Xenon

Quem anda na estrada sabe que até um carro com lâmpadas de halogéneo pode incomodar outros condutores, portanto pela minha experiência um carro com olho de boi e kit xenon bem regulado não afecta os outros condutores.
Eu circulei uns 2meses com xenon no meu carro e nunca levei com sinais de luzes dos carros que se cruzavam comigo, basicamente os farois estavam regulados para a posição mais baixa, de qualquer maneira há diferença no feixe de luz...

Eu retirei pois não andava muito cómodo com a ilegalidade principalmente devido ao 250eur de multa, por isto, optei por retirar...

Confesso que fiquei um pouco confuso, as opiniões dividem-se!!

O carro é de 2009, sim tem olho de boi.

Pois não sei se a seguir não tente umas lampadas dessas OSRAM, onde posso comprar?

Kit xénon por 50€, desculpem mas faz-me confusão como pode ser eficaz, pois os sistemas xénon são muuiitoo caros...

Confesso que fiquei um pouco confuso, as opiniões dividem-se!!

O carro é de 2009, sim tem olho de boi.

Pois não sei se a seguir não tente umas lampadas dessas OSRAM, onde posso comprar?

Kit xénon por 50€, desculpem mas faz-me confusão como pode ser eficaz, pois os sistemas xénon são muuiitoo caros...
Vê na opticas (no vidro) se tem as siglas HC e HCR, se tiver tens opticas de halogeneo, se tiver as siglas DC ou DCR (Luzes de Descarga), podes meter xenon.

Podes comprar as Osram em qualquer loja que venda produtos auto, mas aconselho no ebay.uk pois são mais baratas.

Até se arranja kit xenon mais baratos que 50eur, o que eu tinha foi mais barato, mas é um kit xenon aftermarket...

Lá andas tu a fazer-te de desentendido... [:p]

Compatibilidade é uma coisa, agora ilegalidade é outra.
Ando há mais de 5 anos com xenon ilegal em ópticas com olho de boi. Até agora já passei por brigadas em todo o pais e nunca tive nenhum problema, nunca me fizeram sinais de luzes e a visibilidade aumentou consideravelmente.

Xénon à noite e com chuva não é lá grande espingarda. [:p]

Umas luzes normais, até um nadinha para o "amarelo" até resulta melhor.

Alguns Classe C apresentam as ópticas completamente queimadas pelo Sol e isto diminui muito a qualidade da iluminação.

Quem anda na estrada sabe que até um carro com lâmpadas de halogéneo pode incomodar outros condutores, portanto pela minha experiência um carro com olho de boi e kit xenon bem regulado não afecta os outros condutores.

Realmente, raios partam os engenheiros que desenvolveram o sistema. Bastava virem falar ctg e poupavam imenso sistemas.

Amigos sem duvida que o xenon é uma mais valia para a segurança e circulação noturna, principalmente em chuva, só quem não tem experiencia ou nunca exprimentou, já montei vários kits em automóveis , á pouco tempo montei no carro do meu filho Tigra que tem otica (olho de boi) está bem afinado e não incomoda ninguem, tenho na minha mota e não consigo andar com lampadas normais é uma diferença abismal, mas XENON SÓ BEM AFINADO.

th_008-1-1.jpg
th_010-1-1.jpg
th_001-7.jpg
Aqui é máximos

Amigos sem duvida que o xenon é uma mais valia para a segurança e circulação noturna, principalmente em chuva, só quem não tem experiencia ou nunca exprimentou, já montei vários kits em automóveis , á pouco tempo montei no carro do meu filho Tigra que tem otica (olho de boi) está bem afinado e não incomoda ninguem, tenho na minha mota e não consigo andar com lampadas normais é uma diferença abismal, mas XENON SÓ BEM AFINADO.

th_008-1-1.jpg
th_010-1-1.jpg
th_001-7.jpg
Aqui é máximos

Xénon só de origem. Se não tiver Todos os componentes, e componentes especificos para xénon, está ilegal e para mim era carro apreendido.

Também tenho xenon aftermarket e só posso dizer que a visibilidade comparado com as luzes normais melhorou bastante.
Nas operações stop nunca implicaram com isso e já fui mandado parar bastantes vezes. Nunca levei máximos de ninguém.

metendo tudo OEM porque ficaria ilegal?

mesmo não sendo tudo OEM
pode meter farois xénon originais, e lava-faróis e regulador automático sem ser da marca
penso que não haja problemas com isso

th_008-1-1.jpg
th_010-1-1.jpg
th_001-7.jpg
Aqui é máximos

Xénon nas motas é um autêntico atentado, principalmente por causa da altura ao solo do farol.

Até podes ter xénon na cozinha em casa..

Agora se estas a falar de alguns modelos que têm xenon OEM em ópticas abertas, é verdade, MAS as ópticas embora abertas são especiais de corrida e as lâmpadas tb são diferentes.

Última edição:
Só para destilar o meu veneno:

Ontem no final do dia (a chover bem) e transito compacto ia um desses carros com "xenon rpc" atrás de mim e aquilo era pior que mau! Luz meio azulada, meio esbranquiçada, com uma intensidade medonha, tive que desregular o retrovisor interno e, mesmo assim, pelos laterais a coisa era terrível!

Logo que me foi possível, encostei à berma e parei só para a "besta" passar!!!

Mas será que as autoridades não são capaz de olhar para isto? Estes carros vão assim à inspeção ou simplesmente antes de lá chegar mudam as lampadas?!

Enquanto não criarem uma lâmpada Xénon apropriada para ópticas de espelho/olho de boi (sem Xenon de origem)...todo o pessoal que anda com essa "alteração" devia de ser multado e a multa considerada como uma contra-ordenação muito grave...
É impressionante a falta de respeito e civismo pelos outros condutores o que essas pessoas conseguem fazer a andar com isso nos carros...
Infelizmente como a falta de respeito e civismo já vem dos nossos "superiores" não há nada a fazer...

Cumprimentos [;)]

Voltar
Superior