Xsara Picasso

Sei que há ai muitos carros sem CR, eu nunca tive nenhum sem CR e nuentanto já tive carros de 1984 e 1986.

Só quem nunca teve um carro com CR é que diz que um CR é dispensável, e não consigo entender como é que um carro em 1998 ou 99 (+ou- quando saiu o Picasso) não traz CR[8)] só mesmo na "Citro".
De qualquer das formas se o teu carro tivesse CR e soubesses utiliza-lo ias ver que os consumos iam diminuir mais de um litro/100km´s.

E não é só os carros dos aceleras que têm CR, hoje em dia qualquer carro (novo e sem contar com Kias picantos e cia) tem CR, na minha opinião é um instrumento de auxilio a condução indispensável, mas isto sou eu que tenho carta a quase 10 anos e muitos milhares de km´s.
;)

citação:Originalmente colocada por justman

Concordo plenamente

Ainda mais porque o acessorio custa €€€.

Por acaso nao tens um picasso?

Não, mas da forma racional como compro carros, caso necessitasse agora de um familiar espaçoso, confortavel, fiavel, economico e a bom preço, a escolha recaia certamente numa Picasso 1.6 Hdi Exclusive.......a preço de segmento B.:D

citação:Originalmente colocada por king tdi

...mas isto sou eu que tenho carta a quase 10 anos e muitos milhares de km´s.
;)

E eu que tenho carta há 15 anos e muitos milhares de kms não sou dessa opinião, não vejo qual a relação sinceramente, isso até te devia dar mais calo para sentires o carro e dispensares o CR.;)

Pessoalmente, tenho carros com CB e uso-os muitas vezes para circular nos melhores regimes, etc, mas no dia a dia com a cabeça focalizada para o trabalho, passam-se horas que pouco lhe ligo.

Uma coisa é um carro ter algo util, agradavel de ter e que, face aos preços, justifica-se plenamente. Outra é achar isso perfeitamente indispensável, o que não concordo.

Eu não sou grande 'experto' nesta matéria, mas se fosse assim tão importante não seria mais abordado no ensido da condução?

Eu penso que se uma pessoa fizer uma condução normal em cidade com um carro diesel moderno não consegue ganhos de 1l/100km só por ter um CR. E na AE é só meter a ultima (5 ou 6 não R) e não há mais a fazer.

citação:Originalmente colocada por Vanquish

citação:Originalmente colocada por king tdi

...mas isto sou eu que tenho carta a quase 10 anos e muitos milhares de km´s.
;)

E eu que tenho carta há 15 anos e muitos milhares de kms não sou dessa opinião, não vejo qual a relação sinceramente, isso até te devia dar mais calo para sentires o carro e dispensares o CR.;)

Pessoalmente, tenho carros com CB e uso-os muitas vezes para circular nos melhores regimes, etc, mas no dia a dia com a cabeça focalizada para o trabalho, passam-se horas que pouco lhe ligo.

Uma coisa é um carro ter algo util, agradavel de ter e que, face aos preços, justifica-se plenamente. Outra é achar isso perfeitamente indispensável, o que não concordo.

Para quem andou/anda com varios carros por dia é complicado "sentir" o calo aos carros todos, mas concordo, não estou sempre a olhar para o CR, faço viagens com o meu carro sem olhar para o CR, mas são as viagens pequenas.

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Concordo plenamente

Ainda mais porque o acessorio custa €€€.

Por acaso nao tens um picasso?

Não, mas da forma racional como compro carros, caso necessitasse agora de um familiar espaçoso, confortavel, fiavel, economico e a bom preço, a escolha recaia certamente numa Picasso 1.6 Hdi Exclusive.......a preço de segmento B.:D

Por essa razao e visto a famila estar a crescer estou a considerar seriamente, mas uma 92CV. São menos alguns €€€ que servem para pagar a creche:(.

Eu não sou grande 'experto' nesta matéria, mas se fosse assim tão importante não seria mais abordado no ensido da condução?

Eu penso que se uma pessoa fizer uma condução normal em cidade com um carro diesel moderno não consegue ganhos de 1l/100km só por ter um CR. E na AE é só meter a ultima (5 ou 6 não R) e não há mais a fazer.

Na escola de condução eles ensinam-te a conduzir e não a economizar.
E não é por teres lá o CR que economizas 1l:Dé por saberes utilizalo.

Ok, se calhar mais de 1l é muito, mas até 1l ganhas.
Isto para já não falar que uma pessoa numca sabe qual é o regime maximo do carro.

Todos os carros modernos tem limitador no motor.
Para saber o regime maximo é só pisar o acelerador até o motor conseguir...
Ou então, ir a 180 e reduzir para 2ª [:p][:p].....O meu pai já fez isso por engano : Quando teve o GSA, foi o primeiro carro com 5 vel que ele teve, e entao, a 1ª vez que meteu a 5ª, ao reduzir para 4ª, enganou-se e parou na 2ª [:p]..ganda xapada que o motor levou :D:D... mas não ia a 180.. claro.. isso foi só um exemplo[:p]

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Ou então, ir a 180 e reduzir para 2ª [:p][:p].....O meu pai já fez isso por engano : Quando teve o GSA, foi o primeiro carro com 5 vel que ele teve, e entao, a 1ª vez que meteu a 5ª, ao reduzir para 4ª, enganou-se e parou na 2ª [:p]..ganda xapada que o motor levou :D:D... mas não ia a 180.. claro.. isso foi só um exemplo[:p]

Eu disse carros modernos...;)

Eu disse carros modernos...;)
Sim mas se num carro moderno fores a 180 e reduzires para 2ª, duvido que fiques a conhecer o limite do motor... acho que é mais o limite da sucata :D

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Na minha humilde opinião é um carro familiar para ser conduzido sem qualquer atitude desportiva e por isso o CR não é indispensavel.

É perfeitamente possivel conduzir um automovel sem CR e aqueles de vocês que já conduzem á mais de 15 anos sabem bem o que isso é...

X2

Nesses carros mais antigos as pessoas nem sequer se guiavam pelo CR ( não havia...) mas sim pelo barulho do motor para meter outra velocidade ;)

Eu fazia isso no meu clio Bebop de 1995 [8D]

um homem digno desse nome, conduz com conta rotações e sem, com velocimetro e sem...com portas e sem. O que tem de ter mesmo é motor e pedais. Mariquinhas da treta...aiiiii.....não vivem sem aquele ponteiro grosso sempre a subir e a descer...

citação:Originalmente colocada por artium

um homem digno desse nome, conduz com conta rotações e sem, com velocimetro e sem...com portas e sem. O que tem de ter mesmo é motor e pedais. Mariquinhas da treta...aiiiii.....não vivem sem aquele ponteiro grosso sempre a subir e a descer...

Pois, tens um carro de bois não?[:p]:D

Não percebo pk é que o Picasso não tinha conta RPM...[8] até muitos AX traziam... quanto mais um picasso.. é inaceitável.. estou chocado...:D... de qq forma.. é sempre facil mandar instalar um.
nao sei se foi isso mas parece-me k tas a dizer q o AX e fraco! nao conheces o carro...ganda makina e eu digo isto pk tenho um(claro k estou a ser imparcial)!nao e um topo de gama nem nd k s pareca mas nas maos certas e um carro mto bom, tendo em conta o segmento e a idade k tem, claro!

LOL

É verdade

Mas que dá jeito dá. Mais que não seja para poupar uns cobres em combustível.

Sinceramente, nunca precisei do conta rotações para nada. É uma questão de hábito. É mais importante olhar para a estrada. Se o consumo está acima do normal é porque andam a pressionar demasiado o acelerador. Para as pessoas surdas é capaz de ser um problema. Mas sei que a C4 Pic. traz conta rotações.

Voltar
Superior