VW Scirocco -Audi A3 - BMW 118d

anok

New member
Antes de mais apresento-me já que sou novo nestas andanças.
O meu nome é Vicente e possivelmente um futuro comprador do novo VW Scirocco TDI 140cv Sport.

Então proponho uma discussão sobres estes três carros. Entre prós e contras, Extras, qualidade, equipamento em comparação com o preço.

Audi A3 2.0 TDI 140cv Sport -> 33.242,98 €

VW Scirocco 2.0I TDI 140cv Sport -> 33.309,05 €

BMW 118d (E81) 3P -> 30.892,56 €

Comparativo de Preços

Em suma o que me relata para o scirocco reflecte-se no seu aspecto preços e equipamento de serie, frente aos outros dois...

Bem vindo. Se o que te move para comprar o próximo carro é a paixão, então o Scirocco é a escolha.
È um coupé de raíz (os outros não) e é lindo! Tem um bom motor, vem bem equipado e tem uma boa qualidade interior.

A minha escolha iria sem duvida alguma para o scirocco. Todos os que conduzi eram 2.0 TSI, mas penso pdoer ajudar na mesma. Devo dizer que foi dos melhores carros que ja conduzi, super competente e com um comportamento irrepreensivel. o equipamento da versao sport ja é bem razoavel sem ter de exigir grande investimento em extras, como aconteceria no A3 ou serie 1. Alem do mais, quanto a mim a estetica é arrebatadora.

Mão sabia que o Scirocco posicionava-se de igual para igual com o Audi A3

Nesse comparativo escolheria o 120d, mas eu sou suspeito porque tenho um :)

Já contactei com o Scirocco no Palácio do Gelo, em Viseu e gostei muito da qualidade de interiores, talvez até superior ao meu 120d de 2005 (pré LCI). O actual série 118d e o Audi A3 têm uma qualidade ainda superior ao Scirocco nos plásticos inferiores, casquilhos dos bancos e outros pormenores

Quanto ao motor, mais uma vez pontuação para o 118d

Design é subjectivo e ganha sempre o que se gosta mais

Globalmente acho que o A3 é sempre uma boa opção também, mas ainda não confio totalmente nesse motor porque o meu pai tem um 2.0tdi que se tornou demasiado amigo da oficina

Tal como disseram, se a paixão vai para o VW, então vale a pena avançares, mas... nesse motor acho uma péssima escolha (pelo preço)

No caso do Scirocco eu ponderava sériamente o 1.4T, que é bem mais acessível e não perde em prestações. O mesmo se aplicaria ao A3.

O que menos me atrai é o A3. Considero o Scirocco o mais apelativo, ainda que o BMW também seja do meu agrado.

Particularmente em carros destes, os motivos racionais acabam por contar menos... e quando os emocionais ganham peso, penso que se torna bastante subjectivo. [;)]

Bem vindo. Se o que te move para comprar o próximo carro é a paixão, então o Scirocco é a escolha.
È um coupé de raíz (os outros não) e é lindo! Tem um bom motor, vem bem equipado e tem uma boa qualidade interior.
O Scirocco não é um Coupé. E a raíz é a plataforma do Golf anterior, ainda que modificada... e que agora serve o novo Golf.

O único da comparação que poderia ter uma carroçaria Coupé seria o série 1, ainda que não existe com o 18d (creio eu). Seja com 3 ou 5 portas, estamos a falar de 3 hatchback's. [;)]

No caso do Scirocco eu ponderava sériamente o 1.4T, que é bem mais acessível e não perde em prestações. O mesmo se aplicaria ao A3.

O que menos me atrai é o A3. Considero o Scirocco o mais apelativo, ainda que o BMW também seja do meu agrado.

Particularmente em carros destes, os motivos racionais acabam por contar menos... e quando os emocionais ganham peso, penso que se torna bastante subjectivo. [;)]

O Scirocco não é um Coupé. E a raíz é a plataforma do Golf anterior, ainda que modificada... e que agora serve o novo Golf.

O único da comparação que poderia ter uma carroçaria Coupé seria o série 1, ainda que não existe com o 18d (creio eu). Seja com 3 ou 5 portas, estamos a falar de 3 hatchback's. [;)]

Existe sim, pelo menos conheco uma pessoa com um 118d coupe.

Ora ai está, neste grupo de carros, onde pode haver mais encolhas é sobre o aspecto e criar mais duvidas.
Eu de longe prefiro o scirocco. a qualquer um deles. Colocando mesmo o A3 em ultimo nesse aspecto e no nível de equipamento de série. pois pelo pouco que vi, mais um bocado metem as rodas como opção (exagerando e comparando com o VW). Já o BMw é outra fruta, diga-se, BMW é BMW, LOL, mas mesmo assim, o motor Vw não se vai a abaixo. Desde já coloco um questão, o meu pai tem um Passat 1.9 140cv anterior a estes em comercialização. um coisa é certa é aquilo com amor e carinho e andar ter cuidados necessários a um carro do género e revisão (óleo) com ele e ‘’encostar’’. Quais são as diferenças para alem do commom-rail em relação ao 2.0 140cv do scirocco. Já agora em relação ao A3 e ao BMW. E consumos o Bmw é mais baixo, (anunciado, realmente sucede-se?)

Bom e agora vou dar uma ‘’passeata’’ pelos stands e por cu na burra como se diz ás vezes na gíria ciclistica, neste caso no burro.
Depois dou novidades.

Desses 3 eu ia sem dúvida para o 118d! RWD marca muitos pontos comigo! O scirocco nao me fascina em nada, e o A3 já estou faaaarto de ver! É competente, mas não me fascina em nada...

Mais barato q esses todos e com um motor excelente também há o civic 2.2 i-ctdi! hihihi :P

118d coupé? Acho q não.

Agora se for como diz o user anok e for como ele quer, q é de 3p, existe.

Como o BMW é mais barato, eu ia para o BMW.

Em relação ao VW, qualidade de construção igual ou melhor, pouco espaço traseiro tb, possivelmente melhor nível de feeling na condução, motor tão ou mais capaz e com melhores consumos.

Como é mais barato ainda deve dar para colocar 2 extras essenciais (jantes e pele) e pronto, tem carro pra curtir apr:)

Voltar
Superior