[Sociedade] Zeitgeist Addendum (Documentario) IMPRESSIONANTE!

e falta saber uma coisa, qual é a interpretação de merito.

o melhor em determinada coisa, em todas as suas facetas?

ou

ir almoçar com o chefe, jogar á bola com o chefe, contar e tentar entalar colegas rebaixando-os, etc.

é que para mim, é preciso ter mérito para fazer tal coisa.

e avaliações? é lá possível que quem me avalia não perceba ponta de corno do meu serviço????

para mim é inconcebível, mas acontece.

acho que para ser correctamente avaliado, tenho de começar a jogar á bola, ir a almoços, ser do Sporting, falar de gajas, coçar os tomates...

meritrocacia... pois, concordo. falta saber que mérito é avaliado e tido em conta.

Claro está, por decreto de lei!
Esta do decreto deixa-me "banzado", eu sei que os neo-liberais são contra qualquer forma de leis e regras que os impeçam de escravizar as pessoas, mas ainda assim, as leis e regras que protegem a propriedade privada, os subsídios estatais as empresas, as isenções de impostos, as infraestruturas feitas para beneficio das empresas pagas com os impostos do contribuinte e um conjunto de outras benesses as empresas e aos cidadãos, não o são por decreto?

hmmm então não nos lembramos!!!???

Por exemplo, o nosso colega Nthor achava há uns tempos atrás que se devia aumentar o salário mínimo nacional para 1000 euros.
(...)

Não sei se ainda defende essa medida.... na realidade não tenho andado muito atento ao fórum.

Mas pronto, esta era uma das medidas. ;)
Pois, é isto que dá ler as coisas na diagonal, não perceber, não perguntar e tirar conclusões mesmo assim, claro que defendia, mas defendia-o em conjunto com outras medidas e depois de outra tantas medidas.

Na altura era justificável, teria criado uma plataforma elevatória para a economia do país e teria permitido atravessar este cenário de crise actual de forma bastante mais suave, permitindo que em Portugal existisse uma melhor qualidade de vida e uma actividade económica mais desenvolta e melhor preparada.

Actualmente, e dada a situação mundial, algumas das medidas que sugeri na altura, já teriam dado frutos e poderíamos passar para a fase seguinte, mantendo o salário mínimo nacional nuns confortáveis e folgados (quer para as pessoas, quer para as empresas) 1000 €uros.

Mas de qualquer maneira, fiquei espantado (nem por isso) que os argumentos apresentados contra o que é apresentado no filme, sejam o que o nthor escreveu aqui no post e o que escreveu há dois anos no fórum.

:eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

Par Toutatis !!

Obelix vien ICI !!

Atirez un Menir sur cettes ... communists.

Cassez leur tetes, il sont fous !!

Comment ...

Ahhhhhhh ..... oui .... cest vrai ....

Trés bien ...

Escusez moi ...

Mode quelque chose liberal Off, en Français parce que c'est joli

Alguêm tem seguido isto?

The Zeitgeist Movement

The Venus Project

Terá chances como alternativa?

O Venus Project idealiza uma sociedade anárquica perfeita o que, a meu ver, não vai ser possível neste planeta; isto tendo em conta que cada planeta tem a sociedade que precisa e a evolução espiritual que precisa.

Talvez num futuro muito mas muito distante se consiga tal sociedade - de qualquer modo parece-me muito positivo haverem ideias e vontade de fazer deste nosso mundo um mundo melhor para todos. [;)]

O Venus Project idealiza uma sociedade anárquica perfeita o que, a meu ver, não vai ser possível neste planeta; isto tendo em conta que cada planeta tem a sociedade que precisa e a evolução espiritual que precisa.

Talvez num futuro muito mas muito distante se consiga tal sociedade - de qualquer modo parece-me muito positivo haverem ideias e vontade de fazer deste nosso mundo um mundo melhor para todos. [;)]
Gostei da tua interpretação de anarquia: normalmente associa-se anarquia a desordem, incumprimento, e desrespeito, e nunca se coloca a utópica hipótese de que se todos forem honestos, respeitadores, e trabalhadores, a liberdade total seria o ideal.

Também vejo com bons olhos existirem pessoas com esta de vontade de mudar, e que tentam afzer alguma coisa, mas infelizmente é uma bola de neve que deve demorarar muito até crescer...

Mas ainda bem que já se fez a tal bola, é importante começar, quanto mais cedo se começar, "mais cedo" se vêm resultados...

Gostei da tua interpretação de anarquia: normalmente associa-se anarquia a desordem, incumprimento, e desrespeito, e nunca se coloca a utópica hipótese de que se todos forem honestos, respeitadores, e trabalhadores, a liberdade total seria o ideal.

Também vejo com bons olhos existirem pessoas com esta de vontade de mudar, e que tentam afzer alguma coisa, mas infelizmente é uma bola de neve que deve demorarar muito até crescer...

Mas ainda bem que já se fez a tal bola, é importante começar, quanto mais cedo se começar, "mais cedo" se vêm resultados...

Sou profundamente anárquico! [:D]

Anarquia normalmente associa-se a desordem, caos, lei do mais forte e correntes de pensamento que primam pelo desacato e desobediência civil mas trata-se de algo mais avançado e mais filosófico.

Conceito semelhante é o do Satanismo que não é forçosamente a adoração ao Diabo, Missas Negras, rezas invertidas ou práticas relacionadas com Magia Negra mas apenas correntes de pensamento contra a Religião e o Deísmo.

Sou profundamente anárquico! [:D]

Anarquia normalmente associa-se a desordem, caos, lei do mais forte e correntes de pensamento que primam pelo desacato e desobediência civil mas trata-se de algo mais avançado e mais filosófico.

Conceito semelhante é o do Satanismo que não é forçosamente a adoração ao Diabo, Missas Negras, rezas invertidas ou práticas relacionadas com Magia Negra mas apenas correntes de pensamento contra a Religião e o Deísmo.

Forçosamente não, nao tem nada a ver.
Satanismo é acreditar na força do nosso ser interior, numa palavra: antropocentrismo.
Citando um "conhecido" satanico: "A man who has born to be a king, becomes king; a man who has born to be a slave, doesn't know satan"

Pode fazer confusao por causa da palavra satan que os católicos associam ao Diabo ou ao anticristo, mas na verdade a origem da palavra satan é o hebraico "ha-satan" que significa "adversario"

Forçosamente não, nao tem nada a ver.
Satanismo é acreditar na força do nosso ser interior, numa palavra: antropocentrismo.
Citando um "conhecido" satanico: "A man who has born to be a king, becomes king; a man who has born to be a slave, doesn't know satan"

Pode fazer confusao por causa da palavra satan que os católicos associam ao Diabo ou ao anticristo, mas na verdade a origem da palavra satan é o hebraico "ha-satan" que significa "adversario"

Excelente apontamento DerTeufel!

Aliás muito do folclore em torno do Diabo tratam-se de interpretações erradas e alterações dadas pela Igreja. Lúcifer, por exemplo, tem como origem Luz ou o que traz a luz.

Por isso as inúmeras teorias da conspiração sobre os "luciferianos", a estátua da Liberdade em Nova Iorque como oferta dos Franco-maçons à Maçonaria americana (a tocha ou facho representando a luz - o que traz a luz) e claro o pentagrama e as estrelas de 5 pontas representando a "estrela da manhã" ou Lúcifer. Um simbolo ocultista muito presente em bandeiras e heráldica.

Em suma quase tudo o que representa emancipação das religiões e seitas pela escolha de um caminho individual (o V.I.T.R.I.O.L. dos maçons por exemplo) trata-se em parte de satanismo.

vitriol%5B1%5D.jpg

Back