Wwe - raw/smackdown/ecw

O Wrestling é uma estupidez. Concordo com a ideia do wrestling em si que é criar uma história e associá-la ao desporto, mas a partir do momento em que nesses WWE ou RAW's ou o CAR(ralho mais velho) a história envolve discriminação, novelas sem sentido e um afastamento por completo do desporto em si. A discriminação pelo simples facto de existirem personagens a representar determinadas raças ou países (os árabes sãos os maus da fita, os mexicanos são os cavalos que deviam estar na terra deles etc etc etc). E depois na história dá-se mais importância ao X que não gosta do Y ou que tá zangado com o Z e depois metem-se umas palhaçadas (eles nem sabem o que é ser actor nem nada). Enfim...

Gajos mamados de esteróides, drogas etc... precisam mais de técnica do que de força. A força que eles têm é virtual, as carreiras duram porque o esforço que eles têm é baixissimo comparado com outros desportos de luta real.

Tenho pena que se goste de wrestling e que não se consiga gostar mais de artes marciais reais. Tenho pena que se tenha como idolo um Kurt Angle ou um Benoit e que se ignore kickboxers, grandes lutadores de muai thai ou jujitsu. De notar que temos nomes bem sonantes lá fora no que diz respeito a kickboxing por exemplo... mas pouca gente sabe... preferem as novelas....

Concordo.

Maus lutadores não são de certeza. São GRANDES, são fortes e teem muita ginástica. Não é qualquer um que com um corpo daqueles consegue fazer 5 % do que eles fazem. Não é á toa que o Wrestling é das modalidades mais respeitadas da modalidade "Vale Tudo".

Já viste o Great Khali? é um gajo com 160 kilos, com 2 metros e 30 ou assim.
Eu conheço!
E é um bicho ao quadrado!!![:D][:D]

Eu disse que quando se vê que não estão a aleijar ninguém, é cómico. E isso nota-se melhor nos maus lutadores, naqueles menos conhecidos.[;)]

Expressei-me mal ao dizer que eram maus lutadores.

Há alguns maus lutadores.
E há alguns excelentes acrobatas, grande técnica, grande força. Bons lutadores.[;)]

Tenho pena que se goste de wrestling e que não se consiga gostar mais de artes marciais reais. Tenho pena que se tenha como idolo um Kurt Angle ou um Benoit e que se ignore kickboxers, grandes lutadores de muai thai ou jujitsu. De notar que temos nomes bem sonantes lá fora no que diz respeito a kickboxing por exemplo... mas pouca gente sabe... preferem as novelas....

De tantas artes marciais a sério tinha logo de ser essas a dar o exemplo!! O Ju jitsu ainda lá vai... Agora o resto.... Sinceramente não gosto, tenho vários amigos que praticam a nível semi-profissional e quando fazemos combates a técnica deles é a força. Mas devo reconhecer que em alguns é uma força monstruosa. Já mandei pontapés directos a alguns e eles nem se mexeram!! Azar o deles porque tive de atacar a cara! Mas como arte marcial vale muito pouco mesmo, embora seja eficiente.

Sinceramente não vejo onde está o problema de certas pessoas com o Wrestling.
É a fingir? É.
Os combates são combinados? São.
Mas nada disso invalida que eles sejam grandes atletas.
Percam umas horas a ver bons combates e vão ficar espantados com a destreza, força e técnica destes atletas.
Depois acho que é de extremo mau gosto chamar de parvas as pessoas que não partilham da nossa opinião, mas ok, é uma filosofia de vida. O que é bom é aquilo que nos gostamos, se os outros são diferentes, são parvos.

Last edited:
Acha que por aqui já não temos 9 nem 10 anos. Todos sabemos que aquilo é uma brincadeira.

Sinceramente incomoda-vos assim tanto que o pessoal veja aquilo e se divirta com aquelas coisas ?

Acha que por aqui já não temos 9 nem 10 anos. Todos sabemos que aquilo é uma brincadeira.

Sinceramente incomoda-vos assim tanto que o pessoal veja aquilo e se divirta com aquelas coisas ?

Importa saber que os putos estão a "comer comida estragada"? Que os valores "racismo" e "discriminação" estão presentes nestas novelas?! Que os burros dos americanos aproveitam para alimentar e fomentar o ódio por tudo o que não é "americano"?

Por causa dos comentários do JBL ? É esse o racismo ? Mas ele está a representar um papel. O de um "redneck" do Texas. O que lá não falta são lutadores negros e não vejo grande racismo. O Super Crazy, o Rey Mysterio são discriminados? Dá ideia que o pessoal gosta bem deles.

Se as crianças são influenciáveis não as deixem ver. Isso é lá com os pais.

Não me sinto mais racista depois de ver o Raw.

O Wrestling é uma estupidez. Concordo com a ideia do wrestling em si que é criar uma história e associá-la ao desporto, mas a partir do momento em que nesses WWE ou RAW's ou o CAR(ralho mais velho) a história envolve discriminação, novelas sem sentido e um afastamento por completo do desporto em si. A discriminação pelo simples facto de existirem personagens a representar determinadas raças ou países (os árabes sãos os maus da fita, os mexicanos são os cavalos que deviam estar na terra deles etc etc etc). E depois na história dá-se mais importância ao X que não gosta do Y ou que tá zangado com o Z e depois metem-se umas palhaçadas (eles nem sabem o que é ser actor nem nada). Enfim...

Gajos mamados de esteróides, drogas etc... precisam mais de técnica do que de força. A força que eles têm é virtual, as carreiras duram porque o esforço que eles têm é baixissimo comparado com outros desportos de luta real.

Amigo são gostos. Por alguma razão o WRESTLING é seguido por milhoes e milhoes de fans. Fans esses que outros desportos nem sonham ter![:p]

Realmente é fixe, lutar-se a sério e dar socos...mas será que o público quer ver isso? para isso já basta a vida real!

O pessoal quer é ver espétaculo! Fogo de artificio, truques bem ensaiados, e tudo o que involve. Nunca vi o undertaker ao vivo, mas digo-te já que deve ser ARREPIANTE, o momento em que este aparece, o chão enche-se de fumo, o publico todo se levanta e faz um barulho ensurdecedor.
Nunca na vida terias sensações destas num desporto com porrada a sério.

A WWE Não precisa de ter um grande guião...precisa de espétáculo!

Talvez vendo este video percebas:
STEVE-O (o gajo mais maluco dos Jackass com milhares de fans) VS UMAGA[:)]

http://www.youtube.com/watch?v=ApaN0AuIYWA&mode=related&search=

Neste video o umaga deve-se ter passado, porque aquelas cenas devem ter doido e não pouco :)

Last edited:
o que é bom na sociedade "ocidental" é sempre poder mudar de canal... talvez gostem mais de ver 22 gajos a correr atrás de uma bola de futebol que ganham balurdios e no fim do jogo não saber se a equipa que ganhou merecia ter ganho ou se teve ajuda de "forças ocultas"... ou porque não ver a floribella ou os moranguinhos com açucar... big brothers e etc...

eu sou fan do WWe... ainda mais fan fiquei quando fui ve-los ao vivo no pavilhao atlantico... ja há muito que nao me divertia tanto... sei perfeitamente que aquilo é uma "novela"...

quanto aos esteroides dá-me vontade de rir... então e os gajos do ciclismo??? do atletismo??? da natação??? e do futebol???

o que aconteceu com o benoit foi triste mas quantas desgraças nao acontecem pelo mundo fora todos os dias só que se calhar os media nao dão tanto foco...

janus, eles pegavam e ti e faziam halterofilismo!!!

coitado de ti, rapaz! ainda te confundiam com 1 peso!!!

em relaçao ao ser falso ou nao, toda a gente com meio dedo de testa sabe que é falso. a mim chateiam-me as novelas e as gajas. sabem o que faço quando dao essas cenas? mudo de canal ou vou comer. depois já está a acabar ou entao já acabou mesmo.

acho que eles na maior parte das vezes exageram nas novelas e guerrinhas deles, mas sao os guioes que lhes mandam seguir. alguns nao têm assim tanta mentalidade e força de vontade, desistem ou vao pra lutas mais a sério no japao, porto rico ou méxico, cada uma com o seu estilo.

os que aguentam e que dao dinheiro e show à casa ficam... sabem quanto é que eles ganham? ah, pois é! mas é só pra alguns!

Já gostei de wrestling, o Andreh sabe disso, mas já me deixei disso. Acho ridiculo aquelas pessoas que hoje estão a apoiar o John Cena e no dia a seguir já estão a apoiar outro gajo qualquer e a dizer mal do John Cena, isto é um exemplo. Agora, tempo para uma citação:
Realmente é fixe, lutar-se a sério e dar socos...mas será que o público quer ver isso? para isso já basta a vida real!
O publico pode não querer ver isso, mas prefiro saber que estão a lutar a sério do que a dançar, sim porque aquilo é ensaiado tal e qual uma dança...

Imaginem que se inventava uma nova liga de futebol, em que os jogos eram todos combinadissimos, os jogadores chutavam a bola sem tocar nela etc etc. Depois tinhamos uma novela de balneários. Preferem futebol assim?!

Tudo o que é real é 100 vezes melhor... e se me dizem que quem luta artes marciais só tem força então vejam lutadores de K1 e tentem fazer um rotativo à velocidade a que eles o fazem... O que eu digo é que um "lingrinhas" do K1 mandava 2 rotativos nos joelhos de um desses wrestlers e eles nunca mais se levantavam... porque só com o peso que a maioria dos wrestlers tem sobre os joelhos, já estão com eles todos f*didos.

E nos outros desportos reais há controlo de substâncias. No wrestling eles são praticamente obrigados a tomá-las...

Oh Zinde, será que não tens inteligência suficiente para saber que Wrestling não tem nada a ver com K1, UFC e afins??

E depois, as pessoas que gostam de ver devido ao espectáculo é que são parvos...Enfim!

E fica já tu a saber que acompanho o UFC, e no entanto também acompanho o Wrestling. Mas na minha cabeça, as coisas não chocam, complementam-se. Num aprendo uns golpes de Ju-Jitsu Brasileiro e uns pontapés a lá Kickboxe, e no outro vejo uns gajos a voar e a mandar com as ventas no tapete sem amor a vida.

E para entendedor de artes marciais como queres mostrar ser, devias saber que não é qualquer um que anda por lá a voar a mandar com os cornos no chão. É preciso resistência e força para pegar num bicho por vezes maiores que eles próprios (Lex Luger a pegar no Yokozuna, Hogan a pegar no André).

Eu andei uns tempos no Aikido (parei devido a falta de tempo, mas irei voltar), e muitas vezes cheguei a casa todo pisado devido as quedas (e quedas essas inferiores a 1m de altura), fará os gajos a mandar com as costas nas mesas, ou nas escadas como o Edge na ultima Wrestlemania. Topem bem o Benjamim, RVD, ou os Hardy e depois venham cá dizer que faziam o mesmo que eles, ou vocês vão dizer que eles usam cordas apagadas digitalmente?? E isto sem falar no ECW onde já se entra no Hardcore.

Tem novelas marradas? Tem! Mas isso não significa que os atletas que por lá andam sejam uns manetas...

Ainda nao percebi onde esta o problema de existir a WWE!!Quem nao gosta nao vê e respeita quem gosta mais nada.Se é por nao ser real epa entao nao valia a pena ver telenovelas ou um filme que ja se sabe que é nao é a realidade.
Eu acho piada quando apanho a dar na tv.Também nao gosto de muita coisa que acho estupido como as novelas la com as paixoes e traiçoes mas nao ando aí a criticar quem as vê!!
E se a WWE tem milhares e milhares de fans é porque nao sou o unico a pensar assim!!
Quanto a tragedia realmente nao sei o que se passou com ele pois era dos mais respeitados e é pena ver uma vida ,uma carreira cheia de grandeza no mundo do wrestling ir por agua abaixo.
Respeito o que ele fez pela modalidade nao me esqueço do que ele era dentro do ringue agora como homem nao ha palavras para descreve-lo depois do que ele fez.Paz a alma de todos que morreram nesta tragedia.
Agora andarem aí a dizer que a WWE é isto e aquilo sim ja se sabe que nao é verdade mas cada um tem os seus gostos.Eu gosto de ver alguns combates,algumas acrobacias como as do Jeff Hardy e das meninas da WWE[br:)] quando estou em casa.Nao vejo o problema nao gostam ha mais canais.

exactamente!!! mais novidades, embora pouco significativas...

WWE revela transcrição das mensagens de Benoit - artigo completo
A WWE revelou entretanto o conteúdo exacto de todas as mensagens de texto que Chris Benoit enviou a "colegas".

Num artigo a reconstituir os últimos contactos da WWE com o lutador, afirma que Benoit estava programado para lutar num house-show no sábado, dia 23. Nessa tarde, ele contactou a WWE informando-a que a sua mulher e o seu filho estavam doentes, e que ele não poderia participar nessa noite.

A administração da WWE remarcou as reservas de avião de Benoit para a manhã seguinte, permitindo a Benoit faltar ao evento e fazendo planos alternativos para ele participar no pay per view do domingo. Os funcionários da WWE tentaram contactar Benoit para confirmar com ele o seu voo, mas este não atendeu.

Na madrugada de domingo, entre as 3h51 e as 3h58, Chris Benoit mandou cinco mensagens de texto para colegas (a WWE não afirma quem):

Mensagem de texto 1 para dois colegas (enviada 24/6 às 3:53)- Telemóvel de Chris Benoit
“A minha morada é 130 Green Meadon Lane, Fayetteville Georgia. 30215”

Mensagem de texto 2 para dois colegas (enviada 24/6 às 3:53)- Telemóvel de Chris Benoit
“Os cães estão na área fechada da piscina. A porta do lado da garagem está aberta.”

Mensagem de texto 3 para dois colegas (enviada 24/6 às 3:54)- Telemóvel de Nancy Benoit

Mensagem de texto 4 para dois colegas (enviada 24/6 às 3:55)- Telemóvel de Nancy Benoit

Mensagem de texto 5 para um colega (enviada 24/6 às 3:58)- Telemóvel de Nancy Benoit

Ao longo do dia, no domingo, a WWE fez várias tentativas de contactar Benoit tanto para sua casa como para vários hospitais da área de Atlanta. Às 11h00, os responsáveis da WWE não tinham conseguido estabelecer contacto com Chris Benoit.

Às 12h30 de segunda-feira, dia 25, os responsáveis da WWE foram notificados das mensagens de texto enviadas aos colegas no dia anterior. Pelas 12h45 a WWE contactara o Departamento de Polícia de Fayette pedindo para verem a família Benoit.

O Departamento de Polícia de Fayette contactou a WWE pelas 16h00, informando que tinham entrado na casa de Chris Benoit e que encontraram três cadáveres - um adulto, uma adulta e uma criança do sexo masculino. A WWE foi informada que a casa de Benoit era então considerada uma área de crime.

A decisão de cancelar o evento ao vivo em Corpus Christi nessa noite foi tomada entre as 16h e as 17h. Em consonância com a política da empresa, e com o limitado conhecimento dos factos do caso, a WWE optou por emitir um tributo dedicado à carreira de Chris Benoit. À medida que os factos foram sendo revelados, todos os tributos a Chris Benoit foram removidos tanto do ar como do site WWE.com.

Fonte: WWE.com

Conteúdo das mensagens de Benoit
Como tem sido dito, Chris Benoit enviou duas mensagens de texto por telemóvel a "alguém na WWE". Pensa-se que essa pessoa terá sido Chavo Guerrero. As mensagens foram enviadas com um sistema de atraso, ou seja, só foram recebidas várias horas depois de serem transmitidas. A WWE confirmara já que estas foram recebidas na manhã de domingo.

O Magistrado Público, numa entrevista à ESPN, confirmou que a primeira mensagem era a dizer que a sua mulher e filho estavam doentes (não está confirmada a referência a tossirem sangue nesta mensagem) - como o confirma a autópsia, nesta altura já estavam mortos; a segunda mensagem, mais enigmática, diz que as portas traseiras da mansão estão abertas e os cães foram alimentados. A polícia considera que esta mensagem é uma forma de levar alguém à casa para descobrir os corpos. Chris Benoit ter-se-á enforcado pouco depois.

Fonte: ProWrestling, Gerweck.net, ESPN Online, Wrestling Observer, PW Insider,

[8b] [8b] [8b]

deixando as discussoes e notícias sensacionalistas um bocado de lado enquanto nao há novidades palpáveis, aqui ficam os números da passagem das estrelas pelo pavilhao atlantico dias 8 e 9.

..........

Assistência na Raw Live Tour
Já são conhecidos os números da Raw Live Tour que passou por Lisboa no início deste mês.

No dia 8 de Junho estiveram presentes 11,681 pessoas, que significam $616,200 só em bilhetes. No dia 9 foi ligeiramente menos, com 11,459, mas o saldo foi maior, $620,851 - provavelmente porque houve mais bilhetes oferecidos no dia 8. A estes valores será necessário somar a venda de merchandising e comissões em vendas alimentares no interior do recinto.

Dificilmente estes números poderão ser considerados negativos...

Não confundam as coisas, o Benoit como lutador irá ficar para a História como um dos melhores de todos os tempos...
Já como homem, um monstro..

lutador não, wrestler... é diferente. eles não lutavam contra ninguém.
já agora, como é que se pode ser "melhor", se o resultado do combate já está definido antes de eles entrarem para o ringue? LOL

Back