Yanni laurel

Curiosamente deverias lourel...

Saca uma app de teste de audição, usa uns bons headphones e ficas logo com um ideia do estado da tua audição.[;)]
Funciona melhor por comparação : a mesma App e mesmo headphone e fazes o teste a varias pessoas, dá um ideia de quem ouve melhor.

Eu qd passei dos 40 notei logo falha nas frequências agudas e confirmo nos testes infelizmente... Não é dramático mas começa a fazer diferença. Os meus putos sempre que digo "o quê" eles já respondem "MINISOM"!!! [:D]

Outra coisa que se nota na PDI são os reflexo. Estive no Ano Passado num museu de ciência para crianças em Amsterdão ( um em forma de barco que fica nano porto) com um aparelho que te diz a idade através dos reflexo. Não é que acertou em cheio??? Impressionante...[:)]

Sim, ainda não há muito tempo fez esses testes porque andei com uma otite recorrente e de facto tenho uma audição ainda em muito bom estado.

O verdadeiro "atrofio" está em passar dos 9s do vídeo para os 3s e repetir isso algumas vezes. Umas vezes ouvi sempre yanni e outras sempre laurel. :confused::sh)[:D]

Isso é verdade, mas é o menos relevante para o caso.

O chipsset sonoro e a compressão do site, os codecs de audio ( ser Youtube ou outro faz diferença) são muito mais relevantes. Só o facto de ouvir palavras diferentes em dispositivos diferentes é suficiente para mim.

Acabei de ouvir, no total:

4 homens, 2 mulheres

3 homens e 1 mulher ouviram Laurel. Eu e outra mulher ouvimos Yenni.

Oiço claramente Yanni, nem concebo sequer ouvir algo do genero de laurel [:D]

Isto!! Tb não consigo acreditar!

Até fiz um vídeo do áudio a dar. Mostrei à Maria, que me respondeu “claramente Laurel”. Claramente como?!?!

Só consigo ouvir Yanny, mesmo tentando me focar no Laurel.

Mas pelos vistos o correcto é mesmo Laurel.

E é com isto que a sociedade moderna se preocupaapr:)

:sh)

Claro, toda a gente sabe que a sociedade só pode focar-se apenas nas coisas importantes e que os fait-divers não deviam existir [:D]

É muito mais importante a sociedade preocupar-se em criticar as pessoas que "se preocupam" com estas coisas não dignas :sh)

EDIT:
Mais, isto até é um fenómeno linguístico engraçado, que em última análise nos faz reflectir sobre a complexa percepção humana, e os processos que a constituem, o preenchimento que o nosso cérebro faz da informação em falta que condiciona a nossa imagem do mundo.
Eu acho interessante, e surpreendentemente, isto não me impede de me preocupar com coisas mais sérias.

Last edited:
Back