VW Tiguan 4x2

ganancia

New member
No novo anúncio do Tiguan é anunciado um preço base novo da gama ..

Consultando o configurador trata-se duma versão 4x2 do modelo equipada com o motor 1.4 tsi 150cvs, e custa ~27500e (quase 5000e a menos que a versão 4x4)

O preço está mais aceitavel, mas algum de voces já sabe os consumos anunciados para esta versão?

A 4x4 tem consumos de 10-11 medidos pela AH, os da 4x2 serão previsivelmente melhores

Gosto particularmente do modelo

Comprar um suposto SUV que afinal só tem tracção às rodas da frente não faz sentido. Para isso compra o Golf Variant que ficas melhor servido.

Comprar um suposto SUV que afinal só tem tracção às rodas da frente não faz sentido. Para isso compra o Golf Variant que ficas melhor servido.

Se for para utilização em cidade, cidade e ae, acho que os 5000€ poupados são bastante interessantes, já para não falar da questão dos consumos que são (acho eu) maiores no 4motion.

Penso até que a maior parte dos Qashqai's vendidos são 4x2.

Estava convencido que não existia...:sh)

Mas a diferença de preço para o gasolina é enorme:sh)

Sem dúvida que vale mais a pena o a gasolina...A diferença de preço e brutal para o 2.0tdi e o andamento acho que não é muito diferente, nunca conduzi só a apreciar pelas prestações que leio nas revistas[;)]

Esse em preto está mesmo espetacular.
Com interiores incriveis.

Deve ser a versão sport por causa dos cromados à volta dos vidros

O Tiguan vem de série com 17'', essas são mesmo um abuso!

gasolina compensa até aos 260.000kms +- [;)]

E se ele quiser um SUV por causa da posição da condução, ou por causa da estética?

Além disso, este SUV's nem com tracção integral são capazes de grandes aventuras. No entanto, e mesmo só com tracçâo à frente, permite chegar onde uma Golf Variant não chega!

Acho muito interessante essa versão!

Os Qashqai que se vêm na rua são quase todos 4x2 e têm um comportamento aceitável, com o acréscimo de poderem subir e ultrapassar certas ruas degradas com muito mais facilidade!

Acho que esse Tiguan vai ter muito sucesso, pelos nossos lados :)

O problema deste modelo (a meu ver) é q n tem um motor tdi com menos cv, o q o torna "incompravel" no nosso mercado. Toda gente o compara com QQ, Santa Fes, entre outros, bem mais baratos.

Agora o TSI de 150 cv so sera um boa compra (se tivermos a falar de preços de 27.000), se os consumos forem bons.....o q n acontece. Pelo menos quando comparado com as versões a gasoleo....Ja para n falar da desvolarização q este deve ter.

Estar a comprar um pseudo-SUV, que não passa de um 2x4... :sh)

Há tanta escolha no mercado automóvel! Para quê gastar dinheiro em algo que afinal não o é? :confused:

Tiguan ou Qashqai

Tiguan ou Qashqai

Estive hoje num stand VW e o preço real do 1.4TSI Trend, já com despesas administrativas é 28.100€ + 300€ (PM).

O equipamento é aceitável, apesar de haver equipamentos q não é muito aceitável q tenha q se pagar à parte, como o AC automático (400€), os faróis de nevoeiro (130€) ou o sensor de luz e chuva (150€).

O consumo médio anunciado é 7,2l/100km, pelo que na prática deve ir para os 9,0l/100.
O que não é nenhum exagero para este tipo de carro.
A titulo comparativo, tive uma Passat Variant 2.0 TDI (de 2007), que no dia a dia, no habitual percurso casa-trabalho (misto cidade + 10 km de via rápida), dificilmente baixava dos 8,2l/100km.

Quanto à questão do 4X2 ou 4X4, é apenas psicológico.
Ninguém compra um SUV destes para o levar para o TT.
E a tracção integral custa 6.500€ (1.4 TSI 4X4 Track custa 34.600€) e significa no mínimo mais 1 l/100km e maiores custos em pneus e manutenção.

Estou a pensar seriamente nesta opção, apesar de um Qashqai 1,5DCI Tekna ser uma alternativa interessante. Perde em prestações, mas ganha muito em equipamento e consumos...

Na minha opinião o Tiguan é incomparavelmente superior ao Qashqai

Se optares pelo Tiguan, penso que fazes uma optima compra, porque o carro é de facto uma boa proposta pela versatilidade que oferece e o formato SUV, que como se sabe é muito contestado, mas quem gosta sabe o que vale :)

Estes topicos são sempre a mesma coisa....!!!! A pessoa nunca pode comprar o que quer apenas porque gosta....!!! Têm sempre de levar com a conversa da utilização, e que o carro isto e só serve para aquilo...

Estive hoje num stand VW e o preço real do 1.4TSI Trend, já com despesas administrativas é 28.100€ + 300€ (PM).

O equipamento é aceitável, apesar de haver equipamentos q não é muito aceitável q tenha q se pagar à parte, como o AC automático (400€), os faróis de nevoeiro (130€) ou o sensor de luz e chuva (150€).

O consumo médio anunciado é 7,2l/100km, pelo que na prática deve ir para os 9,0l/100.
O que não é nenhum exagero para este tipo de carro.
A titulo comparativo, tive uma Passat Variant 2.0 TDI (de 2007), que no dia a dia, no habitual percurso casa-trabalho (misto cidade + 10 km de via rápida), dificilmente baixava dos 8,2l/100km.

Quanto à questão do 4X2 ou 4X4, é apenas psicológico.
Ninguém compra um SUV destes para o levar para o TT.
E a tracção integral custa 6.500€ (1.4 TSI 4X4 Track custa 34.600€) e significa no mínimo mais 1 l/100km e maiores custos em pneus e manutenção.

Estou a pensar seriamente nesta opção, apesar de um Qashqai 1,5DCI Tekna ser uma alternativa interessante. Perde em prestações, mas ganha muito em equipamento e consumos...

Acho uma alternativa porreira.

Quanto a ninguém levar SUVs para TT as coisas não são bem assim, mas mais do que tudo a tracção às 4 não é uma mais valia só em TT.

O pessoal tem que ser realista. Ser SUV em relação a um golf tem um conjunto de vantagens (e algumas desvantagens também), mas ser AWD também tem um conjunto de vantagens.

O que pode acontecer é o potencial comprador achar que as vantagens não justificam o acréscimo de preço, mas que há vantagens há ! [;)]

Na minha opinião o Tiguan é incomparavelmente superior ao Qashqai

Se optares pelo Tiguan, penso que fazes uma optima compra, porque o carro é de facto uma boa proposta pela versatilidade que oferece e o formato SUV, que como se sabe é muito contestado, mas quem gosta sabe o que vale :)

Boas.
Echos, porque dizes isto?

Eu quando comprei o C4, 1 mês mais tarde saiu o QQ, e fiquei meio arrependido de não ter esperado mais um mês na compra de carro, porque achei bastante piada...
E agora, que penso no "futuro" ([;)]), ando a "namorar" o QQ+2, que já fui ver...embora não seja para tão breve a compra, já vou vendo as hipótesses.

E... gostaria de algo com posição de condução mais elevada, bancos colocados mais altos (para facilitar entradas e saídas e colocação de cadeiras de bébés), com muitos espaços de arrumação, carácter polivalente e imagem jovem.
Nestes requisitos tanto o QQ como o Tiguan podem ser opções, mas gosto mais da estética do QQ, além do diesel baixa cilindrada que dá para os gastos..

Assim, de novo a pergunta?
Porque dizes que o Tiguan é incomparavelmente superior ao Qashqai?

Back