Youtube

Radiohead, Robbie Williams e Kate Nash contra o Youtube e o Myspace

Radiohead, Robbie Williams e Kate Nash contra o Youtube e o Myspace

Não são novidades as queixas de alguns músicos contra as editoras e distribuidoras discográficas. Mas para os Radiohead, Robbie Williams e Kate Nash a solução pode estar na união. A Featured Artists Coalition, uma coligação, foi organizada pelo cantor britânico Billy Bragg, o baterista dos Blur, por Dave Rowntree, que se tornou um político pelo britânico Partido Trabalhista, e pelos Radiohead. Encontraram-se ontem pela primeira vez e pretendem defender os direitos dos maiores músicos britânicos, que geram cerca de 95 por cento das receitas da indústria, e actualizar a forma como os direitos de autor são tratados na Internet, explica o jornal "Times".

Em causa estão os milhões de dólares que sites como Youtube e Myspace fazem em publicidade e acordos feitos pelas editoras com empresas como a Nokia que excluem os artistas. O encontro da organização de músicos deu-se na mesma semana que o Youtube anunciou que vai bloquear milhares de videoclips oficiais colocados no site depois de não conseguir chegar a acordo com a PRS (organização responsável pela recolha e pagamento de direitos de autor) sobre o valor para as licenças de exibição dos vídeos.

(...)

Notícia completa

Portanto, preparem-se que curtir uns sons no Youtube vai começar a ser mais difícil. E apesar de me custar por um lado, acho muito bem tendo em conta os lucros astronómicos da Google, detentora do Youtube. Se uma rádio paga por cada música que passa, uma estação de TV idem, porque não o Youtube também?

Em relação ao MySpace já acho disparate pois são as próprias bandas que aproveitam o site para divulgar os seus trabalhos, não há ali uploads feitos por qualquer zé, como no Youtube. Eu próprio já fiz uns uploads para o "tubas", uns mais tarde bloqueados outros não.

Ui!!!!

a guerra com o youtube já é longa.
O sr da foto aqui ao lado entrou em guerra com o youtube e com todos os locais não autorizados onde eram difundidas noticias sobre ele ( na maioria sites de fans!),conclusão: guerra aberta com os fans!
posso dizer que em bom portugues a barraca pegou mesmo fogo no site oficial dele.

E que fez o sr? contratou o Websheriff (o primeiro a faze-lo foi o Prince) e vai de eliminar tudo o q era video do youtube e criar um canal só dele com a justificação que queria recuperar o seu proprio nome!!
isto aconteceu em outubro de 2008.
Daqui para cá todos os videos da editora universal não estão acessiveis em Portugal e outros paises da europa. Para além destes muitos outros.
A UK será a próxima de certeza.

Guerra antiga e sem fim à vista.
Mas acaba por ser engraçado porque se a internet é um meio de divulgaçao porque isto só agora ??
Além disso estes websheriffs, são como o Obelix (matam primeiro os romanos e perguntam depois!!), estes senhores dão-se ao trabalho de entrar em pag. pessoais na internet e apagar todo o seu conteudo! inclusive no myspace e youtube com a lógica da batata de que se está a cometer uma ilegalidade contra o artista!!! mas..... se os infractores colocarem a referencia sobre o artista e com o fazem com a maior das amabilidades do dito, está o assunto resolvido!!

desculpem o testamento, mas tenho-me batido pelo acesso ao youtube e a todas a editoras desde o ano passado. A Portugal para variar as noticias chegam tarde!

O que seria de nomes recentes como M.I.A., Clap Your Hands Say Yeah ou Arcade Fire sem o MySpace? E como estes, muitos outros. Não faz muito sentido, é provavelmente a ferramenta de divulgação mais importante para uma banda que está a começar.
Do youtube já aceito como válidas as exigências dos artistas.

Voltar
Superior