Yaris Bizz 1.4D4D vs GPunto 1.3Mjet

citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

A comprares...entre os 2 se fosse eu escolhia o Grande Punto 1.3mjet.
Fiabilidade...durabilidade...
melhor qualidade de construção...bonito...ar jovem e desportivo...
mas é so a minha opinião
[8D];)
Fibilidade, durabilidade e qualidade de construção melhor no Fiat? :D Pelo menos tenta dar argumentos de jeito!;)

Quanto a questão, claro que têm prestações bem aceitáveis até, mas o Yaris é um pouco melhor neste aspecto e até um pouco melhor globalmente sendo que o GPunto também é um bom produto.

Comparativo:

http://www.autohoje.com/testes.aspx?ct=58dd0cc6

http://www.autohoje.com/pdf/testes/_C_ah843_12_14.pdf

Cumps

Os teus argumentos são sempre os mesmos ou seja... estudos...testes da autohoje Lol...

Diz me la onde esta o teu argumento face a tal durabilidade fiabilidade?
A pois..."teorias"...
Ma friend sao opiniões por isso...respeita.

Cumps
Lá vens tu com esses posts sem sentido.
Falar em aspectos como fiabilidade e qualidade não tem nada de subjectivo ao contrario se falarmos em estética.
Tu afirmaste que o Grande Punto tem melhor qualidade de construção, durabilidade e fiabilidade que o Yaris porque sim...porque enfim decidiste mandar a posta de pescada:D. E face a isso, aconselhei-te a dares argumentos de jeito quando queres defender um carro qqr.;)
De facto, para justificar a minha preferência justifiquei com o comparativo da autohoje…eles explicam porque é que o Yaris é um pouco melhor.

Cumprimentos.

olha para ti vou resumir pq tou a ver q n vai la doutra maneira...
Eu afirmei o q afirmei...e pq é q afirmei? pq é o q eu acho...é a minha opinião por isso...ta caladinho.
Posts sem sentido são os q tu escreves...pareces um puto a embirrar com tudo...então qdo se fala em Toyota...uiii q medo...
Eu sublinhei no meu post "mas é so a minha opinião" mas cm sempre demonstras ter problemas de interpretação e n reparaste nisso, vens sp opinar contra os meus posts, olha...limita te a responder ao topico, tal como o geral dos users fazem, e deixa os comentarios aos comentarios dos outros na prateleira...

Cumps

[e escusas de responder aqui no topico...alguma "lenga-lenga" nova manda por PM ]

;)

Caro amigo que pede ajuda na escolha: Já se deve ter apercebido que o factor emotivo provoca subjectividades e tendências pouco rigorosas, próprias dos latinos do sul da Europa.

Para realmente ficar informado e esclarecido com rigor e isenção consulte várias revistas da especialidade, onde nos dois últimos meses têm havido diversos testes comparativos, mesmo com as motorizações que pretende.

Como conclusão geral baseada em tudo o que li, não aqui, mas também na imprensa estrangeira, posso afirmar com toda a segurança, que i FIAT PUNTO nunca venceu!

E isto, mais que uma opinião pessoal, é uma constatação de facto face aos resultados atingidos pelos dois modelos em análise.

Engraçado que em França, o Punto batia quase semrpe nos testes, o Clio, e cá nunca ganhou nada..

Pior, aqui valorizan-se imenso a "imagem que vem do Uno", "os famosos problemas electricos", "interior sem graça" (que são parecidos com os do Golf V, e no entanto no Golf são sinonimo para as revistas portugas de qualidade a nivel de desenho) e outros criterios assim..

Por isso c**o nos testes cada vez mais..

O GP é um carro, PARA MIM, MINHA OPINIÃO, QUE VALE O QUE VALE, um dos melhores carros do segmento, espaçoso, qualidade bastante boa, motores jeitosos, design sublime e jovem, montagem boa, qualidade dos materiais boa para o segmento (lembram-se quando comparavam o punto medio com o clio de topo, mesmo nas revistas, [8])

Achoq ue é dos mais equilibrados do segmento e com um dos preços melhores do mesmo..

PS: Vão ver, quando sair para o ano o novo Bravo II, vai ser a mesma hitoria... tipo, quando saiu o GP, até inventar aquela cena da abertura da mala, que era mentira pura, mas numa revista portuga deu para o criticar e desvalorizar...

O GPunto só não ganha comparativos em Portugal!
E todo o alarido só vem comprovar,que a opnião geral sobre o GPunto é Muito superior ao que vem nas revistas e jornais.

Queres um carro de trabalho é apenas pra uso proprio?

ar156ob4.gif

citação:Originalmente colocada por prius

Caro amigo que pede ajuda na escolha: Já se deve ter apercebido que o factor emotivo provoca subjectividades e tendências pouco rigorosas, próprias dos latinos do sul da Europa.

Para realmente ficar informado e esclarecido com rigor e isenção consulte várias revistas da especialidade, onde nos dois últimos meses têm havido diversos testes comparativos, mesmo com as motorizações que pretende.

Como conclusão geral baseada em tudo o que li, não aqui, mas também na imprensa estrangeira, posso afirmar com toda a segurança, que i FIAT PUNTO nunca venceu!

E isto, mais que uma opinião pessoal, é uma constatação de facto face aos resultados atingidos pelos dois modelos em análise.

Isso que dizes é uma grande treta em Inglaterra o grande punto vence contra o clio e yaris em muitos comparativos.

faccioso

ps:acho que nos tópicos da FIAT não tens credibilidade nenhuma pois desde qeu entraste para o forum a tua única missão foi de chatear melgar e importunar quem tem ou quer adquirir um FIAT, é uma vergonha deixarem-te continuar a encher os tópicos com disparates mas enfim... Se falasses mal de ujm renault já te tinham banido a que seculos e ainda para mais por um moderador ressabiado que lá chegou por vias de boleia.

Já tive oportunidade de andar num Yaris dos novos com caixa automática e em termos de qualidade dos materiais dos interiores aquilo não é nada de especial, aliás, já o modelo anterior (que tambem conheço) não era nada de especial, alem de que a caixa automática é consideravelmente lenta a mudar de velocidade.
Por exemplo, já tive oportunidade de entrar no Clio III e em termos de qualidade e apresentação dos interiores está muito melhor (aliás, até tem materiais em tudo identicos ao Megane, do segmento acima), e quem não quiser admitir isto é pura e simplesmente faccioso.
O Grande Punto infelizmente ainda não tive a oportunidade de conhecer por dentro, daí que não me possa pronunciar, de qualquer forma, não me parece nada dificil pelo menos igualar a qualidade dos materiais do Yaris...

Cumprimentos

O Yaris é quase garantia de ausência de problemas. No entanto pelo que tenho lido da imprensa estrangeira (sim, porque não existe só Portugal) o GPunto é muito bom carro, chegando a bater os rivais directos (Clio, 206/207, Yaris, etc) em muitos testes... Só mais uma coisa: O GPunto não é um dos carros mais vendidos na Europa por acaso. É porque é um dos melhores no seu segmento. Neste país de mentalidades mesquinhas é que não vale nada porque "é italiano e FIATs têm má fama e o que é alemão é que é bom"... Meus amigos, não somos os únicos na Europa. Se o GPunto vende muito bem fora do nosso país, por algum motivo o faz...

Eu já estive dentro de um Punto e a sensação com que fiquei é que a qualidade é semelhante á do meu clio, tirando a parte aborrachada do tablier.;) Alguém viu o comparativo da Guia do Automóvel entre Corsa, GPunto e Clio? Está anedótico...[}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por cloterico

citação:Originalmente colocada por Galileu

Boas,
Quanto ao motor do fiat (1.3 de 75 cv) não sei, mas quanto ao motor do yaris (1.4 de 90cv) posso afirmar que já não é novo pois trata-se do motor utilizado no corolla 1.4d4d, ou seja já tem vários anos de fiabilidade comprovada.

Vários anos é uma maneira de dizer..... O 1.4 de 75cv surgiu no Yaris e depois venderam umas versões de 90cv com a tal box ou lá o que era. Penso que não estou a dizer asneiras.
No Corolla esse motor terá no máximo uns 3 anos. Não mais.

Sim, tens razão, foi uma forma de dizer. O motor 1.4 d-4d foi introduzido em Junho de 2004 (2 anos e meio aproximadamente). O que quero dizer é que à partida será menos susceptível a problemas mas isso também não quer dizer que seja infalível.

ja conduzi 1 astra 1.2 ctdi 90cv e o yaris 1.4 d4d 90cv

preferi o yaris... muito + solísito, caixa curta... e muito + agradável de conduzir

O GPunto é um exelente produto, talvez o melhor Fiat actual.Quanto ao motor Multijet, a sua Fiabilidade é altissima, sendo que em 2 anos que o tenho, ainda não tive um unico problema, muito suave e silencioso, amigos meus pensam que o carro é a gasolina de tão silencioso que é só depois de saberem que é diesel ficam de boca aberta.O seu maior defeito tb não sendo nada de tão grave como alguns lhe pintam é a sua calma ate chegar as 2000 RPM, só mesmo fazendo um test drive é que podes tirar as duvidas, se é que ainda as tens.O GPunto é de longe o carro do segmento B mais bonito, aliado a uma boa qualidade de montagem e materiais.

citação:Originalmente colocada por Speedy

ZC não percebi uma coisa. Vais comprar mais um comercial ou vais trocar o Corsa? É que o 1.7 CDTI nesse carro deve ser um avião...[B)]

boas, já foi um avião agora parece uma arrastadeira...tenho tid alguns problemas com ele entre os quais estou a espera de uma cx de direcção há meses, agora paraçe algo sem força, vou leva-lo á Opel dia 16 para ver isso.

O carro é mais para uso proprio mas para fazer alguma auto estrada...

Outro carro que também estaria nas minhas contas era o Clio III dci 105cv mas a versão comercial do clio ainda não saiu, alguém sabe para quando está previsto e se vai sair com este motor?

cumps

mas é so a minha opinião
[8D];)

A parte da escolha, é subjectivo, cada qual sabe da sua opinião...

Qualidade?!?
Fiabilidade?!?
Durabilidade?!?

WTF?!?!:D

Agora falando do tópico, ambos são bons motores, a nível de performances equivalem-se, a nível de qualidade a Toyota leva um ponto a mais, mas penso que tudo se resume a uma questão de gostos juntamente com possíveis promoçoes ou boas propostas de negócio. Sinceramente vai para o que gostares mais...o comentário da fiabilidade, sinceramente a uns anos os 2.0 Diesel tinham uns 70/80cv e surgiram os TDI de 110 e os 320D de 136 e era tudo a falar mal desses motores que iam dar era barraca...

Bem, tenho um cunhado com um 320D com 260mil km e ainda anda, só manutenção, e conheço mais uma série deles assim, e os antigos 325 TD e 318 TDS não eram tão fiáveis, e os mais novos de 150cv e 163 ainda são mais eficientes e fiáveis, a evolução nao passa só pela potencia, mas sim pela contrução dos motores!Cumps!

Os motores equivalem-se?!
O da toyota tem 90cv, e o do Punto tem 75cv.

GPunto:
Velocidade máxima 165 km/h
Aceleração dos 0-100 km/h 13.6 seg
Aceleração dos 0-400 m -
Aceleração dos 0-1000 m 35 seg

Yaris:
Velocidade máxima 175 km/h
Aceleração dos 0-100 km/h 10.7 seg
Aceleração dos 0-400 m 17.8 seg
Aceleração dos 0-1000 m -

Mesmo com o de 90, o GP acelera mais devagar. 1.2 segundos ainda é tempo.
Velocidade máxima 175 km/h
Aceleração dos 0-100 km/h 11.9 seg
Aceleração dos 0-400 m -
Aceleração dos 0-1000 m 33 seg

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

mas é so a minha opinião
[8D];)

Qualidade?!?
Fiabilidade?!?
Durabilidade?!?

WTF?!?!
:D

Agora falando do tópico, ambos são bons motores, a nível de performances equivalem-se, a nível de qualidade a Toyota leva um ponto a mais, mas penso que tudo se resume a uma questão de gostos juntamente com possíveis promoçoes ou boas propostas de negócio. Sinceramente vai para o que gostares mais...o comentário da fiabilidade, sinceramente a uns anos os 2.0 Diesel tinham uns 70/80cv e surgiram os TDI de 110 e os 320D de 136 e era tudo a falar mal desses motores que iam dar era barraca...

Bem, tenho um cunhado com um 320D com 260mil km e ainda anda, só manutenção, e conheço mais uma série deles assim, e os antigos 325 TD e 318 TDS não eram tão fiáveis, e os mais novos de 150cv e 163 ainda são mais eficientes e fiáveis, a evolução nao passa só pela potencia, mas sim pela contrução dos motores!Cumps!

Caro amigo...sim ate nesses niveis cada um pode ter a sua opinião, mas prontos tens um Yaris pelos vistos...ta tudo dito...(e ai de quem diga q ele n é melhor q todos os outros)...
Ve la se respeitas opiniões diferentes da tua...
e deixa te de "WTF?!?!" ...
;)

mas é so a minha opinião
[8D];)

Qualidade?!?
Fiabilidade?!?
Durabilidade?!?

WTF?!?!

Caro amigo...sim ate nesses niveis cada um pode ter a sua opinião, mas prontos tens um Yaris pelos vistos...ta tudo dito...(e ai de quem diga q ele n é melhor q todos os outros)...
;)

Caro GT-JTD não tenho nenhum Yaris, nem GP nem nada recente, baseei-me naquilo que vi e sei, acho que qualidade e fiabilidade nao se resume a opinioes mas sim a factos, mas se achas que é opiniao nao desrespeito, ok, tass bem, boas curvas[:I]

mas é so a minha opinião
[8D];)

Qualidade?!?
Fiabilidade?!?
Durabilidade?!?

WTF?!?!

;)

Caro GT-JTD não tenho nenhum Yaris, nem GP nem nada recente, baseei-me naquilo que vi e sei, acho que qualidade e fiabilidade nao se resume a opinioes mas sim a factos, mas se achas que é opiniao nao desrespeito, ok, tass bem, boas curvas[:I]

Como avalias a fiabilidade/durabilidade de um carro modelo/novo diz me la?
Teorias? Mitos?
pois...

(q eu saiba so daqui a uns tempos poderemos avaliar isso...mas cm o ppl so se baseia em mitos e teorias...gera se esta parvoice toda de dizer q um e´mais fiavel do q outro logo a partida...qdo isso n pode ser visto assim)

O Yaris é melhor construído e tem um motor superior em todos os aspectos.

O GPunto é bonito e tem um bom preço...mas aqueles interiores são, definitivamente, para esquecer. Feios e com materiais fracos...safa-se a montagem, uns pontos acima do habitual na Fiat.

Em última instância, as diferenças entre ambos os carros não são assim tantas, e deverás escolher aquele que gostas mais.

mas é so a minha opinião
[8D];)

Qualidade?!?
Fiabilidade?!?
Durabilidade?!?

WTF?!?!

;)

Como avalias a fiabilidade/durabilidade de um carro modelo/novo diz me la?
Teorias? Mitos?
pois...

(q eu saiba so daqui a uns tempos poderemos avaliar isso
...mas cm o ppl so se baseia em mitos e teorias...gera se esta parvoice toda de dizer q um e´mais fiavel do q outro logo a partida...qdo isso n pode ser visto assim)

[Offtopic]Olha, não quero entrar em conflitos com ninguém, porque sinceramente já vimos um pouco por todo o fórum que nao vale a pena...acaba tudo a cadeado e recomeça-se a guerra num proximo topico...apenas te respondo à parte que coloquei a negrito no teu ultimo post, e respondo te com outra pergunta - e tu, como avalias a qualidade de modelos novos?!?

Se queres saber a minha opinião, não vale a pena continuarmos com estas diferenças tanto porque já percebemos a ideia de um e de outro, deixei o meu comentário, deixa o teu, está-se a estragar um tópico sem necessidade. Se reparares não sou o único a ter esta sobre os modelos a comparar e a comentar o teu post inicial, portanto, já partilhamos as nossas opinões o resto é conversa.Concordas?Eu concordo, boas curvas[:I] [/Offtopic]

[Ontopic]
A minha opiniao para o autor do tópico é que compre o que gosta mais, acho o Yaris melhor, não acho o Grande Punto mau, mas não tão bom, apenas isso. Cumps!
[/Ontopic]

Voltar
Superior