Essa é que eu nunca percebi... o hidrogénio é altamente volátil, logo devia piorar o problema das fugas. Deve-me estar a faltar qq coisa...citação:Originalmente colocada por monicamelo
A tecnologia dos motores rotativos nunca vingou sobre o conceito Diesel, principalemente porque o grande defeitos destes motores reside na fraca estanquecidade entre os elemente de vedação (supostos segmentos). (...) Por outro lado a combinação com o hidrogénio parece ser altamente favorável.
citação:Originalmente colocada por rubenvalente
Boas. Bem o motor wankell não tem um binário reduzido, muito pelo contrário, digam lá qual o motor 1.3 atmosférico convencional que tem 211 Nw/m ás 5500 rpm...
O problema é que o binário está muito dependente da cilindrada e taxa de compressão do motor, assim sendo se explica o binário do wankkel que parece pequeno para a potencia que tem mas que não é.![]()
citação:Originalmente colocada por paio pires
por acaso agora lembrei me de um comparativo que vi à uns aninhos, dois talvez, entre o rx 8 e o a3 3.2 fsi, eo audi ganhava precisamente por causa dos consumos...não é muito comum um 1.3 beber mais o que um 3.2......
citação:Originalmente colocada por michaelreznor
citação:Originalmente colocada por Neruson
citação:Originalmente colocada por michaelreznor
só uma pergunta:
olhando para aquela animação fico a perguntar-me: como raio é que a energia gerada na combustão é transmitida ao rotor??como é que ele continua em movimento?
ld
Da mesma forma que num pistão, a explosão empurra o rotor para a frente, ajudando assim ao resto do processo, o que é fenomnal neste motor é que os 4 tempos acontecem simultaneamente.
mas como é que o empurra para a frente se os lados (de cada face do rotor)são completamente simétricos?
ld
citação:Originalmente colocada por whereagles
Na verdade, 1 cc wankel é mais ou menos o mesmo que 2 cc num otto. Ou seja, o 1.3 wankel deve ser comparado com um 2.5 otto.
Essa é que eu nunca percebi... o hidrogénio é altamente volátil, logo devia piorar o problema das fugas. Deve-me estar a faltar qq coisa...citação:Originalmente colocada por monicamelo
A tecnologia dos motores rotativos nunca vingou sobre o conceito Diesel, principalemente porque o grande defeitos destes motores reside na fraca estanquecidade entre os elemente de vedação (supostos segmentos). (...) Por outro lado a combinação com o hidrogénio parece ser altamente favorável.
Estava a pensar precisamente nisso.citação:Originalmente colocada por air
citação:Originalmente colocada por Andreh
vi na wikipédia que o primeiro motor wankel gastava muito oleo. é normal e até faz sentido mas é a unica desvantagem desse motor? o problema já foi resolvido? porque só se aplica ao rx-8?
Aqueles 3 pontos do rotor que estão em contacto com o estator tem um grande desgaste, daí o gasto de óleo. Que eu saiba não foi resolvido, melhorado sim. Só se aplica ao RX-8 e não a muitos outros carros porque a fiabilidade deixa muito a desejar..
Bem, disse volátil mas talvez não seja a palavra certa. Era mais que, como a molécula de hidrogénio é muito pequena, devia escapar-se mais facilmente pelos elementos de vedação.
Este deve ser o motor ídeal, combina o melhos de 2 mundos! Mas tem mais peças móveis que um wankel. Pelo menos parece!citação:Originalmente colocada por c r a s h
Houve uns americanos que criaram uma espécie de sucessor para o Wankel, o qual chamaram-no quasi-turbine.
Combina a compactacidade do Wankel com uma muito maior eficiência, sobretudo a nivel de consumos.
No entanto, não tenho lido noticias sobre o desenvolvimento do quasi-turbine
http://auto.howstuffworks.com/quasiturbine.htm
O que lá está não diz nada sobre a vedação. Continuo na mesma...citação:Originalmente colocada por Neruson
Bem, disse volátil mas talvez não seja a palavra certa. Era mais que, como a molécula de hidrogénio é muito pequena, devia escapar-se mais facilmente pelos elementos de vedação.
Lê o que eu pus na pagina anterior sobre as vantagens do wankel funcionar a hodrogénio.