Xenon encandeia?

Ainda hoje vinha á frente de um Phaeton e tive que regular o retrovisor para o modo noite, aquela porra estava-me a cegar! Mas também dou a mão á palmatória de que tenho uns olhos sensíveis á luz, há pessoas que não lhes afecta, mas para outras como eu o xenon é terrível.:(

E ainda te habilitavas a um bom cancro da pele... [:)] A tonalidade é que é semelhante ao que chamam ai de luz UV ou luz negra como nas discotecas [:D]

Eu sei, tava no gozo [;)] já vi xenon's de 12000K e não sei como é que alguém vê alguma coisa com aquilo....

Mas agora a sério - os de 8000K (já vi instalado) são muito bons - iluminam bastante e a luz é bem suave sem encandear.

Eu montei xenon no meu crro nao por ser giro ou por estar na moda, mas sim pk melhor a visao a noite e muito, logo tenho mais seguranca!
O xenon dos outos carros nunca me fizeram confusao nenhuma!

Quando circulam atrás de mim, se for um SUV/Jipe incomodam bastante, para além de iluminarem o habitáculo, torna-se proibido olhar pelo espelho retrovisor...

Se uma pessoa tem dificuldades em vêr,e tem a oportunidade de conseguir vêr melhor de noite porque não o há de fazer?Foi este o caso!

Eu tb vejo melhor com os máximos ligados. E sou vesgo, pq é que nao os hei-de ligar se vejo melhor? SE CALHAR PQ ENCANDEIA OS OUTROS? :sh)
Xenon é proibido e encandeia qq um

anivapwm2.jpg

Última edição:
Em relação ao Xenon, nehuma lampada de halogeno standard consegue tão bons resultados como este tipo de equipamento, pelo lado do condutor é muito mais vantajoso sobretudo se fizerem longas viajens à noite.
Em determinadas situações o xenon dos outros encandeia, é um facto, mas também tem a ver com momentos especificos e não é no geral. Acontece por exemplo no cruzamento de veiculos numa lomba por ex.
Agora até autocarros e camiões já vem com Xenon e em determinadas posições chegam a ser incomodativos, mas no compto geral uma luz de halogeneo mal regulada também causa o mesmo efeito[:cool:]

E os máximos servem pra que?

Para fazer sinais de luzes [:D] Ainda hoje apanhei dois carros em sentido contrário ao meu com kits aftermarket, um deles era tão azul que metia impressão e para variar a luz espalhava-se que era uma coisa doida. O que tenho reparado é que isto acontece em carros sem projector, provavelmente por colocarem lâmpadas D2S quando deveria ser D2R.

Duvido da validade desse documento que apresentam.

O problema do xénon prende-se com a homolgação do veículo:

"European vehicles equipped with HID headlamps are required by ECE regulation 48 also to be equipped with headlamp lens cleaning systems and automatic beam levelling control. Both of these measures are intended to reduce the tendency for high-output headlamps to cause high levels of glare to other road users."

Regulamentação ECE 48 e países aderentes:

http://en.wikipedia.org/wiki/World_F..._Regulatio ns

Portugal é um dos aderentes, por isso é que todos os veículos legalizados aqui em Portugal têm o necessário.
Ou seja, a homolgação com HID passa por ter estes sistemas (óptica diferente, lava faróis e nivelamento automático).
Ao meter xénon "aftermarket", considera-se uma alteração das caracterísitcas do veículo.

Esse xénon aftermarket é o q verdadeiramente encandeia, pois a maioria nem as ópticas muda. Usa o xénon em ópticas de halogénio.
Agora um xénon de origem mal regulado encandeia tanto como um farol de halogénio (apesar de ter regulação automática).

Acho piada aos users que dizem: "Meti xénon porque é mais seguro para mim e vê-se melhor". E os outros? E o encandeamento? Se pudesse, andava com 50 faróis, cada um a apontar em diferentes direções, pois assim via para todos os lados e era mais seguro para mim. E nas luzes de marcha atrás metia lâmpadas de 100w para conseguir ver bem ao fazer a manobra.
Não se esqueçam que a liberdade de uns acaba onde começa a dos outros...

Duvido da validade desse documento que apresentam.

O problema do xénon prende-se com a homolgação do veículo:

"European vehicles equipped with HID headlamps are required by ECE regulation 48 also to be equipped with headlamp lens cleaning systems and automatic beam levelling control. Both of these measures are intended to reduce the tendency for high-output headlamps to cause high levels of glare to other road users."

Regulamentação ECE 48 e países aderentes:

http://en.wikipedia.org/wiki/World_F..._Regulatio ns

Portugal é um dos aderentes, por isso é que todos os veículos legalizados aqui em Portugal têm o necessário.
Ou seja, a homolgação com HID passa por ter estes sistemas (óptica diferente, lava faróis e nivelamento automático).
Ao meter xénon "aftermarket", considera-se uma alteração das caracterísitcas do veículo.

Esse xénon aftermarket é o q verdadeiramente encandeia, pois a maioria nem as ópticas muda. Usa o xénon em ópticas de halogénio.
Agora um xénon de origem mal regulado encandeia tanto como um farol de halogénio (apesar de ter regulação automática).

Acho piada aos users que dizem: "Meti xénon porque é mais seguro para mim e vê-se melhor". E os outros? E o encandeamento? Se pudesse, andava com 50 faróis, cada um a apontar em diferentes direções, pois assim via para todos os lados e era mais seguro para mim. E nas luzes de marcha atrás metia lâmpadas de 100w para conseguir ver bem ao fazer a manobra.
Não se esqueçam que a liberdade de uns acaba onde começa a dos outros...

Esta frase não podia estar amis certa.
Estudas filosofia?

Eu já fui enganado por esses faróis! principalmente por aqueles que tem a lente na frente, quando se esta num cruzamento a espera para entrar e vem um condutor com esse tipo de faróis pela esquerda da a ilusão de que ele trás o pisca ligado para virar a direita (efeito prisma). Por causa de este problema eu ia levando com ele em cima e ia ficar culpado!

Eu tenho umas GP-Thunder 7500K - dá uma luz branca com tons azulados. A iluminação não é nem melhor nem pior que as de halogéneo normais - é diferente. É muito mais suave e menos "artificial" que as amareladas.

O melhor é que como são de halogéneo acabam por nunca incomodar os outros condutores e para além de (a meu ver) terem uma melhor iluminação (devido a serem mais naturais), dão um "look" tipo xenon [;)]

Eu tenho umas GP-Thunder 7500K - dá uma luz branca com tons azulados. A iluminação não é nem melhor nem pior que as de halogéneo normais - é diferente. É muito mais suave e menos "artificial" que as amareladas.

O melhor é que como são de halogéneo acabam por nunca incomodar os outros condutores e para além de (a meu ver) terem uma melhor iluminação (devido a serem mais naturais), dão um "look" tipo xenon [;)]

E qual é a luminosidade dessas de halogeneo? Passam os 2000 lm ?

Isso não sei... mas sei que estas encandeiam menos que as de hologéneo normal (as mais amareladas).
Isso é fácil de ver - se fores ao Youtube e meteres lá GP Thunder 7500K aparecem vídeos de carros com essas luzes - dá para ter uma ideia.

Comprei no Ebay e nem chegaram a €30 já com portes incluídos - tou muito satisfeito

Voltar
Superior