zwame - alternativas

Status
Not open for further replies.

neapo

New member
Uma vez que no fórum em particular não se pode falar do que está mal (o último post que vi foi apagado numa questão de horas e todos os foristas que nele participaram opinando passaram para uma lista de vigiados onde à mínima coisa começaram a receber notificações ou até suspensos), alguém sabe explicar o que se passa por lá nos últimos anos?
Eu costumo ir lá ver uns tópicos, mas sinto que há cada vez menos ajuda, quando preciso de alguma ajuda, mais depressa arranjo aqui do que por lá, por outro lado tenho conhecimento de conhecidos e até já pude ver nalguns sites criticas ao sistema ditatorial aplicado por um moderador/administrador em particular (quem é forista lá conhecerá a peça, é difícil que haja alguém que não tenha recebido uma notificação) que parece não fazer nada na sua vida pessoal que não ser perseguir membros e inventar regras.
Bem sei que a Zwame enveredou pelos negócios, não se pode falar em lojas que não as que são patrocinadoras, constituiu-se como empresa (portanto deve ter um nível de faturação interessante), mas parece que os seus moderadores ou admins esquecem-se que quem faz o fórum são os utilizadores.

Que alternativas existem actualmente à Zwame? Para além é claro do Autohoje! :)

Ae16fa53_wow-nerd-south-park-580.jpeg

Já levei uma penalização nesse fórum pelo motivo mais imbecil que já vi. Deixei de participar e assunto resolvido!

olha estou lá inscrito desde 2007 quando aquilo transitou para zwame, mas eu ainda venho mais de tras quando aquilo era inicialmente tecnozone, e o que dizes é a realidade nua e crua, aquilo não se pode falar de nada, depois a moderação é uma treta e faz o que quer e bem entende , apagam postes quando não lhes agrada , fecham topicos conforme calha é só tabus, o forum está-se a tornar uma grande treta, portanto nos ultimos tempos raramente lá vou, e qunado vou é só expreitar e adeus...

agora quanto a outro forum é pá tens de pesquisar foruns dentro das areas que pretendes...

Isso é o mesmo que perguntares a tua mulher/namorada se ela acha que a gaja boa que está a passar a vossa frente ia gostar que lhe fosses a bilha [:D]

UI, a zwame, já foi um grande forum, ainda sou do tempo em que esse forum usava o nome original, agora é uma bosta desde a publicidade de treta, até ao grupo dos moderadores que protege um grupo de chibos e amiguinhos, deram cabo do forum, eliminaram topicos que interessavam a quase toda a gente, são uns hipocritas.
Penalizam muitas vezes apenas por se dar um comentário contrário á opinião geral.

Eu já perdi a conta ás penalizações e expulsões temporárias sem razão justa e concreta a que fui sujeito.

Ia lá todos os dias e passava horas a falar de diversos assuntos, mas desde que as coisas começaram a passar para a ditadura, só lá vou de tempos a tempos.

Um forum do mesmo genero, mas que penso ser mais aberto é a REWTEC.

ps: No inicio e pouco tempo após mudança para zwame ainda era interessante, podia-se falar de quase tudo, agora, estou-me a cag_ar para esse forum...

Se me quiserem mandar de férias, mannipulo.

Recebi logo uma infração no meu primeiro post :)
Aquilo lá funciona assim:
View attachment 130909

Vá lá não teres sido expulso no primeiro post... lol

Já aconteceu...

Last edited:
Ja la estou desde 2006, ja recebi algumas notificações/penalizações, mas por causa dos classificados, a estrutura do tópico ia contra regras estipuladas.

A ultima, a coisa de dias eu a peguntar a um user se tinha feito bem o restauro no iphone via modo DFU, recebi um aviso e o que escrevi foi apagado LOL

De resto tenho reparado que muitos dos temas são abafados, esta tarde fiz uns comentários sobre o ios 8.4 e o motivo que não me levava a fazer update, dei a ideia do porque, e a pouco reparei que apagaram as coisas que escrevi.

De resto alguns users com bons conhecimentos são banidos do nada e perde se a partilha do conhecimento, sobre a cena do 4G entao, houve um que foi corrido de la e nunca mais o vi e fiquei com a conversa com o mesmo pendurada.

E para onde estão a ir os foristas com bons conhecimentos na área da informática que não podem ficar na zwame?

Não há alternativa, actual, ao Zwame! Desse modo, ou te portas bem ali e cumpres escrupulosamente as regras ou levas com a moca... De certa forma, concordo! Não conheço a tua situação, repara, por isso não opino sobre ela!

O meu caso é igual ao de tantos outros, levei também com a moca algumas vezes, mas estou aberto a ir para outro fórum especializado em informática para que possa continuar aprender umas coisas e poder falar à vontade, sem que tenha que aceitar regras medievais.

Tens sempre a opção de ler sem participar, digo eu...

Quanto às regras, medievais ou não, são as regras deles, como as que há aqui! Ponto. Cabe a cada um decidir se deve ou quer participar!

Acredito que não haja nenhum tao completo e tao bom como o Zwame.

E tentar ignorar os meninos admin ate aguentar. .. Porque o fórum e bastante bom!

Acredito que não haja nenhum tao completo e tao bom como o Zwame.

E tentar ignorar os meninos admin ate aguentar. .. Porque o fórum e bastante bom!
Exactamente. Completo e muito informativo! Tenho aprendido muito por aquelas bandas, sem participar por aí além!

Last edited:
Estou contigo neapo (e não, (ainda) não fui banido).

Também estou registado ainda do tempo da Techzone e aquilo foi sempre a regredir.
Gosto particularmente de "se passarem" quando se entra em algum off-topic, mesmo que apenas por alguns posts, parece que pagam o alojamento ao post [:D]

Então no sub-fórum Apple é um fartote de rir, com a moderação da treta (Super labregos) que não percebem a ponta dum co$#o de informática no geral. [8b]
Pena por alguns utilizadores com muita qualidade e conhecimentos que já por lá passaram e infelizmente foram para outras paragens.

Felizmente, a internet é grande e há muitos outros outros fóruns e locais onde participar e encontrar ajuda e aprender.

Last edited:
Status
Not open for further replies.
Back