Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pneus TT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
    Achei piada xD
    Na 6f fiquei a fazer parte deste grupo [emoji23][emoji23]
    Como o meu sogro faz literalmente 5km no máximo por dia com o jipe, colocou-lhe pneus usados, do século passado (1997) e de estrada, atrás e 2 pneus mais recentes e "melhorzitos" (Dueler HT) à frente
    Na voltinha de 6f bastou puxar mais um bocadinho por eles e lá furou um dos de trás.
    Ao chegar à casa de pneus para a reparação do furo, após visualizar o pneu fora do jipe fiquei assustado.
    O piso do pneu estava todo torcido.

    Resultado, não dá para esperar pela chegada das jantes de ferro, +/- 15 dias.

    E após me falharem com a venda de uns pneus Comforser porque afinal estão esgotados, ainda ponderei a aquisição de uns Goodride.

    Mas no meu fornecedor habitual de pneus obtive a proposta de uns Hankook Dynopro AT2 por mais 5€ cada que os Goodride.
    Assim acabei por optar por estes.

    Amanhã já vão para a carroça [emoji6].

    Comentário


      #92
      Portanto o teu sogro tinha uns pneus mais velhos que o carro...é mesmo pedir desastre.

      Teve sorte que nenhum agente deu conta...
      E teve sorte que mesmo em 5km dia nunca teve um acidente.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
        Portanto o teu sogro tinha uns pneus mais velhos que o carro...é mesmo pedir desastre.

        Teve sorte que nenhum agente deu conta...
        E teve sorte que mesmo em 5km dia nunca teve um acidente.
        Pois... Velhos e usados [emoji85]
        O mais incrível é que os meteu para fazer a inspeção no mês passado e que eles nem inspecionaram isso. Como ele diz só, olham para o piso.
        As viagens que faz são de 1km cada para ir de casa dele à escola levar/buscar os putos mais ida ao café.
        Mas sim, são um perigo.
        Pior estava eu que meti a fazer kms em nacionais e monte com pneus daqueles e à 2 semanas atrás chovia imenso.
        Ainda bem que fui sempre com cautela.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
          Na 6f fiquei a fazer parte deste grupo [emoji23][emoji23]
          Como o meu sogro faz literalmente 5km no máximo por dia com o jipe, colocou-lhe pneus usados, do século passado (1997) e de estrada, atrás e 2 pneus mais recentes e "melhorzitos" (Dueler HT) à frente
          Na voltinha de 6f bastou puxar mais um bocadinho por eles e lá furou um dos de trás.
          Ao chegar à casa de pneus para a reparação do furo, após visualizar o pneu fora do jipe fiquei assustado.
          O piso do pneu estava todo torcido.

          Resultado, não dá para esperar pela chegada das jantes de ferro, +/- 15 dias.

          E após me falharem com a venda de uns pneus Comforser porque afinal estão esgotados, ainda ponderei a aquisição de uns Goodride.

          Mas no meu fornecedor habitual de pneus obtive a proposta de uns Hankook Dynopro AT2 por mais 5€ cada que os Goodride.
          Assim acabei por optar por estes.

          Amanhã já vão para a carroça [emoji6].
          Já que vais ter 2 sets de jantes, já pensaste em por uns mud nas de ferro e uns de estrada nas outras para o dia a dia?
          Afinal são só dois de estrada novos a mais

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
            Já que vais ter 2 sets de jantes, já pensaste em por uns mud nas de ferro e uns de estrada nas outras para o dia a dia?
            Afinal são só dois de estrada novos a mais
            Pensei mas os mud que consigo para as minhas medidas são Fedima e custam 120€ cada.
            O que no total e mais os 2 de estrada ia ficar a mais uns 300€ que do modo que vou por.

            Esses 300€ vão para uma futura suspensão [emoji6]

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
              Pensei mas os mud que consigo para as minhas medidas são Fedima e custam 120€ cada.
              O que no total e mais os 2 de estrada ia ficar a mais uns 300€ que do modo que vou por.

              Esses 300€ vão para uma futura suspensão [emoji6]
              Compreensível xD

              Comentário


                #97
                A reter: os pneus são o único elemento que permitem a um jipe ganhar altura ao solo verdadeiramente.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                  A reter: os pneus são o único elemento que permitem a um jipe ganhar altura ao solo verdadeiramente.

                  Ainda no outro dia tive essa discussão com um amigo, que teimava que não. Nada que um papel, caneta e uns desenhos da primária não resolveu [emoji28]

                  Comentário


                    #99


                    Para quem nao entende a diferença ... 195R15 vs 205/80R16. E foi coisa pouca...



                    Comentário


                      Até que ponto uns pneus 31-10.5 podem ser tão bons como uns 33? É possível?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por diogobike1 Ver Post
                        Até que ponto uns pneus 31-10.5 podem ser tão bons como uns 33? É possível?
                        Depende do que queres para o uso do pneu.
                        Por tamanho o 33 é o único que te dá um ganho verdadeiramente perceptível de distancia ao solo e ângulos da carroçaria.
                        Em arei um pneus mais largo também ajuda mais.
                        Mas é tudo muito relativo.
                        O 33 vai-te tornar a viatura mais gastadora e com uma resposta mais lenta ao acelerador por alongares a desmultiplicação, etc, etc
                        Referias-te a quê propriamente ?
                        Na grande maioria os pneus de medida 33 não cabem de série em muitos jipes de série, logo aí é problemático.
                        Depois ambos padecem de ser homologados nos livretes se não estão já lá obviamente
                        o preço dos 33 face a uns 31 do mesmo modelo e tipo também é mais caro no 33

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                          Ainda no outro dia tive essa discussão com um amigo, que teimava que não. Nada que um papel, caneta e uns desenhos da primária não resolveu [emoji28]
                          é mesmo a única coisa que te faz afastar o jipe do solo, por mais suspensões e upgrades que tenhas

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                            Depende do que queres para o uso do pneu.
                            Por tamanho o 33 é o único que te dá um ganho verdadeiramente perceptível de distancia ao solo e ângulos da carroçaria.
                            Em arei um pneus mais largo também ajuda mais.
                            Mas é tudo muito relativo.
                            O 33 vai-te tornar a viatura mais gastadora e com uma resposta mais lenta ao acelerador por alongares a desmultiplicação, etc, etc
                            Referias-te a quê propriamente ?
                            Na grande maioria os pneus de medida 33 não cabem de série em muitos jipes de série, logo aí é problemático.
                            Depois ambos padecem de ser homologados nos livretes se não estão já lá obviamente
                            o preço dos 33 face a uns 31 do mesmo modelo e tipo também é mais caro no 33
                            A minha resposta vai mesmo no sentido desta fornecida pelo TerranoII.
                            Não existe pneus perfeitos! Existem uns melhores numas coisas, e outros noutras, pelo que Diogo, para uma resposta mais afinada, deverias ter a tua questão mais objectiva e concreta.

                            Comentário


                              4WD Action com um video esta semana sobre pneus.
                              Comparativo entre pneus MF e AT's (os de nova geração, chamados de hibridos).


                              Comentário


                                Esses MT's tem tão bom aspecto....

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                  Depende do que queres para o uso do pneu.
                                  Por tamanho o 33 é o único que te dá um ganho verdadeiramente perceptível de distancia ao solo e ângulos da carroçaria.
                                  Em arei um pneus mais largo também ajuda mais.
                                  Mas é tudo muito relativo.
                                  O 33 vai-te tornar a viatura mais gastadora e com uma resposta mais lenta ao acelerador por alongares a desmultiplicação, etc, etc
                                  Referias-te a quê propriamente ?
                                  Na grande maioria os pneus de medida 33 não cabem de série em muitos jipes de série, logo aí é problemático.
                                  Depois ambos padecem de ser homologados nos livretes se não estão já lá obviamente
                                  o preço dos 33 face a uns 31 do mesmo modelo e tipo também é mais caro no 33


                                  Ou seja, o que gostava de saber era o seguinte:

                                  Em terrenos acidentados, até que ponto os pneus 31 podem ser tão bons como os 33 a nível de performance?
                                  31 são mais leves e não puxam tanto pelo motor.

                                  Em zonas de lama, areia onde é preciso usar pressão baixa os 31 por serem mais baixos e mais estreitos acabam por ceder mais em relação aos 33 ou a diferença está no motor do carro?

                                  Em termos de consumos os 31 são melhores certo?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                    A minha resposta vai mesmo no sentido desta fornecida pelo TerranoII.
                                    Não existe pneus perfeitos! Existem uns melhores numas coisas, e outros noutras, pelo que Diogo, para uma resposta mais afinada, deverias ter a tua questão mais objectiva e concreta.

                                    Respondi ao Terranoll, serve para ti.

                                    Comentário


                                      Diogo, tens de pensar bem nos teus requisitos/limitações, e na prioridade destes.

                                      Por exemplo, requisitos: consumo, altura ao solo, performance. E depois às limitações: €€€ para instalação, €€€ para compra, esforço no motor.

                                      Agora prioritiza cada item, dos que tens menos flexibilidade para mais, e chegarás à resposta que pretendes.

                                      Por exemplo:
                                      1-altura, 2-performance, 3-consumo.
                                      Mas depois
                                      1-€€ para compra, 2-€€ para instalação, 3-esforço
                                      Obviamente 31

                                      Se as despesas de instalação e compra não forem limitantes, para a mesma ordem de prioridade de requisitos, 33.
                                      Mas é sempre uma coisa muito volátil, que mete muita coisa o barulho.
                                      É muito difícil uma resposta 100% certa.

                                      Já agora, estamos sempre a falar de MTs suponho?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por diogobike1 Ver Post
                                        Ou seja, o que gostava de saber era o seguinte:

                                        Em terrenos acidentados, até que ponto os pneus 31 podem ser tão bons como os 33 a nível de performance?
                                        31 são mais leves e não puxam tanto pelo motor.

                                        Em zonas de lama, areia onde é preciso usar pressão baixa os 31 por serem mais baixos e mais estreitos acabam por ceder mais em relação aos 33 ou a diferença está no motor do carro?

                                        Em termos de consumos os 31 são melhores certo?
                                        Para se colocar pneus grandes, temos que pensar que os mesmos tem que caber lá, e que temos motor para os puxar (não é arrastar).

                                        33 e 31 são medidas de diâmetro, assumimos que a largura também aumenta? É que nem sempre isso acontece.

                                        Se as premissas forem essas, a minha opinião se isto for uma comparação cega e sem outras condicionantes (que existem).

                                        Pneu 33
                                        - melhor altura ao solo.
                                        - melhor em terrenos moles como areia e neve

                                        Pneu 31
                                        - melhor resposta do motor
                                        - melhor em lama se for mais estreito

                                        O ideal é um compromisso, para o estilo de condução, tipo de terreno e veículo em questão. Diria que não há uma receita única, mas sim uma para cada situação.

                                        O tipo de pneu pode ter mais influência que o tamanho. Por exemplo, se manteres o rácio largura/altura, uns ATs em 31 são geralmente melhores que uns 33 MT em areia. Uns 33 MTs são melhores em lama que uns 31 ATs.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                          Depois ambos padecem de ser homologados nos livretes se não estão já lá obviamente
                                          Convém lembrar sempre isso e não apenas quando chega a IPO.

                                          Comentário


                                            Segunda-feira ouvi um barulho estranho quando percorria a Via do Infante... Parei na estação de serviço para perceber que parte do jipe tinha caído , não vi nada. Continuei até casa, estacionei na garagem e fui descansar... Ontem chego ao jipe e tinha um pneu em baixo, enchi (já tenho a tomada de isqueiro a funcionar, o que permitiu utilizar o compressor )... andei um metros e havia uma batida estranha, saí do jipe e fui ver os pneus... Encontrei o pneu vazio neste estado



                                            Percebi que barulho tinha feito na auto-estrada

                                            Agora vou colocar uns Pirelli Scorpion AT plus. Espero que sejam bons e que me permitam uma escapadinha fora de estrada de vez em quando


                                            Curiosamente na Transalp tenho também uns Pirelli Scorpion

                                            Comentário


                                              Esse que estava nesse estado era recauchutado?

                                              Comentário


                                                Isso parece que levou ai uma bela dentada!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                  Esse que estava nesse estado era recauchutado?
                                                  À 8 anos atrás foram novos foram colocados ao serviço em 2012... já tinham uns aninhos
                                                  Quando troco de pneus, é sempre os 4, para não existirem diferenças de diâmetro.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                                    Isso parece que levou ai uma bela dentada!
                                                    Deve ter rebentado por dentro com alguma pancada.
                                                    Toda a borracha que saltou tinha uns 20cm de comprimento, e havia mais uns 15 ou 20cm onde se percebe que estava a borracha solta.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por fpniva Ver Post
                                                      Segunda-feira ouvi um barulho estranho quando percorria a Via do Infante... Parei na estação de serviço para perceber que parte do jipe tinha caído , não vi nada. Continuei até casa, estacionei na garagem e fui descansar... Ontem chego ao jipe e tinha um pneu em baixo, enchi (já tenho a tomada de isqueiro a funcionar, o que permitiu utilizar o compressor )... andei um metros e havia uma batida estranha, saí do jipe e fui ver os pneus... Encontrei o pneu vazio neste estado



                                                      Percebi que barulho tinha feito na auto-estrada

                                                      Agora vou colocar uns Pirelli Scorpion AT plus. Espero que sejam bons e que me permitam uma escapadinha fora de estrada de vez em quando


                                                      Curiosamente na Transalp tenho também uns Pirelli Scorpion


                                                      Que cena isso do Pneu

                                                      Também tenho uma Transalp, 650.
                                                      Quais pneus Scorpion tens? E quanto duram? Atualmente tenho Dunlop Trailmax, mas o de trás desaparece num instante.

                                                      Ando tentado a colocar os Rally STR ou os MT90, entre outros, que a oferta é muita mas o pneu perfeito não existe

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por fpniva Ver Post
                                                        Segunda-feira ouvi um barulho estranho quando percorria a Via do Infante... Parei na estação de serviço para perceber que parte do jipe tinha caído , não vi nada. Continuei até casa, estacionei na garagem e fui descansar... Ontem chego ao jipe e tinha um pneu em baixo, enchi (já tenho a tomada de isqueiro a funcionar, o que permitiu utilizar o compressor )... andei um metros e havia uma batida estranha, saí do jipe e fui ver os pneus... Encontrei o pneu vazio neste estado



                                                        Percebi que barulho tinha feito na auto-estrada

                                                        Agora vou colocar uns Pirelli Scorpion AT plus. Espero que sejam bons e que me permitam uma escapadinha fora de estrada de vez em quando


                                                        Curiosamente na Transalp tenho também uns Pirelli Scorpion
                                                        Que sorte... Ainda bem que não rebentou em estrada a andar bem. Se num carro é mais fácil controlar, num TT é um perigo.

                                                        Mas este é bom exemplo do porque é que não se deve facilitar nos pneus.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por diogobike1 Ver Post
                                                          Ou seja, o que gostava de saber era o seguinte:

                                                          Em terrenos acidentados, até que ponto os pneus 31 podem ser tão bons como os 33 a nível de performance?
                                                          31 são mais leves e não puxam tanto pelo motor.

                                                          Em zonas de lama, areia onde é preciso usar pressão baixa os 31 por serem mais baixos e mais estreitos acabam por ceder mais em relação aos 33 ou a diferença está no motor do carro?

                                                          Em termos de consumos os 31 são melhores certo?
                                                          Não sei se já tens os pneus mas deixo aqui a minha experiência.

                                                          Não sou nada favorável a meter pneus muito grandes. Nunca colocaria uns 33 num Terrano de origem. Mesmo alterado, só se fosse mesmo para rock crawl. As desvantagens são mais que as vantagens.
                                                          Uns 33 vão "calar" muito esse motor, o material vai sofrer e vai ficar a gastar mais, vai ficar mais difícil de conduzir em estrada. Ficam com mais pinta, é fixe para mostrar aos amigos, mas pela minha experiência não há grandes vantagens. Por exemplo o 80 do meu irmão teve 33, e agora tem uma medida mais civilizada e ficou melhor em tudo. E estamos a falar de um 80 com bastantes pozinhos e tudo feito como deve ser.

                                                          No meu 90 aumentei a medida (pouco!) e arrependi-me. Então com os MT, mais pesados, a perca de potencia era evidente e gastava mais uns 2 lts.

                                                          Comentário


                                                            Tens toda a razão!
                                                            Foi a primeira coisa que passou-me pela cabeça, "Possa! Ainda bem que estão todos bem e aquilo não fez estragos maiores"

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                              Que sorte... Ainda bem que não rebentou em estrada a andar bem. Se num carro é mais fácil controlar, num TT é um perigo.

                                                              Mas este é bom exemplo do porque é que não se deve facilitar nos pneus.
                                                              Conheço um tipo que lhe aconteceu na mota numa ae, achou que ia lamber o chão pela primeira vez, que cagaço!
                                                              Pneus novos, era um Metzeler Tourance com um defeito de fabrico, e o pneu descascou tipo casca de laranja.

                                                              A mim já me aconteceu com uns Michelin Energy Saver velhos, primeiro formou um papo, e já depois de o ter tirado, ao fim de uns dias estava aberto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X