Nissan PATROL - Página 2

Página 2 de 4 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 99
Like Tree21Likes

Título: Nissan PATROL

  1. #31
    Piloto de Testes CoelhoImprudent's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015
    Localização
    Gaia
    Posts
    2,012

    Por Defeito

    Eu passo-me dos carretos com este jipe

    Tenho de me matar a trabalhar para ver se compro um para o ano



  2. #32
    Piloto de Testes CoelhoImprudent's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015
    Localização
    Gaia
    Posts
    2,012

    Por Defeito


  3. #33
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,181

    Por Defeito

    Gosto muito do Patrol mas o 80..ui ui

  4. #34
    Piloto de Testes CoelhoImprudent's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015
    Localização
    Gaia
    Posts
    2,012

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Gosto muito do Patrol mas o 80..ui ui
    Se estivessem ao mesmo preço até escolheria o 80 , mas cá pedem 2x pelo 80. E o 80 não é 2x melhor que o Y60


    Edit: Se ganhasse o Euromilhões ia logo um Y60, um 80, um 100 e um 60.
    Última edição por CoelhoImprudent : 23-11-18 às 10:07:40

  5. #35
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,181

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
    Se estivessem ao mesmo preço até escolheria o 80 , mas cá pedem 2x pelo 80. E o 80 não é 2x melhor que o Y60
    Edit: Se ganhasse o Euromilhões ia logo um Y60, um 80, um 100 e um 60.
    Por acaso é
    Só o motor 4.2td ao pé do 2.8 td ...
    É do dia para a noite
    construção interior...idem
    O que o Gr tem melhor são os diferenciais, são do mais robusto que há contudo peca por não ter 3 bloqueios como tem o HDJ80 ... olha mais uma coisa... e o 4x4 permanente...


  6. #36
    Piloto de Testes CoelhoImprudent's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015
    Localização
    Gaia
    Posts
    2,012

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Por acaso é
    Só o motor 4.2td ao pé do 2.8 td ...
    É do dia para a noite
    construção interior...idem
    O que o Gr tem melhor são os diferenciais, são do mais robusto que há contudo peca por não ter 3 bloqueios como tem o HDJ80 ... olha mais uma coisa... e o 4x4 permanente...
    Eu comparo 4.2 com 4.2. Tenho amnésia seletiva para com o 2.8

    Em relação ao resto concordo contigo. O problema é que para uma pobre alma como a minha pessoa o dobro do preço é demasiado

  7. #37
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,181

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
    Eu comparo 4.2 com 4.2. Tenho amnésia seletiva para com o 2.8
    Em relação ao resto concordo contigo. O problema é que para uma pobre alma como a minha pessoa o dobro do preço é demasiado
    Não podes...não existe mais nenhuma opção sem ser o 2.8

  8. #38
    Piloto de Testes CoelhoImprudent's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015
    Localização
    Gaia
    Posts
    2,012

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Não podes...não existe mais nenhuma opção sem ser o 2.8

    Posso porque tenho conhecimento de um 4.2 cá para cima

    Acho que é um 4.2 de um Y61. Originalmente era um 4.2 a gasolina

  9. #39
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,181

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
    Posso porque tenho conhecimento de um 4.2 cá para cima
    Acho que é um 4.2 de um Y61. Originalmente era um 4.2 a gasolina
    Isso é uma coisa específica.
    Contudo mesmo o motor 4.2TD do Patrol GQ australiano não é nenhum poço de força nem referência quando comparado com o 4.2TD do Land Cruiser.
    Ou seja tem a mesma cilindrada mas o resultado final é diferente.

  10. #40
    Piloto de Testes CoelhoImprudent's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015
    Localização
    Gaia
    Posts
    2,012

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Isso é uma coisa específica.
    Contudo mesmo o motor 4.2TD do Patrol GQ australiano não é nenhum poço de força nem referência quando comparado com o 4.2TD do Land Cruiser.
    Ou seja tem a mesma cilindrada mas o resultado final é diferente.

    Eu sei, o nissan tem menos potência e menos binário (e acho que é mais fraco em baixas até), mas é muito melhor que o 2.8 que veio para PT

    Em termos de manutenção o Patrol deve ser mais barato que o 80 não? Estou a pensar na vertente da eletrónica/extras em que o LC é muito superior

  11. #41
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,181

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
    Eu sei, o nissan tem menos potência e menos binário (e acho que é mais fraco em baixas até), mas é muito melhor que o 2.8 que veio para PT

    Em termos de manutenção o Patrol deve ser mais barato que o 80 não? Estou a pensar na vertente da eletrónica/extras em que o LC é muito superior
    Se fores para peças da marca ambos são um exagero de careiros.
    A questão no GR é que existem muitos mais veículos, existem muito mais soluções no mercado de peças e existe muito mais gente entendida a mexer nesses modelos.
    O HDJ80 não tem eletrónica nenhuma, mesmo o motor de 24v que saiu em 96 é tudo mecânico.
    Já o GR desde de 97/98 que o 2.8 TD adoptou uma bomba electrónica, claro está que é mais sensível, tendo muita gente optado por repro, boxes,ou então passar a bomba mecânica.
    O HDJ100 é um veículo completamente diferente destes 2 e aí sim tens mais electrónica, suspensões hidráulicas e mais não sei o quê e o diabo a sete.

  12. #42
    Piloto de Testes CoelhoImprudent's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015
    Localização
    Gaia
    Posts
    2,012

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Se fores para peças da marca ambos são um exagero de careiros.
    A questão no GR é que existem muitos mais veículos, existem muito mais soluções no mercado de peças e existe muito mais gente entendida a mexer nesses modelos.
    O HDJ80 não tem eletrónica nenhuma, mesmo o motor de 24v que saiu em 96 é tudo mecânico.
    Já o GR desde de 97/98 que o 2.8 TD adoptou uma bomba electrónica, claro está que é mais sensível, tendo muita gente optado por repro, boxes,ou então passar a bomba mecânica.
    O HDJ100 é um veículo completamente diferente destes 2 e aí sim tens mais electrónica, suspensões hidráulicas e mais não sei o quê e o diabo a sete.
    Caraças pá, agora fiquei a pensar no 80, não se faz

  13. #43
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,181

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
    Caraças pá, agora fiquei a pensar no 80, não se faz
    O 80 foi o jipe onde mais tempo passei a mexer e a fazer manutenção.
    Mecânica pura e dura.
    Aliás foi o que mais me fascinou neste veículo.
    nto, LIC and CoelhoImprudent like this.

  14. #44
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    7,132

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    O 80 foi o jipe onde mais tempo passei a mexer e a fazer manutenção.
    Mecânica pura e dura.
    Aliás foi o que mais me fascinou neste veículo.
    Era esse o teu?

    Está espetacular

  15. #45
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,181

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Era esse o teu?

    Está espetacular
    Sim era o meu.

  16. #46
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    7,132

  17. #47
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,181

    Por Defeito

    O "novo" Y62 a dar cartas

  18. #48
    Piloto de Testes CoelhoImprudent's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015
    Localização
    Gaia
    Posts
    2,012

    Por Defeito

    Ninguém no fórum tem um Patrol? Isto está paradinho...


    Um tio-avô meu tem um Patrol 260 3.3T, original, sem alterações nenhumas. Já está reservado. Ele diz que nunca o vai vender e depois fico eu com ele

  19. #49
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2017
    Posts
    1,257

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
    Ninguém no fórum tem um Patrol? Isto está paradinho...


    Um tio-avô meu tem um Patrol 260 3.3T, original, sem alterações nenhumas. Já está reservado. Ele diz que nunca o vai vender e depois fico eu com ele
    O Carlegends tem um patrol y60 como poucos pode-se encontrar

    Última edição por Rools : 12-03-19 às 17:39:27

  20. #50
    Piloto de Testes CoelhoImprudent's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015
    Localização
    Gaia
    Posts
    2,012

    Por Defeito

    Pois é, um Limited Edition! Já nem me lembrava!

    Vi um à venda no facebook, mas em estado lastimável

  21. #51
    Piloto de Troféu Real's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003
    Localização
    Aveiro
    Posts
    9,830

    Por Defeito

    É o meu modelo Patrol favorito. Mas não deve caber na maior parte das garagens. É tão largo

  22. #52
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2017
    Posts
    1,257

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Real Ver Post
    É o meu modelo Patrol favorito. Mas não deve caber na maior parte das garagens. É tão largo
    Tambem é meu modelo favorito da Patrol e eu se ja nao tivesse o meu "rasteirinho" ia moer o juizo do Carlegends para vender o dele

  23. #53
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,181

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
    Pois é, um Limited Edition! Já nem me lembrava!

    Vi um à venda no facebook, mas em estado lastimável
    Special Edition

  24. #54
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,181

    Por Defeito

    Cá está o maquinão para a posteridade
    https://motorguia.net/2019/03/14/nis...mais-desejado/
    CoelhoImprudent gosta disto.

  25. #55
    Piloto de Testes CoelhoImprudent's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015
    Localização
    Gaia
    Posts
    2,012

    Por Defeito

    Talvez necessite de comprar uma bateria para um Patrol 260, com o SD33T. Onde raio encontro baterias para sistemas de 24V

  26. #56
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2017
    Posts
    1,257

    Por Defeito

    Ha carros levam duas baterias em paralelo o que dá igualmente 12V e no caso dos camiões é ligado em serie o que dá 24V. O caso do teu uma bateria 95A para cima chega, penso eu
    CoelhoImprudent gosta disto.

  27. #57
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,181

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
    Talvez necessite de comprar uma bateria para um Patrol 260, com o SD33T. Onde raio encontro baterias para sistemas de 24V
    são baterias normais de 12v.
    só se usam os 24 V em série para o arranque e depois em paralelo para 12v
    tens de ver se estão as duas baterias em baixo ou se só uma.
    No hdj80 era assim
    Última edição por TerranoII : 01-04-19 às 12:20:26
    CoelhoImprudent gosta disto.

  28. #58
    Piloto de Testes CoelhoImprudent's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015
    Localização
    Gaia
    Posts
    2,012

    Por Defeito

    Penso que seja como no 80. Vou verificar quando tiver oportunidade

    Eu lembrei-me de duas de 12V em série mas não sabia se era assim de fábrica

  29. #59
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2017
    Posts
    1,257

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
    Penso que seja como no 80. Vou verificar quando tiver oportunidade

    Eu lembrei-me de duas de 12V em série mas não sabia se era assim de fábrica
    Retiras uma lampada qualquer do carro e ja la vés o que esta inscrito, se é 12V ou 24V
    No maioria das pick-up e jipes que tem duas baterias esta em paralelo que aumenta a intensidade em amperes e mantém a tensao neste caso nos 12 volts

  30. #60
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,181

    Por Defeito

    Conforme os motores é preciso maior poder de arranque, dado pela amperagem não pela voltagem, daí a necessidade das duas baterias.

    No Pajero 2.8 Turbo Intercooler tenho uma bateria de 12V 95 Amperes Hora.

Página 2 de 4 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia