Aqui ficam umas fotos do 260 que gostava que um dia viesse parar às minhas mãos.
Ainda com os pneus largos que tinham umas jantes que acho lindíssimas e que agora estão encostadas na garagem
xiiii mesmo como eu gosto
é um LX 2.8 TD com ar condicionado e vidros elétricos...
As jantes ideais não são essas mas sim estas...na minha opinião claro
Ou as que eu tenho no Pajero.
Com umas abas nas cavas e fica no ponto.
Parabéns pela máquina
EDIT:
O aspeto de que falo é este:
Editado pela última vez por TerranoII; 20 November 2018, 13:32.
xiiii mesmo como eu gosto
é um LX 2.8 TD com ar condicionado e vidros elétricos...
As jantes ideais não são essas mas sim estas...na minha opinião claro
Ou as que eu tenho no Pajero.
Com umas abas nas cavas e fica no ponto.
Parabéns pela máquina
Por acaso gosto mais das outras, e é realmente pena estarem agora encostas sem utilização, para dar lugar a umas de ferro com medida de origem 205/70r16, salvo erro na /.
O carro não é meu, é do meu avô, mas ultimamente tenho andado a pensar sobre o assunto e gostava que viesse um dia parar às minhas mãos (ou então faço-lhe uma proposta).
Nestas fotos ainda estava bastante direitinho, entretanto tem algumas mazelas que de certo modo são resultado do uso que leva, pelo menos que eu saiba:
- pisca frontal partido (como se vê na foto), mas tenho ideia que este ano implicaram com isso na inspeção.
- faróis de trás partidos/estalados.
- Tem uma ou outra mossa na traseira derivado dos sítios onde anda.
No ano passado o tejadilho e capô foram pintados porque tinham fungos, mas o artista que fez o trabalho utilizou uma cor que não é igual enotar-se-ia sempre por causa dos riscos de tantos anos a andar nas silvas.
- no interior, o mecanismo do banco do condutor está partido e bloquado numa posição muito à frente. Para a minha posição de condução está desconfortável.
- teve alguns problemas electricos nos vidros, e o velocímetro já deixou de funcionar (estas 2 questões penso estarem resolvidas)
- as forras, sobretudo as da mala já viram melhores dias, bem como umas partes esponjosas do tablier.
-em termos mecânicos teve algumas falhas de travões (abrandadores), que é o que me deixa mais apreensivo.
- deve ter agora entre 200 a 250 mil km, mas ultimamente tem andado muito pouco por ano, e sempre em trajetos curtos.
- em termos mecânicos, tenho ideia que tem sido bastante fiável, mas há uns anos tremia todo a frio (não sei como está agora)
-de resto, pó, muito pó por dentro.
TerranoII, quanto achas que pode valer este jipe de 93 nestas condições, sendo que nunca sofreu alterações além desses estribos e das rodas da foto, e nunca fez trialadas?
Está na família desde 96, há 22,5 anos, por isso o historial não é a parte que me assusta mais.
Aqui ficam umas fotos do 260 que gostava que um dia viesse parar às minhas mãos.
Ainda com os pneus largos que tinham umas jantes que acho lindíssimas e que agora estão encostadas na garagem
Tenho aqui um colega na empresa que tem um destes, já lhe ando a tentar comprar o carro há umas semanas, mas ele diz que não vende.
Já o tem desde novo! (sim o homem está perto da reforma )
E o melhor de tudo, nunca fez monte e está original e para além disso tem 135000km
Este: [emoji6]
Editado pela última vez por MikePug82; 20 November 2018, 13:35.
Por acaso gosto mais das outras, e é realmente pena estarem agora encostas sem utilização, para dar lugar a umas de ferro com medida de origem 205/70r16, salvo erro na /.
O carro não é meu, é do meu avô, mas ultimamente tenho andado a pensar sobre o assunto e gostava que viesse um dia parar às minhas mãos (ou então faço-lhe uma proposta).
Nestas fotos ainda estava bastante direitinho, entretanto tem algumas mazelas que de certo modo são resultado do uso que leva, pelo menos que eu saiba:
- pisca frontal partido (como se vê na foto), mas tenho ideia que este ano implicaram com isso na inspeção.
- faróis de trás partidos/estalados.
- Tem uma ou outra mossa na traseira derivado dos sítios onde anda.
No ano passado o tejadilho e capô foram pintados porque tinham fungos, mas o artista que fez o trabalho utilizou uma cor que não é igual enotar-se-ia sempre por causa dos riscos de tantos anos a andar nas silvas.
- no interior, o mecanismo do banco do condutor está partido e bloquado numa posição muito à frente. Para a minha posição de condução está desconfortável.
- teve alguns problemas electricos nos vidros, e o velocímetro já deixou de funcionar (estas 2 questões penso estarem resolvidas)
- as forras, sobretudo as da mala já viram melhores dias, bem como umas partes esponjosas do tablier.
-em termos mecânicos teve algumas falhas de travões (abrandadores), que é o que me deixa mais apreensivo.
- deve ter agora entre 200 a 250 mil km, mas ultimamente tem andado muito pouco por ano, e sempre em trajetos curtos.
- em termos mecânicos, tenho ideia que tem sido bastante fiável, mas há uns anos tremia todo a frio (não sei como está agora)
-de resto, pó, muito pó por dentro.
TerranoII, quanto achas que pode valer este jipe de 93 nestas condições, sendo que nunca sofreu alterações além desses estribos e das rodas da foto, e nunca fez trialadas?
Está na família desde 96, há 22,5 anos, por isso o historial não é a parte que me assusta mais.
Ainda à cerca de ano e meio esteve um à venda por 3250 € no OLX impec ... ficou-me atravessado, ou seja pessoal que quer mesmo vender.
Hoje é fácil veres os preços a escalar até aos 6000 € mas muito inflacionados como todo o mercado automóvel.
Um valor razoável mesmo sem vendo seria em torno dos 3500 e 4000 €
Para isso ficar a jeito e dares uma volta no, ar condicionado (resta saber se já usa o novo gás), bancos, travões, pintura gastas quase 50% desse valor
Mas só mesmo vendo e ouvindo.
Esse motor já sabes que padece de algumas maleitas e pode ter algo escondido, mas a meu ver é viatura que vale a pena investir uns cobres.
No patrol tecto alto bem poucos nao sairam com motor 2.8 de 4 cilindros de origem, acho que era motor ebro! Foram melhores que os de 6 cilindros? Os entendidos que me esclarecem
No patrol tecto alto bem poucos nao sairam com motor 2.8 de 4 cilindros de origem, acho que era motor ebro! Foram melhores que os de 6 cilindros? Os entendidos que me esclarecem
Nada de especial.
O melhor motor que saiu nos Patrol foi já no final de vida com o 2.7 TD, saiu no patrol 5 lugares e também no de 9 lugares.
É o mesmo motor que montam os Terranos I e II com 100 cv ou 125cv quer seja a bomba mecânica ou electrónica.
São tão robustos e performantes quando trabalhados que já existem algumas dezenas de Patrol Grs a equipar esse motor (swap).
Tem distribuição por carretos.
Há uns anos tinha um "vizinho" que tinha um dessa cor também e com essas abas. Era carro de uso diário de um empreiteiro, e não sei se fazia TT, mas safou uma x o meu pei e o vizinho num dia de cheia, porque precisava de subir uma rua de terra bastate a pique
Lembro-me que as letras da matrícula eram BE, será o mesmo?
O motor TD27 do terrano conheço bem mas desconheço ter saído de fabrica no patrol excepto swap! Após o RD28 saiu o 3.0 Ddi. O motor ebro equipava patrol gnr cheguei a ouvir que ate eram moderados no consumo e fiaveis, ha pouca informaçao sobre este motor. Tambem houve os mais antigos SD33 que eram chamados de motores maritimos eram fiaveis com muita força mas beberrões
Já agora, uma coisa que se calhar muito gente não sabe, a PSP ainda tem alguns brancos de tecto alto, salvo erro já de 96 ou 98.
Muito mal empregados...fazem trabalho urbano e levam coça como se não houvesse amanhã.
Segubdo fontes próximas, em tempos também tiveram UMM's que para não variar devem ter sofrido muito.
Ainda vejo alguns a circular.
O motor TD27 do terrano conheço bem mas desconheço ter saído de fabrica no patrol excepto swap! Após o RD28 saiu o 3.0 Ddi. O motor ebro equipava patrol gnr cheguei a ouvir que ate eram moderados no consumo e fiaveis, ha pouca informaçao sobre este motor. Tambem houve os mais antigos SD33 que eram chamados de motores maritimos eram fiaveis com muita força mas beberrões
Acho que não o consigo comprar, ele nem um valor aproximado consegue dar para começarmos a falar a sério do assunto.
Acho que ele já tem o carro há tantos anos que já se tornou em algo sentimental para ele.
Sinceramente, eu no teu lugar preferia algo mais recente e actual. Tenho ideia que os Pajeros até surgem a preços mais competitivos que outros e seria por aí que começaria a ver.
No meu caso a ficar com o Patrol seria porque é um carro que já está na família desde os meus 4 anos de idade, porque de resto, se para andar nos caminhos de terra é fixe, para andar em estrada é uma cagada. Posição de condução estranha (com os pés a apontar para fora), não anda nada, e de resto é um carros dos anos 80/ início de 90.
Uma coisa curiosa nestes jipes: a distância entre eixos muito pequena, e a proporção entre a via frontal muito curta e a traseira muito longa.
O eixo traseiro está debaixo do eixo traseiro, e no de teto normal, pessoas con mais de 1,75/80 m de altura batem com a cabeça no teto quando sentadas no banco traseiro.
O espaço à frente também é bastante diminuto
Realmente no olx tem patrol 260 do ano 2000 com motor 2.7TD, grato Terrano II pelo esclarecimento, desconhecia totalmente
Sempre achei o motor TD27 muito robusto so que num patrol que é bem pesado acho que o ideal seria 15bft
Uma coisa curiosa nestes jipes: a distância entre eixos muito pequena, e a proporção entre a via frontal muito curta e a traseira muito longa.
O eixo traseiro está debaixo do eixo traseiro, e no de teto normal, pessoas con mais de 1,75/80 m de altura batem com a cabeça no teto quando sentadas no banco traseiro.
O espaço à frente também é bastante diminuto
Esse problema das pessoas altas nos jipes abrange alguns, ao menos comigo tenho tido esse problema principalmente nas pernas (1,84) no meu lj70 tive que fazer uma pequena alteração para banco ir mais para trás, no land rover defender do trabalho fico encolhido entre outros
Nao é facil Nada como ir experimentando e em ultimo caso cortar e soldar Fica os bancos traseiros sem efeito mas ao menos vais caber dentro do carro lol
O unico carro que nao tenho o banco todo puxado para trás é o toyota carina E o da Maria esta banco todo puxado para trás e os outros dois tive que fazer uma emenda nas calhas no estofo para ir uns cm para trás
O unico carro que nao tenho o banco todo puxado para trás é o toyota carina E o da Maria esta banco todo puxado para trás e os outros dois tive que fazer uma emenda nas calhas no estofo para ir uns cm para trás
Por isso é que eu gosto dos carros tipo Monovolume, como tem a posição de condução mais alta, consigo estar sempre numa posição confortável e deixar espaço decente para quem viaja no banco atrás do meu.
No carro da Maria (Fiat 500) nem o meu rapaz de 5 anos se consegues sentar no banco atrás do meu
Tenho 1.85m e para conduzir não tenho qualquer problema de espaço.
No caso do Patrol 260 é que devido à excessiva largura do eixo central não permite muito espaço para o pendura (e no caso do condutor ir com os pés de lado, para fora).
Atrás é que é mesmo complicado, para me sentar lá tenho de dobrar o pescoço ou deixar-me escorregar/deitar. Muito complicado ir lá.
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