Xsara Picasso ou C-Max ?

Andreh

New member
Entre estes 2 carros á volta dos 22 mil e poucos euros:

Xsara Picasso novo - Confort - 1.6hdi 90cv
C-max usada de serviço - Março 2007 - abaixo dos 30 mil km - 1.6tdci 90cv com alguns (poucos extras).

Acho que o equipamento é semelhante. Agora, vale a pena, a cmax que embora seja um modelo mais recente é usada e não nova?

O que acham?

PS: É um carro para um casal com 3 filhos.

Last edited:
Baseado só no exterior preferia a c-max [;)]

Do resto não conheço nada por isso calo-me [:D] (A não ser que uma é citroen a outra ford) apr:)

C-Max!!!Nao tinha duvidas nenhumas.lol

A Picasso para mim estecticamente ja esta muito ultrapassada e a C Max é muito porreira assim como o comportamento etc...
Esquece o facto de ser usada,provavelmente numa retoma vale-te + que a Picasso nova.

Boa Sorte na escolha[;)]

Pergunta difícil!

Pessoalmente gosto muito de ambos os modelos, sendo que a Xsara tem um design mais "radical" e a C-Max é mais convencional, mas ambos muito bonitos e com qualidades.

Voltamos á velha questão, novo é sempre novo, mas num usado "poupam-se" alguns €€ de desvalorização. No entanto, essa C-Max, sendo de 90cv e com pouco equipamento não me parece ter grande preço.

Por outro lado, imaginando que o carro é vendido dentro de 1 ou 2 anos, a desvalorização será maior na Xsara do que na C-Max.

Outro aspecto é que, especialmente no interior, a Xsara já acusa o peso dos anos do projecto e, não sendo má, a C-Max será melhor.

Enfim, após estas divagações, fiquei na mesma, não consigo dizer compra A ou compra B. Os interessados que ponderem todos os factores e decidam pelo que mais lhes convier.[;)]

Eu escolhia a C-MAX.

Tem uma posição sobrelevada dos bancos o que lhe dá uma boa visibilidade. A XSARA também tem mas acho-a muito ampla e parece que estás sentado num banco de jardim porque não tens privacidade nenhuma. Dá a sensação que está na rua. Mas isto são gostos.

Além disso a C-MAX continua a ser actual enquanto a XSARA já tem aí um modelo novo.

Agora um pouco off-topic: A XSARA tem conta rotações? Na que andei não se via.

Eu escolhia a Xsara Picasso. Para já por ser nova, depois porque é mais espaçosa e mais confortavel, é um monovolume mais familiar. E como são um casal com 3 filhos, era a Xsara Picasso sem duvida.

Pergunta difícil!

Pessoalmente gosto muito de ambos os modelos, sendo que a Xsara tem um design mais "radical" e a C-Max é mais convencional, mas ambos muito bonitos e com qualidades.

Voltamos á velha questão, novo é sempre novo, mas num usado "poupam-se" alguns €€ de desvalorização. No entanto, essa C-Max, sendo de 90cv e com pouco equipamento não me parece ter grande preço.

Por outro lado, imaginando que o carro é vendido dentro de 1 ou 2 anos, a desvalorização será maior na Xsara do que na C-Max.

Outro aspecto é que, especialmente no interior, a Xsara já acusa o peso dos anos do projecto e, não sendo má, a C-Max será melhor.

Enfim, após estas divagações, fiquei na mesma, não consigo dizer compra A ou compra B. Os interessados que ponderem todos os factores e decidam pelo que mais lhes convier.[;)]

Acerca do equipamento nao sei, a Xsara já vem com jantes de liga leve, e tem um desconto de 5000€ na citroen por estar em fim de vida.

A C-Max nao sei se terá mais equipamento, ainda tenho de ver a lista.

O carro é para ser vendido daqui a uns 10 anos.

Esteticamente e na minha opinião, acho a xsara picasso um bocadinho feia e a c-max muito mais bonita esteticamente.

Mas isso nao e o que interessa mais.

Só queria saber até que ponto, a xsara ainda se mantêm actual face ao c-max.

Pergunta difícil!

Só se for em termos de qualidade porque em termos de espaço e versatilidade a Picasso é superior.

Eu escolhia a C-MAX.

Tem uma posição sobrelevada dos bancos o que lhe dá uma boa visibilidade. A XSARA também tem mas acho-a muito ampla e parece que estás sentado num banco de jardim porque não tens privacidade nenhuma. Dá a sensação que está na rua. Mas isto são gostos.

Além disso a C-MAX continua a ser actual enquanto a XSARA já tem aí um modelo novo.

Agora um pouco off-topic: A XSARA tem conta rotações? Na que andei não se via.

Não tem.

Mas acho que fica um bocadinho anulado esse defeito, já que a xsara tem uma mala maior que a c-max..

se voce precisa de conta rotacoes va para a C-max pois nao ha na Picasso

Bem ... a minha suspeita concretizou-se.
O que seria de mim a conduzir sem conta-rotações em cidade ou na ponte 25 de Abril onde não dá para ouvir o barulho do motor.

Entre estes 2 carros á volta dos 22 mil e poucos euros:

Xsara Picasso novo - Confort - 1.6hdi 90cv
C-max usada de serviço - Março 2007 - abaixo dos 30 mil km - 1.6tdci 90cv com alguns (poucos extras).

Acho que o equipamento é semelhante. Agora, vale a pena, a cmax que embora seja um modelo mais recente é usada e não nova?

O que acham?

PS: É um carro para um casal com 3 filhos.

Eu sou, "por defeito", adepto dos carros novos...
Ptt, acho q ia p/a Picasso, ainda por cima sabendo q esse preço até pode descer ou conseguirem colocar + extras... Ñ tenho complexos c/o facto de ter mtos anos em cima ou estar relativamente desactualizada, é 1 carro a estrear, e se ainda é vendido é pq há condições p/tal! Ñ esquecer tb q todos os defeitos possíveis já foram + q estudados!
A própria C-Max nova ñ custa mto + q isso pois ñ?! A Ford tb anda em saldos!
E nesse preço em carros de serviço eu continuaria a tentar procurar uma 307 SW...

Eu aconselhava-te a Xsara Picasso, é dos carros mais confortaveis em que já viajei.

O C-Max é um carro mais virado para o condutor, melhor posição de condução melhor comportamento, mas como é para uma familia o Xsara Picasso cumpre melhor essa função. É mais pratica, mais funcional e mais espaçosa.

Depende do k keiras po carro, como tens 3 filhos, a citroen talvez seja a mais indicada, é mais confortavel, espaçosa e é nova. Mas não há duvidas k a ford é mais actual e + bonita.

tenho uma Xsara Picasso e em termos de versatilidade, espaço e conforto para mim é no segmento onde se insere, quase imbatível.

A estética é discutivel, o conta-rotações não faz a minima diferença, existindo em opcional para colocar sobre o volante.

Quanto à C_Max gosto da estética e deverá ter melhor qualidade de construção.

Em jeito de conclusão, digo que não trocaria a minha Xsara Picasso por uma C-Max pelas razões já evocadas, se já estiveste dentro dela sabes que aquilo como muitos dizem "é uma sala" dentro do qual se vê o mundo lá fora

Back