 com menos um cilindro e um martelo na ponta para equilibrar, o que não faz muito bem.[:D]

Quando é que saiu o 1.4 TDI?

Mas esse não é common-rail como os da Fiat, Renault e PSA.

Last edited:
Como assim nao acompanha? O que é que está tao atrás?

Expliquei-me mal Ratcher, o meu "agora" refere-se a que presentemente a VW diz que não consegue fazer um motor de baixa cilindrada a preço competitivo, enquanto outros construtores conseguem-no fazer.
A minha frase nada tinha a ver com os motores que têm neste momento, pois parece-me que desde que resolveram alguns problemas que tinham com os injectores, estão perfeitamente alinhados com a concorrência.

Expliquei-me mal Ratcher, o meu "agora" refere-se a que presentemente a VW diz que não consegue fazer um motor de baixa cilindrada a preço competitivo, enquanto outros construtores conseguem-no fazer.
A minha frase nada tinha a ver com os motores que têm neste momento, pois parece-me que desde que resolveram alguns problemas que tinham com os injectores, estão perfeitamente alinhados com a concorrência.
Ok, eu tb nao fiz o comentario a questionar a tua afirmacao. Eu de facto pouco ou nada acompanho as cilindradas mais baixas a diesel, mas tb me interesso pelo assunto em geral.

Aqui é proibido alguém dizer que a VW copia. VW primeiro sempre! Foram os primeiros a contratar hackers para os motores diesel por exemplo [kiss]

Ainda me lembro do anúncio do golf. "Inventamos os GT, depois vieram os outros"
Mas agora na versão "Inventamos o martelanço de software, e fomos os primeiros a fazer um carro eléctrico, os primeiros a apostar no carro eléctricos, os primeir...."

Last edited:
Aqui é proibido alguém dizer que a VW copia. VW primeiro sempre! Foram os primeiros a contratar hackers para os motores diesel por exemplo [kiss]

Ainda me lembro do anúncio do golf. "Inventamos os GT, depois vieram os outros"
Mas agora na versão "Inventamos o martelanço de software, e fomos os primeiros a fazer um carro eléctrico, os primeiros a apostar no carro eléctricos, os primeir...."

Onde é que eles afirmam que foram os 1ºs a apostar no carro elétrico?

Back