Youtube

Videos no Youtube, como obter permissão de direitos de autor?

Videos no Youtube, como obter permissão de direitos de autor?

Boas!

Já me ando a passar com o youtube e a sua politica de remoção de videos com copyright.

Ora bem no meu canal tenho videos musicais, são todos remakes, montagem de audio/video e ontem deparei-me com alguns que tinham sido removidos, estes já passavam das 50mil visualizações, ora tanto trabalho que tenho, e tempo perdido e no fim acontece isto. (Rejected (blocked by content owner)

Alguns até eram montagem de vários vídeos, mas com a faixa de áudio original. De 32 vídeos, só tenho 18 activos..

Ao menos restou um do género: http://br.youtube.com/watch?v=658UNvfw9WA

De que forma poderei fazer com que possa ter permissão para fazer o upload destes vídeos?

Contactando a editora?? Já vou na 4ª conta no youtube, as outras foram bloqueadas. [s)]

Última edição:
Para usares a obra de terceiros ou existe permissão ou não existe nada... Se tu fizeres/construíres algo, se alguém usar esse 'algo' sem tua autorização tb não gostarias...

Para usares a obra de terceiros ou existe permissão ou não existe nada... Se tu fizeres/construíres algo, se alguém usar esse 'algo' sem tua autorização tb não gostarias...

Acho que para fins não comerciais e com o intuito de promover, não tem problema, mas claro com permissão sempre é melhor.

Pelo que andei a ver boa parte dos videos foram removidos, mesmo nos canais oficiais foi tudo removido.

Penso que a warner é que meteu a mão!

A Warner Music Group solicitou no sábado (20) ao YouTube que remova do site todos os vídeos musicais de seus artistas. O pedido veio após negociações contratuais terem fracassado. A decisão pode afetar centenas de milhares de videoclipes, já que abrange os artistas da Warner Music e também os direitos de músicas publicadas pela unidade Warner/Chappell, que inclui também muitos artistas que não possuem o selo da Warner Music.

Excerto desta notícia

Acho que para fins não comerciais e com o intuito de promover, não tem problema, mas claro com permissão sempre é melhor.

Pelo que andei a ver boa parte dos videos foram removidos, mesmo nos canais oficiais foi tudo removido.

Penso que a warner é que meteu a mão!

Nos cd's e dvd's está bem explicito: proibida a radiofusão bla bla bla.. todo o q seja fora do considerado 'ambiente familiar' é ilegal.

A mim já me fizeram o mesmo com uma montagem que eu fiz de umas filmagens pessoais, marraram com a música. Mas enviaram-me um mail, tinha lá um link para contestar, eu contestei, preenchi o formulário, disse no campo apropriado, que a música que eu tinha usado tinha sido tirada de um CD que eu tinha comprado, que por acaso até foi verdade, e que foi usada apenas para ilustrar o video. E eles, primeiro puseram o video sem o som, mas depois da contestação, repuseram o original, com a música que eu tinha usado para o filme...

Quer dizer que a partir de agora o youtube vai ficar muito mais limitado??

Não percebo, daqui a pouco até proíbem passar músicas na rádio, raios os parta [8b]

Já faltou mais.. Há algumas que também não pagam direitos... Já pensaram que as discotecas e rádios é um negocio à conta de trabalho de outros? Pq raio não haveriam de pagar direitos também??

Já faltou mais.. Há algumas que também não pagam direitos... Já pensaram que as discotecas e rádios é um negocio à conta de trabalho de outros? Pq raio não haveriam de pagar direitos também??

Digamos que seria uma questão de troca por troca...Eu divulgo a tua música se para isso bastar comprar o CD. As discotecas/rádios ganham clientes/audiência e os artistas ganham exposição.

Digamos que seria uma questão de troca por troca...Eu divulgo a tua música se para isso bastar comprar o CD. As discotecas/rádios ganham clientes/audiência e os artistas ganham exposição.

Mas quem está em causa nao sao os artistas ou editoras (estas ate dao os cd's para promoção) quem esta em causa sao os autores...

Supostamente os direitos de autor são pagos na compra do CD. Se a editora resolver oferecer o CD presume-se que ela própria tenha pago os direitos.

Sempre que existe uma passagem pública terá de pagar! Óbvio. A editora paga os direitos por usar a obra num suporte audio, logo paga sob o fabrico. O consumidor paga por ir ouvir/usar e re-ouvir/re-usar a obra. Quem a difunde publicamente, terá que pagar por cada vex q a obra passa. ou não?

Voltar
Superior