Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
A mim não me chatei-a nada o Xenon. O que acaba por dar tão má fama são essas luzes XPTO pseudo-xenon e esse kits after-market que nem regulador automático têm.
Já agora qual a diferença pratica de escrever Kuanto ou Quanto?
A mim os faróis de Xénon incomodam-me bastante. Incomodam-me porque gostava de os ter e não os tenho...
A mim os faróis de Xénon incomodam-me bastante. Incomodam-me porque gostava de os ter e não os tenho...
Xénon mal regulado?
Julgo que os farois de xenon teem por lei auto regulação/nivelação e lava-farois.
Até digo mais: qualquer luz encandeia! Quando estão no quarto de luz apagada, se alguem a liga não ficam encandeados?Xénon encandeia, faróis de nevoeiro encandeiam, as luzes dos jipes encandeiam... vocês não querem uma estrada só para vocês?
Já que levantaram o pó a este tópico, aproveito para colocar aqui a seguinte imagem:
![]()
Aparentemente há pelo menos um IPO a cumprir a lei em Portugal!
PS: os lúmens não dizem respeito à "temperatura" da cor da luz, mas sim à intensidade... os 6000K de que o NepYas falou numa mensagem dele diz respeito à temperatura de cor e não à intensidade da luz.
Nunca foste ao Bairro Alto? []
Se é assim, deveria ser permitido instalar os de 8000K - são à volta de 2600lm ou assim...
Realmente os xenons mais "azulados" (8000K) não são agressivos à vista (basta verem os xenons da Renault e compararem com outras marcas...).
Já vi 8000K aftermarket e aquilo é impecável - não incadeia nada. E muito sinceramente - acho que iluminam bem melhor que os outros.. a luz é bem menos agressiva
o que me lixa é que se os kits aftermarket nao sao legais porque permitem a sua comercialização? porque permitem que os instalem em qualquer oficina? afinal o kit não passa de um kit incompleto porque nao traz nem nivelador automatico nem lava farois. O facto deles estarem a venda em qualquer canto acaba por dar uma credibilidade ao producto que ele na realidade nao tem. Mesmo que bem montado, o carro fica ilegal para todos os efeitos.
(...)
Originalmente Colocado por TIFFOSI
Xénon encandeia, faróis de nevoeiro encandeiam, as luzes dos jipes encandeiam... vocês não querem uma estrada só para vocês?
Olha que não, a partir dos 6000ºK começas a descer na escala Lumen até chegares aos 12000ºK que é ultra-violeta.
E isso dos 8000ºK de origem é mito, a "tonalidade" das lâmpadas de origem variam entre os 4100ºK e os 5500ºK.
Mas isso até essas lâmpadas de 70w que andam ai na moda agora, repara que a maioria desses produtos diz lá "Not street legal for use on public roads" ou então diz "For exhibition and off-road use only" []
E a maioria dos instaladores diz sempre que o material é legal, principalmente nas casas de tuning dizem sempre que sim que é tudo legal []