Walkie Talkies

Edge

Consultor
Boas

Quero comprar um par de walkie-talkies de médio alcance (4 a 6kms), e deparei-me com muito pouca escolha numa gama de preços relativamente baixos.

O q vi com melhor aspecto (da parca meia dúzia q encontrei à venda...) foi o Motorola TLKR-T3, com preço entre os 45 e os 50€.

ViewImage.aspx

Também vi uns Haeger Xplorer FX22, cerca de 10€ mais baratos com umas especificações semelhantes, mas sendo de uma marca menos conhecida não sei até q ponto serão algo decente.

04217993_34056.jpg.image

Alguém com conhecimento de causa me pode dar uma opinião? De preferência sobre estes modelos, pois não encontro mais nada à venda aqui na minha região :(

Eu comprei uns no Lidl, está a fazer um ano que foram amplamente utilizados numa viagem em Marrocos, sem qualquer problema.

Custaram 30 euros, se bem me lembro.

Eu tenho uns Motorola Talkabout T5522 à mais de quatro anos, e estou muito satisfeito. Tanto podem usar bateria como pilhas.
Custaram na altura à volta de 50€

Quanto aos 4-6 kms de alcance, isso é muito subjectivo. Os tais 6 kms só se for no alentejo numa zona "limpa". Na minha zona, que é muito acidentada e com muitíssimas árvores, tudo o que é acima de 1 km já é muito bom.

Agora q falaste no Mediamarkt, realmente têm muito por onde escolher, mas o mais perto de mim fica a mais de 200kms :sh)

Decatlhon até tenho perto, só q pelo q vi no site não têm nada de jeito. Será q têm mais modelos na loja?
Como ainda são 40kms até lá, não sei se vale a pena a deslocação.

Comprei uns DORO WT87 no Ebay (UK) por 28 libras. Ainda agora fui ver e andam pelas 39 libras (43,6 euros).

Faz uma pesquisa no Google por DORO WT87 e analisa as características.

Eu fiquei muito satisfeito com eles.

no LIDL tinham uns em promoção há umas semanas atrás e serviam também como baby qualquer coisa. acabei por não os comprar por falta de € e por o meu sobrinho não os querer. realizamos muitas viagens com 2 carros e temos que parar ou telefonar algumas vezes e assim fazia jeito. também ando à procura de bons e baratos.

É daqueles aparelhos que ainda nao vi necessecidade real em ter tal coisa.

no entanto para policias , taxistas etc dá jeito...

Não te aconselho a comprares esses motorolas,a antena desse walkie é aquela curva toda á sua volta,o que o torna fraquito em transmissão.
Para um melhor alcance aconselho-vos a comprar uns de marca mais profissional e claro mais caros.

Sempre é mais prático que montar o CB... [:D][:D][:D][:D]

um CB tive eu um quando era puto...era giro dava para mandar mensagens na TV qdo esta era de antenas[:D], e criar interferencias nas comunicações da policia[:D] apanhar escutas e outas coisas engraçadas na altura[;)]

Já utilizei os meus muitas vezes em viagens. Dão um jeitão.

obrigado pela ajuda, mas 50€ neste momento ainda são alguns euros, isto se for pra eu comprar sozinho. não haverá nada por volta dos 30/40€ e que seja de jeito?

É daqueles aparelhos que ainda nao vi necessecidade real em ter tal coisa.

no entanto para policias , taxistas etc dá jeito...

Utilizava bastante em viagens com amigos, mas desde que surgiu o Moche da TMN, deixou de fazer muito sentido...

Também já tive para comprar mas o mais certo era utiliza-los muito poucas vezes e ficarem encostados a um canto.

Mago e Neph esses avatars...[br:)]

Utilizava bastante em viagens com amigos, mas desde que surgiu o Moche da TMN, deixou de fazer muito sentido...

era aí que queria chegar[;)]

alem disso o tlm é mais eficaz, mais barato, tem maior durabilidade a bateria , mais amplitude e versatilidade...[;)]

As marcas Cobra e Alan também têm equipamentos jeitosos. Tenta ver nas Lojas de Informática, Worten, etc.
Se mandares vir do Ebay ou de outro sítio fora de PT, tem cuidado para comprares PMR 446 (Personal Mobile Radio 446 Mhz). Além de ser a frequência autorizada sem ter licenças na UE, permite comunicação com qq marca de walkie-talkies.

era aí que queria chegar[;)]

alem disso o tlm é mais eficaz, mais barato, tem maior durabilidade a bateria , mais amplitude e versatilidade...[;)]

Isso é tudo muito relativo, e depende da utilização que se dá às coisas.

No meu caso os walkie talkies dão muito jeito. Aos fins de semana, no campo, nas vinhas, em passeios TT, etc ... em diversas situações os uso, sobretudo com o meu irmão.
A bateria dura muito e caso acabe posso meter pilhas e continuar as aventuras. Até já tive situações no meio do maTTo onde não tinha rede nenhuma de telemóvel e os walkies talkies é sempre a bombar.

É claro que para quem está sempre em casa pouco ou nada servem.

Back