Zuada Renault 19 1.2

ruiedro2a

New member
Boas, a cerca de 2 semanas que o carro faz uma zuada em andamento que acho que vem das rodas de trás, vou calibrar a direção e as rodas, e inclusive meti pneus novos atrás porque ele precisava, mas essa zuada continua.. quando faço uma curva para a direita acentua-se, e parece vir da roda traseira esquerda... o que será ?

Se mudar aproveito e mudo os 4, tanto frente como trás... Podem -me dizer as medidas por favor para eu encomendar pela net (se souberem) é o renault 19 5 portas, de 1995 (phase 2) 1.2L 54 cavalos...
eu sei que as medidas da frente não são as mesmas de trás

Pela descrição parece mesmo um rolamento gripado. Mas convém confirmar rodando a roda com o carro no ar.

Não vale a pena trocar os 4, no máximo os 2 do mesmo eixo. Nos Renault a tendência é estragarem-se primeiro os traseiros.

A cena é que quando meto amigos no carro, há quem diga que o da frente do lado direito também tá estragado, eu sei que o do lado esquerdo de trás já foi trocado a 7 anos mais ou menos, e fazia uma barulho semelhante..
.

Fui a Ramoa Recauchutagem em Barcelinhos (Barcelos), Eu troquei o rolamento que custou-me 32€ , mas também meti pneus novos atrás (185/55R14), e suspenção nova a frente (a gás), No fim ficou tudo por volta dos 390 euros.

Muita gente diz que suspenção a gás é muito dura e que não se deve meter, mas fogo como eu notei a diferença no andamento e adoro a suspenção, atrás também vou trocar em breve e penso que essa vai ser mista.

Fui a Ramoa Recauchutagem em Barcelinhos (Barcelos), Eu troquei o rolamento que custou-me 32€ , mas também meti pneus novos atrás (185/55R14), e suspenção nova a frente (a gás), No fim ficou tudo por volta dos 390 euros.

Quase 400€ por um rolamento, dois amortecedores e dois pneus para um Renault 19? Isso é praticamente o valor do carro.

Nisso também inclui vavulina que estava esquisita, 2 escovas para a frente, equilibrar a direção, calibrar as rodas...

É o meu primeiro carro , tenho carta desde dezembro, e ele já está aqui em casa há 20 anos, veio novinho, mais o meu pai nunca o usou muito, tem atualmente 124K km feitos. Não o dispenso, faz consumos bons, para mim com 10€ fazer 100km na boa é bom :)

Back