Psoríase

Isso é uma porcaria e cara comparado com o verdadeiro ingrediente, bom mesmo é se esfregar directamente a folha dos aloés.

Eu no meu terrenos tenho varias plantas de aloes que as vezes até as como em licor. Se quiseres ofereço-te umas folhas[;)]

Atenção ao uso artesanal de Aloe Vera. A planta é absolutamente incrivel, e conheço em profundo e em particular oos beneficios em relação a Psoriase, mas sinceramente procurem produtos certificados por ex ervanarias, ou o que for, mas usem produtos loções, cremes e sprays, com boas certificações e altas % de Aloe.

Digo isto, pois o uso artesanal nem 20% faz o que um produto fabricado e certificado permite dar um beneficio. Falo por experiencia de familiares, amigos, clientes, é MUITO importante um produto certificado e com altas %. Aliás a especie mais indicada para ajuda na Psoriase, e sem duvida se nao for o melhor, um dos melhores tratamentos, é o uso da Aloe Vera Barbadensis Miller. Que em Portugal nao pode ser plantada devido ao clima e subsolo. Fica a dica.

Para ajudar numa das questoes levantadas: A praia faz bem desde que haja uma especial hidratação e protecção da pele e todos os cuidados que em pacientes com Psoriase torna-se ainda mais importante. Aquilo que pode fazer mal, é a agua do mar que no nosso país em algumas praias com proximidade de lixos e esgotos, torna a qualidade da água má e para esta doença isso é pessimo.

Deu na SIC, ontem ou antes de ontem, uma reportagem sobre uma câmara municipal que leva pessoas com doenças para Cuba em que uma senhora tinha esta doença e estava muito melhor. Segundo ela, até já consegue ir à praia e estar só em fato de banho. Acho que o caso dela era bastante difícil.
É aquela câmara que levou idosos a Cuba para serem operados aos olhos... não me lembro do nome...

Deu na SIC, ontem ou antes de ontem, uma reportagem sobre uma câmara municipal que leva pessoas com doenças para Cuba em que uma senhora tinha esta doença e estava muito melhor. Segundo ela, até já consegue ir à praia e estar só em fato de banho. Acho que o caso dela era bastante difícil.
É aquela câmara que levou idosos a Cuba para serem operados aos olhos... não me lembro do nome...

Algures para o Algarve, certo?

RDS, como é que estás da psoríase? Melhoras ou nem por isso?

Nesta altura do ano, ando sempre melhor, o pior vem aí com o Inverno.

Porque agora tirando as pernas onde tenho mais "escamas", o resto do corpo até está porreiro.

A última vez que fui à praia também foi há 15 dias, porque senão certamente deveria estar melhor.

Agora é mentalizar-me que o frio está aí à porta e que a Psoríase vai piorar.

E quanto a ti, já sabes se é mesmo Psoríase o que tens? Tiveste melhoras?

Nesta altura do ano, ando sempre melhor, o pior vem aí com o Inverno.

Porque agora tirando as pernas onde tenho mais "escamas", o resto do corpo até está porreiro.

A última vez que fui à praia também foi há 15 dias, porque senão certamente deveria estar melhor.

Agora é mentalizar-me que o frio está aí à porta e que a Psoríase vai piorar.

E quanto a ti, já sabes se é mesmo Psoríase o que tens? Tiveste melhoras?

Já ouviste falar do PUVA?

Eu também tenho, manifestou-se aos 12 anos, por causa de uma amigdalite, portanto, stress, e infecções pioram o cenário e fazem até a psoríase, que é hereditária, não se pega (alguém perguntou no fórum se não estou em erro), manifestar-se.
É muito importante manter sempre a pele hidratada(ela é seca e multiplica-se cerca de 20x mais rápido que numa pessoa saudável, daí as cascas, é pele acumulada), evitar coçar com as unhas, eu sei que apetece, mas com a cabeça dos dedos não faz tanto estrago,manter a calma...etc Apanhar sol e banhos de mar também faz muito bem, porque a nossa pele tem carência de sais minerais.No verão não uso nada.
Eu usei vários cremes e loções e toda a porcaria com aquele cheiro a alcatrão que havia, durante anos, e consegui controlar completamente a doença, tive o corpo cheio (tenho a fora por gotas, não por placas), mas eram tantas as "gotas" que formavam placas!
Uso uma emulsão chamada PSODERMIL,há em pomada, as são 30g....então peço a emulsão que é líquida, coloca-se muito facilmente e dura muito mais.Foi milagroso,agora aparece uma ou outra , eu coloco uns 3 dias seguidos o PSODERMIL e puft!Desaparece.Não sei como estás, mas podes experimentar, logo a seguir ao banho porque removeste pele morta, as placas estão moles, e a pele absorve mais facilmente.Tenta colocar aí uma semana ou 2 seguidas, desaparecendo é só fazer a "manutenção"!Aliás, como a pomada tem derivados de cortisona, após teres a situação controlada, não deves colocar mais de 3/4 dias seguidos, que é o suficiente para não deixar uma nova desenvolver-se ou uma antiga começar outra vez a aparecer.Depois faz-se um intervalinho e pode-se colocar outra vez.
Espero ter ajudado.

Sara

Última edição:
Um colega ainda hoje me disse que havia praí um medicamento em fase terminal de testes e já tá ai a rebentar que esta a curar numa percentagem de 75% de casos.

A ver se ele me diz mais

Tenho uma amiga que tem esse problema.As termas que já mencionaram aqui fazem bem,mas se o problema é o dinheiro,penso que faz bem apanhar sol e passa creme Nívea para hidratar a pele.O dermatologista disse-lhe que não adianta de nada cremes caros,mas sim um bom hidratante,que seja gorduroso-Nívea.

Eu também tenho, manifestou-se aos 12 anos, por causa de uma amigdalite, portanto, stress, e infecções pioram o cenário e fazem até a psoríase, que é hereditária, não se pega (alguém perguntou no fórum se não estou em erro), manifestar-se.
É muito importante manter sempre a pele hidratada(ela é seca e multiplica-se cerca de 20x mais rápido que numa pessoa saudável, daí as cascas, é pele acumulada), evitar coçar com as unhas, eu sei que apetece, mas com a cabeça dos dedos não faz tanto estrago,manter a calma...etc Apanhar sol e banhos de mar também faz muito bem, porque a nossa pele tem carência de sais minerais.No verão não uso nada.
Eu usei vários cremes e loções e toda a porcaria com aquele cheiro a alcatrão que havia, durante anos, e consegui controlar completamente a doença, tive o corpo cheio (tenho a fora por gotas, não por placas), mas eram tantas as "gotas" que formavam placas!
Uso uma emulsão chamada PSODERMIL,há em pomada, as são 30g....então peço a emulsão que é líquida, coloca-se muito facilmente e dura muito mais.Foi milagroso,agora aparece uma ou outra , eu coloco uns 3 dias seguidos o PSODERMIL e puft!Desaparece.Não sei como estás, mas podes experimentar, logo a seguir ao banho porque removeste pele morta, as placas estão moles, e a pele absorve mais facilmente.Tenta colocar aí uma semana ou 2 seguidas, desaparecendo é só fazer a "manutenção"!Aliás, como a pomada tem derivados de cortisona, após teres a situação controlada, não deves colocar mais de 3/4 dias seguidos, que é o suficiente para não deixar uma nova desenvolver-se ou uma antiga começar outra vez a aparecer.Depois faz-se um intervalinho e pode-se colocar outra vez.
Espero ter ajudado.

Sara

Antigamente usava o Psodermil, mas já saiu de mercado e foi substituído pelo Diprosalic.

Tento pôr sempre depois do banho, mas não consigo seguir à risca.

Agora que está a começar a ficar mais frio, é que começo a ter mais placas... E quando começa a doer, lá tenho de pôr um pouco de pomada, porque tem um efeito mais rápido do que a loção.

Vou tentar meter mais vezes a loção para ver se isto vai ao sítio.

Ja usei 1001 produtos colo Aloe Vera nenhum me fez nada

Quanto a praia voçes sao é friorentos é o que é [:)] [:)] , eu costumo dar um saltinho a praia de vez em quando para dar uns mergulhos seja verao ou inverno, alias em casa para o banho nunca uso agua quente, so mesmo a torneira da agua fria

Sempre fui assim, nao me custa nada tar a chuver e ir dar um mergulho a praia alias é das coisas que mais gosto, exprimentem dar um mergulho na praia quando esta a chuver

Dar um mergulho com chuva é optimo fi-lo um par de vezes quando era mais novo, e aqui no norte nem custa muito a agua do mar esta quase sempre a mesma temperatura seja Verão ou Inverno, no Inverno as vezes está mais quente a água do mar que a tempratura do ar. Muita vezes aproveitava as mares baixas para ir apanhar percebes, caramujos e mexilhões aqui nas praias de Gaia e andava com agua até cintura e não se sentia frio até sabia bem.

Antigamente usava o Psodermil, mas já saiu de mercado e foi substituído pelo Diprosalic.

Tento pôr sempre depois do banho, mas não consigo seguir à risca.

Agora que está a começar a ficar mais frio, é que começo a ter mais placas... E quando começa a doer, lá tenho de pôr um pouco de pomada, porque tem um efeito mais rápido do que a loção.

Vou tentar meter mais vezes a loção para ver se isto vai ao sítio.

Não, PSODERMIL andou esgotado mas existe sim.o DIPROSALIC não me fez nada...e é assim um pouco gorduroso!Eu pessoalmente acho que a emulsão actua melhor que a pomada, mas lá está, varia de caso para caso.não te esqueças de hidratar muito bem a pele, também ajuda muito, cremes gordos, se tiverem aloé vera melhor, apesar de eu por acaso não usar com aloé.

A minha maria foi à farmácia buscar diprosalic e a farmacêutica arregalou os olhos e disse que era bomba, que por enquanto não aconselhava, por uma razão, a psoriase é muito viciante, ou seja, habituava-me ao diprosalic, e depois.... nunca melhorava, disse para usar por enquanto o psoriac, e até tem vindo a melhorar, e rapo sempre o cabelo à máquina 0, e já não vejo tanta escamação. Rapo sempre o cabelo, além de gostar de andar assim, não tenho pontos brancos no cabelo, e não se nota grande coisa quando está rapado.

Voltar
Superior