Pneus TT

Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 66
Like Tree17Likes

Título: Pneus TT

Piloto de Testes FastLee's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito Pneus TT

Pego neste assunto por dois motivos.

BF Goodrich AT e MT tem modelos com medidas "limitadas" para alguns jipes por cá. Para andar legal de livrete começa a existir pouca oferta.
    Algumas boas alternativas aos AT e MT em jantes 15 e 16?

A nova legislação de classe de ruído e energética não irá "matar" estes pneus?

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Ora.. no seguimento disto... Vou andar no mercado para uns 215/65R16 . Tirando os BF All Terrain o que se recomenda nesta medida?

Gostava de ter uns MT. As jantes que vieram com o carro tem um offset muito alto. Tenho que arranjar as originais para puxar as rodas mais para fora e assim sendo fico com dois jogos de pneus...

Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Só estou a ver os Insa Turbo Ranger

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Só estou a ver os Insa Turbo Ranger
    500 e tal paus mais leve ... Fui para os BF

Piloto de Troféu Real's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

BF, ao longo dos anos tem provado ser uma escolha segura, se bem que nos últimos anos tenho assistido ao crescimento dos Cooper.

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Real Ver Post
    BF, ao longo dos anos tem provado ser uma escolha segura, se bem que nos últimos anos tenho assistido ao crescimento dos Cooper.
    A BF era a única com o pneus mistos em 215/65R16 . O resto era tudo para SUV e estrada. Eu até não me importava de arranjar uns Mud mas só reconstruídos e com pouca oferta.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Embora um pouco 'ao lado' do assunto pneus, coloco aqui uma questão: como fazem para tirar ar dos pneus antes de um passeio?
    O velho processo da chave de fendas, ou canivete, ou coisa parecida, e contar os segundos, ou usam algum sistema específico por exemplo com manómetro incluído?
    Numa área de serviço é um processo muito lento.

Piloto de Kart rjpmendes's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Por ordem do que acho mais eficaz.

Opção A: ARB Deflator ou semelhante.
    » Permite esvaziar rapidamente, porque remove a válvula e permite controlar a pressão pelo manómetro.

Opção B: Vazar com uma chave / Pau / O que existir à mão.
    » a) controlar o que vais tiras com um manómetro portátil (porque convém saber quando parar).
    » b) calibrar numas bombas após vazares manualmente (reduzes o tempo que o sistema da bomba demora a remover o ar).

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vidago Ver Post
    Embora um pouco 'ao lado' do assunto pneus, coloco aqui uma questão: como fazem para tirar ar dos pneus antes de um passeio?
    O velho processo da chave de fendas, ou canivete, ou coisa parecida, e contar os segundos, ou usam algum sistema específico por exemplo com manómetro incluído?
    Numa área de serviço é um processo muito lento.
    Depende das vezes que fazes TT.
    Eu uso um deflator ARB e depois quando termino encho os pneus com compressor ou nalguma estação de serviço.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Bom, depois de muito procurar e como faço passeios de longe a longe, optei por um manómetro com botão para sair ar.
    O ARB pareceu-me demasiado complicado, e os que encontrei à venda cá em PT demasiado simples.
    Assim, comprei na Amazon.fr um TireTek.

Com o transporte fica em cerca de €25.
    brunopf e lexivia gostam disto.

Piloto de Provas de Perícia brunopf's Avatar
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vidago Ver Post
    Bom, depois de muito procurar e como faço passeios de longe a longe, optei por um manómetro com botão para sair ar.
    O ARB pareceu-me demasiado complicado, e os que encontrei à venda cá em PT demasiado simples.
    Assim, comprei na Amazon.fr um TireTek.

Com o transporte fica em cerca de €25.
    Feedback da utilização? Estou curioso.
    lexivia gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
    Feedback da utilização? Estou curioso.
    Comprei hoje, por isso cerca de uma semana para o receber e então depois experimento e digo aqui o resultado.
    brunopf gosta disto.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Por a acaso nem me lembrei dessa opção.
    Eu uso este também da ARB para acertar a pressão dos pneus nas viaturas lá de casa, contudo é muito mais lento se usares para tirar ar, mas também cumpre
    Uma sugestão: compara depois os valores numa estação de serviço em condições. Esses manómetros de linhas brancas tendem por vezes a ter erros até 3 décimas.

Última edição por TerranoII : 28-02-19 às 10:42:00

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Tenho um igual a essa, da ARB... Só não sei é dele

Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Acerca de pneus, estou com um dilema existencial.

Comprei o meu Terrano à 2 meses, e na altura olhei para os pneus mas como todos tinham bom aspecto não me preocupei muito. Durante a revisão o mecânico alertou-me que os dois da frente, na sua zona interna, estão bastante gastos, o que indica claramente mau alinhamento, pois não há outros problemas mecânicos detetáveis.

A minha questão é, os 2 pneus de trás estão impecáveis, com MUITO piso (mais que os da frente, mesmo na parte boa), com desgaste homogéneo.

Haveria stress, é mau para o carro, passar estes dois para a frente, alinha a direção e colocar 2 novos atrás? O que acham?

Sei que o ideal é mudar os 4 de cada vez, mas dá-me uma pena enorme, pra não falar dos €€€€, "deitar fora" 2 pneus impecáveis...

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Não faz mal. Isso anda quase sempre em 4x2 por isso é na boa.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Como a tração é atrás onde normalmente gasta mais pneu eu metia esses dianteiros atras para acabar de os gastar e os de tras que estao em bom estado a frente e alinhar direção. No futuro os de tras gastos passavas novamente esses da frente para tras e novos a frente e alinhar direçao e assim sucessivamente. Ha muita controvérsia no que diz respeito fazer isto mas é a minha opiniao e o que faria

Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Acerca do esvaziador rápido da ARB, e como aquilo é caro, encontrei uma loja cá em Braga que vende por bom preço, 61.50€, um bocado ainda mais baixo que o habitual. Se alguém quiser saber mais, eu posso indicar qual é. Não faço ideia se a loja é boa ou má, porque nunca lá fui, mas aparenta ter bons preços. Infelizmente é vocacionada para os fumarentos da LR.

EDIT: encontrei agora também numa loja em Ourém por 65...
    Última edição por brunopf : 04-03-19 às 12:24:22 Razão: mais info

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

eu compro as coisas aqui
    AFCMOTORPARTS
    é de um conhecido
    podem sempre tentar pedir preço
    ele depois envia
    obviamente não tenho nada a ver com o negócio, compro porque sei quem está do outro lado, mesmo que não seja o mais baratucho

Piloto de Testes CoelhoImprudent's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

Tenho Insa Turbo Mountain atrás há quase 8 anos. Ainda tem piso para mais 1 anito sem problemas. Na chuva são um perigo (expectável). Meti à frente Cooper Discoverer AT3 Sport por 83€ cada.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
    Tenho Insa Turbo Mountain atrás há quase 8 anos. Ainda tem piso para mais 1 anito sem problemas. Na chuva são um perigo (expectável). Meti à frente Cooper Discoverer AT3 Sport por 83€ cada.
    Eu tive 4 insaturbo Dakar (mud terrain) já há muitos anos no terrano com medida original.
    Gostei bastante
    O problema destes pneus mais baratos é mesmo o agarre em chuva pois a borracha fica ressequida e mesmo com rasto não adere tão bem como outro pneu não reconstruído.

Piloto de Rallye SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Eu para baixar a pressão tenho uns pipos automáticos, mas são pouco práticos.

algo como isto:

Mas tipicamente acabo por usar o tempo. 1 minuto numa primeira abordagem, depois mais 30 segundos e no limite, dois minutos. Abaixo disso só mesmo em situações muito especiais e sempre com cuidado para não descolar o pneu da jante.

Por falar em pneus, agora a BF já tem AT para a medida parva do meu JK. Meti a semana passada 4 novos BF AT K02, e de facto são uns pneus que me agradam muito.

Perdi alguma precisão na direcção, que de si já é bem vaga, mas em alcatrão mesmo molhado são progressivos a fugir e TT são outra coisa. Comparativamente aos Goodyear Wrangler, são superiores em quase tudo (já foram dois jogos), e os BF têm uma carcaça mais macia, o que ajuda nas costas.
    RuiDCruz gosta disto.

Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Ora bons dias, pus então dois pneus destes, em medida 235/75 r15 no Terrano.

Goodyear Wrangler AT Adventure (https://www.goodyear.com/en-US/tires...rain-adventure)

A avaliação: http://www.tractionnews.com/how-good...ain-adventure/

De salientar: "The tire is warrantied to deliver 60,000 miles of tread life."

Custaram 105€ cada, montados e calibrados.

Se durarem os 96 000 km que garantem, acho que já não vão ser todos no mesmo Terrano

Imagens anexadas Imagens anexadas
    • Tipo de ficheiro: jpg pneu.jpg (85.4 KB, 127 visualizações)
    Última edição por brunopf : 14-03-19 às 11:17:22
    TerranoII gosta disto.

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

eu compro as coisas aqui
    AFCMOTORPARTS
    é de um conhecido
    podem sempre tentar pedir preço
    ele depois envia
    obviamente não tenho nada a ver com o negócio, compro porque sei quem está do outro lado, mesmo que não seja o mais baratucho
    Esse teu conhecido tem de atualizar esse site não é nada amigável para os padrões de hoje em dia!
    CoelhoImprudent gosta disto.

Piloto de Testes CoelhoImprudent's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

Goodyear Wrangler AT Adventure (https://www.goodyear.com/en-US/tires...rain-adventure)

Se durarem os 96 000 km que garantem, acho que já não vão ser todos no mesmo Terrano

Meti os Cooper por 87€ cada. Na Norauto. Estão a fazer preços muito bons.

EDIT: Atenção que a minha medida é diferente. Também influencia os preços.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Real Ver Post
    Esse teu conhecido tem de atualizar esse site não é nada amigável para os padrões de hoje em dia!
    Melhor contacto via facebook
    O site é indiferente.
    Se tiveres ideia do que queres comprar relacionado com TT, mandas email ou pelo messenger e dizes: olha arranjas isto ou aquilo ? ele vai à procura e dá-te 2 ou 3 preços. Fica feito.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Tens sorte que não vai chover até dia 23 se não ias mudar logo isso a seguir

Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Tens sorte que não vai chover até dia 23 se não ias mudar logo isso a seguir
    Ui amigo já choveu aqui por cima desde sábado, e continuo contente

Não são o melhor que poderia comprar, mas são o melhor que posso pagar
    Última edição por brunopf : 14-03-19 às 12:29:58

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Ui amigo já choveu aqui por cima desde sábado, e continuo contente

Não são o melhor que poderia comprar, mas são o melhor que posso pagar
    Não é por aí.
    Se queres tirar algum proveito do jipe em Offroad os MT eram os indicados e não perdes muito em estrada.
    Eu também comecei pelos AT no Terrano, mas não há nada que chegue aos MT quando rodas fora de estrada.
    Atenção em todo o caso na chuva...pois o terrano gosta de atravessar. Esses são classe E

Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Eu ando devagarinho. E só de pensar no preço dos MT então até arrepia, além de que eu preciso do carro para demasiado alcatrão para uns MT.

Este comparativo é interessante (AT's)
    DriveOut all terrain shootout.pdf
    lexivia gosta disto.

Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia